O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Bíblias de Estudo: As que eu tive, as que eu peguei emprestado, e o que penso delas.


Na época em que estudei no Cetremib tive e utilizei duas Bíblias de Estudo. A Pentecostal era lançamento na época e comprei a primeira ediçao. Teve uma utilidade parcial. Haviam muitas coisas úteis, mas também havia muito conteúdo denominacional e tendencioso às doutrinas da Assembléia de Deus, a principal denominaçao pentecostal do país. Vendi em 2008. Bíblia de Estudo com um viés denominacional, nao é legal. Além do que é Revista e Corrigida. Das versoes da Bíblia de JFA, para mim, a pior versao. Prefiro a Atualizada ou a Almeida Fiel.


Ganhei de presente em 2009 uma ediçao da Plenitude. Um casal de jovens da Bola de Neve Church de Porto Alegre me deu uma dessa cor de presente. Excelente. Me foi muito útil. Infelizmente sumiu. Acho que me roubaram. Dentro de casa.


Tenho a Bíblia Original Codex. Está mais para comentário bíblico que Bíblia de Estudo, mas possui comentários e contextualizaçoes de extrema utilidade. Essa Bíblia esclarece em seus comentários os fatos sobre acréscimos utilizados pelos Sistema Religioso para enganar os rebanhos desatentos. Recomendo.


Essa eu nunca tive, mas já peguei emprestada e foi muito útil. 




A Thompson foi a Bíblia de Estudo mais útil que já tive. A vendi por um bom preço em época de desemprego. Vendi por necessidade com dor no coraçao. Tem a virtude de nao ter nenhum viés denominacional. E tem ferramentas de extrema utilidade para o Estudante das Escrituras. Essa Bíblia acendeu em mim o interesse que perdura até hoje, por Arqueologia e tradução bíblica. Assim que puder comprarei outra.  






Na época do Seminário utilizei muito. Pegava emprestado com um dos alunos. Tem uns comentários tendenciosos para a crença da Predestinaçao mais radical, mas tem outros comentários que sao muito úteis. 



Página interna da Thompson.



A minha Codex é da primeira ediçao. Já está na quarta. Corrigiram alguns erros de gráfica e colocaram mais recursos. Ainda nao adquiri a nova edição. Mas vou.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário