O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Bíblia Essência - Filipenses 2 - completo


Por isso, se vcs encontraram motivação no Christus, se foram consolados em seu amor, se encontraram uma união em comunidade no Espírito, se foi compaixão e misericórdia,
completem minha alegria ao pensarem como se fossem um, com um amor, uma alma e um mesmo modo de pensar.
Não façam nada por disputas ou busca de reconhecimento, mas sejam humildes e pensem juntos, considerando o outro mais importante do que a si mesmo;
Que cada um não viva somente para si mesmo, mas também para seu próximo.
E que vcs todos tenham a mesma maneira de pensar que Iesus Christus tinha,
apesar de ser Ele mesmo a melhor expressão de como Yahweh é, não se apegou a isso,
antes privou a si mesmo voluntariamente, tornou a si mesmo como um escravo obediente, e foi semelhante aos seres humanos,
e como homem, humilhou a si mesmo, sendo obediente e fiel até morrer, e morreu executado,
e por isso Yahweh o cobriu de honra como a nenhum outro antes, e deu a Ele um Nome, mais digno de respeito que todos os nomes,
pra que todos sem nenhuma exceção se dobrem ao nome de Iesus Christus, tanto os que estão no reino espiritual, os que estão no reino material, e os que estão no mundo dos mortos,
e que todos com suas bocas confessem que Iesus Christus é o Dono de Tudo, e assim Yahweh será de fato honrado.


Por isso meus amados, da mesma maneira que sempre foram obedientes, não apenas quando estive presente, mas também agora que estou longe de vcs, prossigam a trabalhar como salvos com uma intensidade maior ainda, com temor e tremor,
porque do Criador é que vem, tanto o desejo de fazer, como a capacidade de realizar o que vcs desejam.
Façam todas as coisas sem resmungos e sem estarem divididos,
para que sejam inteiros e sem erro, como filhos puros de Yahweh que habitam vizinhos a pessoas corruptas e perversas, para que eles os vejam como luzes no mundo escuro,
para que vcs sejam para eles agentes de salvação, para que eu seja honrado no dia da volta de Christus, pois não corri, nem me esforcei por nada.
Mas ainda que eu seja oferecido como parte do sacrifício e serviço da fé que viveram, eu me alegro e festejo com todos vcs.
Da mesma maneira, vcs estarão alegres e festejarão comigo.
Espero com a ajuda de Nosso Dono Iesus, enviar logo até vcs Timóteo, para que eu também fique tranquilo ao saber como vcs estão,
porque onde estou não há outro que comigo tenha cuidado de vcs com a mesma honestidade,
porque todos os outros buscam seus próprios interesses, e nao o que é interesse de Iesus Christus;
e vcs já sabem o quanto ele é esforçado, como se eu fosse pai dele e ele meu filho, Timóteo serviu comigo na causa de divulgar a boa notícia, o Evangelho.
Espero enviar a ele em breve, assim que eu tiver uma definição de como ficará meu caso,
e tenho também a confiança em meu Dono, de que em pouco tempo eu também possa estar com vcs.
No momento é necessário eu enviar de volta o irmão Epafrodito, meu assistente e colaborador, que foi enviado por vcs e supriu minhas necessidades,
ele tem muita vontade de rever a todos vcs, e esteve angustiado poeque soube que chegaram a vcs notícias de que ele esteve doente;
na verdade ele esteve doente a ponto de quase morrer, mas o Criador teve misericórdia dele, e também de mim, para que a tristeza da sua morte não se somasse às tristezas que já estou vivendo.
Por isso envio ele a vcs prontamente, para que ao verem fiquem plenos de alegria novamente, e possa eu também descansar.
Por esse motivo, recebam ele com muita alegria e tenham em maior consideração os que agirem assim,
porque ele esteve bem próximo de morrer pela obra de Christus, dando menos valor a si mesmo, para concluir a missão pela qual foi enviado por vcs para me servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário