O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Bíblia Essência - Mateus 11 a 20



Bíblia Essência - Mateus 11



Depois de haver ensinado seus 12 alunos, Yeshua partiu em viagem para pregar e ensinar nas cidades da Galiléia.

Assim que João ouviu falar das coisas que Yeshua fazia, enviou dois de seus alunos para perguntar:

"Tu é aquele que esperávamos, ou devemos esperar por outro?"

Yeshua respondeu: "Vão e contem a João o que vcs viram e ouviram:

Os cegos começam a ver, os mancos começam a andar, os leprosos ficam com a pele limpa, os surdos passam a ouvir perfeitamente, os mortos ressuscitam, e os pobres ouvem as boas notícias.

E abençoado é aquele que não se escandaliza em mim."

Enquanto os alunos de João, voltavam ao seu professor, Yeshua falando sobre João, disse à multidão que estava presente: O que vcs foram ver no deserto? Uma taquara agitada pelo vento?

E então? O que foram ver no deserto? Um homem vestido com roupas elegantes? Na verdade, os que possuem roupas elegantes estão nos palácios dos reis.

Mas, afinal o que foram ver? Um profeta? Sim, eu os garanto. E mais do que um profeta!

É a respeito dele que está escrito: "É certo que enviarei meu mensageiro á tua frente, o qual vai preparar o Teu caminho diante de Ti".

Com toda a certeza afirmo a vcs: Entre os que nasceram de uma mulher, ninguém foi maior que João, o Batista; mas apesar disso, o menor no Reino de Cima é maior do que ele.

Desde o nascimento de João Batista até agora, o Reino dos Céus é tomado pelos que são fortes, e os que são violentos se apoderam dele.

Porque todos os Profetas e a Lei, profetizaram até João.

E se estão prontos, aceitem, este é o Elias que havia de vir.

Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!

Mas com o que posso comparar essa geração? Com um bando de crianças mimadas nas praças do mercado, gritando umas as outras:

'Nós cantamos para vcs músicas alegres, mas vcs não dançaram; cantamos canções fúnebres, mas vcs não choraram!'

Então veio João que não bebe e jejua e vcs disseram: 'Tem demônio'

Assim chega o Filho da Humanidade, que come e bebe e dizem: 'Vejam esse comilão e beberrão de vinho, que anda junto com corruptos e errantes!' No entanto, a sabedoria é reconhecida pelas obras, que são os frutos de suas ações.

Então começou Yeshua a repreender severamente as cidades que não se arrependeram, apesar dos milagres que fez nelas.

Pobre de ti Corazim, pobre de ti Betsaida. Se os milagres que fiz nas cidades de vcs tivessem sido feitos em Tiro e Sidom, essas cidades teriam se arrependido, se humilhando vestindo pano de saco e cobrindo a cabeça com cinzas.

Por isso eu garanto: No dia do Juízo vai haver maior misericórdia para com Tiro e Sidom do que para com vcs.

E tu, Cafarnaum, acha que vai subir até os céus? Não, será lançada no sofrimento mais intenso. Porque se as coisas maravilhosas que fiz entre vcs fossem realizadas em Sodoma, ela existiria até o dia de hoje.

No entanto eu garanto: Haverá maior tolerância com Sodoma no dia do Julgamento da Humanidade, do que contigo.

Naquele mesmo dia, ao responder a alguém, Yeshua exclamou: "Te agradeço profundamente, ó Pai , Criador do universo e da terra, pois escondeu este conhecimento dos sábios e cultos, e as revelou aos que não podem defender a si mesmos.

Sim, Pai, pois assim lhe agradou fazer.

Todas as coisas meu Pai me entregou. Ninguém conhece de verdade o Filho. Só o Pai. E ninguém conhece de verdade o Pai. Só o Filho e aquele a quem o Filho decidir revelar.

Venha a mim vc que está cansado de carregar um fardo muito pesado, e eu aliviarei essa carga terrível que vc leva.

Troque a sua carga pela minha, e aprenda de mim, porque sou amoroso e humilde de coração, e assim sua alma achará descanso.

Porque o meu fardo não oprime e minha carga é leve."



Bíblia Essência - Mateus 12


Yeshua passou com seus alunos perto de uma plantação de cereais em época de colheita, e era um sábado. Seus alunos ficaram com fome e começaram a colher as espigas e comer.

Assim que os líderes religiosos souberam disso, disseram a eles: "Vc viu? Seus alunos estão fazendo o que é proibido fazer no sábado!"

Mas Yeshua respondeu a eles: "Vcs não leram o que Davi e seus amigos fizeram quando estavam com fome?"

Como eles entraram na Casa de Deus e comeram os Pães Sagrados, o que a Lei proibia, para ele e seus amigos, mas permitia somente aos sacerdotes?

Acaso vcs não leram na Lei, que aos sábados, é permitido aos sacerdotes violarem a Lei, e apesar disso, são declarados sem culpa?

Pois eu afirmo que aqui está quem é mais importante que o templo.

Se vcs ao menos entendessem o que significam as palavras: 'Quero misericórdia, compaixão, e não sacríficios', não teriam colocado culpa nos inocentes.

Pois o Filho da Humanidade é o dono do sábado!"

Assim que saiu daquele lugar, Yeshua foi para a escola religiosa deles.

Estava ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada. Mas como eles queriam um motivo para acusar Yeshua provocaram: "É permitido curar no sábado?"

Yeshua respondeu com outra pergunta: "Qual de vcs é o homem, que tendo uma ovelha, e ela cair em um buraco no sábado, não se esforçara com tudo que tem para resgatar ela do buraco?"

Então, pensem. O que vale mais? Um ser humano ou uma ovelha? O ser humano! Por isso é permitido fazer o bem no sábado".

Então indo em direção ao homem, falou: "Estenda a sua mão". Ele a estendeu e ela ficou normal como a outra. Sem defeito.

Aborrecidos com isso, saíram os líderes religiosos e começaram a conspiração para matar Yeshua.

Mas como Yeshua sabia disso, afastou-se dali. Uma multidão foi para onde ele estava e todos foram curados por Yeshua.

Apesar disso, avisou a todos para que não contassem sobre as curas.

Esse acontecimento cumpriu o que diz no livro do profeta Isaías:

"Esse é o meu servo que separei para mim, minha alegria é dele pois o amo. Farei com que o meu Espírito esteja sobre Ele, e Ele levará até as nações a justiça.

Não brigará, nem gritará; nem andará nas ruas aos gritos.

Não quebrará a cana rachada, nem apagará o pavio que queima, até que a justiça finalmente vença.

E em seu Nome, as nações terão esperança".

Depois disso trouxeram até Ele um homem possuído por daimons, cuja manifestação era ser cego e mudo; Ele o curou, e o homem começou a falar e a ver.

Então, todos que estavam ali aglomerados, perguntavam: "De fato é este o Filho de Davi?"

Os líderes religiosos ao verem isso cochichavam: "Esse homem expulsa os daimons porque é fortalecido por Baal Zebub, o principal dos daimons".

Mas Yeshua sabia o que eles pensavam sobre Ele e disse: "Todo exército que luta entre si será derrotado, e toda família ou cidade que luta entre si será destruída.

Se um daimon expulsa um daimon, ele luta contra ele mesmo. Que esperança tem seu exército de vencer?

E seu Eu expulso daimons pelo poder de um deles, pelo poder de quem os vossos descendentes expulsam? E por isso, eles mesmos, julgarão vcs.

Mas se é pelo Espírito do Criador que eu expulso daimons, então o Reino do Criador chegou de verdade sobre vcs!

Para dar um exemplo digo: Como um ladrão pode entrar na casa de um homem forte, sem primeiro aprisionar ele? Só depois disso será possível roubar sua casa e suas coisas.

Quem não concorda comigo, discorda de mim; e aquele que comigo não une, desune.

Sendo assim, eu enfatizo: Todos os erros e maledicências serão perdoadas aos seres humanos, porém a maledicência contra o Espírito do Criador não será perdoada!

Qualquer pessoa que falar contra o Filho da Humanidade, isso será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito do Criador, não receberá perdão, nem agora e nem no futuro.

Ou vc será uma árvore boa, com um fruto bom, ou uma árvore ruim e seu fruto ruim; porque uma árvore se conhece pelo fruto.

Raça de serpentes!!! Como sairá da boca de vcs coisas boas se vcs são maus? Pois o que sai pela boca, é o que transborda do coração.

Uma pessoa boa tira do seu tesouro coisas boas. Uma pessoa ruim tira do seu mau tesouro coisas ruins.

E por isso eu garanto: Toda a palavra fútil que as pessoas disserem, serão cobradas no dia do Julgamento.

Porque pelo que sai de sua boca vc será absolvido ou condenado.

Então alguns dos professores da Lei e líderes religiosos lhe pediram: "Professor, faça um milagre pra gente ver".

Ao que Yeshua respondeu: "Uma geração que pratica perversões e traições me pede um sinal sobrenatural! Por isso mesmo nenhum sinal será dado, com exceção do sinal do profeta Jonas.

Da mesma forma em que Jonas esteve 3 dias e 3 noites no ventre de um peixe enorme, assim o Filho da Humanidade estará 3 dias e 3 noites no coração da rocha.

A população de Nínive se erguerá no dia do Julgamento contra esta geração e a condenará; pois eles voltaram atrás em sua vida errada com a mensagem do profeta Jonas. E eis que aqui está quem é mais importante que Jonas.

A Rainha do Sul se erguerá contra esta geração no dia do Julgamento e a condenará, pois ela veio de muito longe para conhecer a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é mais importante que Salomão.

Quando um espírito de lixo sai de uma pessoa, vaga pelos desertos procurando descanso, mas não encontra.

Então diz para si mesmo: 'Vou voltar para minha casa de onde fui despejado'. E voltando para lá, encontra a casa vazia, varrida e enfeitada.

Ao ver a casa assim, convida outros sete espíritos mais pervertidos que ele, e passam todos a morar ali. No final o estado final daquela casa é pior do que era antes. Assim terminará também esta geração que me pede sinais!"

Enquanto Yeshua ensinava à grande multidão que estava do lado de fora, sua mãe e seus irmãos tentavam falar com Ele.

Aí alguém o avisou: "Sua mãe e seus irmãos estão lá fora e querem falar com o Senhor"

Yeshua respondeu ao mensageiro que o informou: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?"

E estendendo a mão em direção aos seus alunos disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos.

Porque todos aqueles que fazem a vontade do Criador Celestial, são meus irmãos, minhas irmãs e minha mãe."



Bíblia Essência - Mateus 13


Ainda no mesmo dia Yeshua saiu de casa e foi assentar-se nas areias da praia.
Uma multidão de pessoas reuniu-se à sua volta, e por esse motivo, Yeshua entrou em um barco e ensinou de dentro dele enquanto o povo assistia em pé na praia.
Yeshua ensinava muitas coisas usando histórias cotidianas, coisas do dia a dia.
"Um dia um agricultor saiu a semear o campo.
Enquanto semeava, uma parte caiu à beira da estrada, e as aves devoraram aquelas sementes.
Outras sementes caíram em terra pedregosa, com terra pouco profunda, e brotou logo, porque o solo não era profundo.
Assim que o sol veio com força, queimou as plantas; que por não terem raízes profundas, secaram.
Outras sementes caíram entre espinhos, e foram sufocadas por eles.
Apesar disso, uma parte caiu em terra boa, e produziu uma colheita generosa, a 100, 60, e 30 sacas por 1.
Aquele que tem ouvidos atentos, ouça!"


Depois os alunos se aproximaram dele e questionaram: "Porque o Senhor os ensina contando histórias?"

Ao que Ele esclareceu: "Porque a vcs foram revelados os mistérios do Reino dos Céus, mas isto não é para eles.

Pois quem tiver, receberá mais e terá fartura; mas o que quase não tem, até o que pensa ter lhe será tirado.

Por isso falo a eles contando histórias; porque vendo, não enxergam; e escutando, não ouvem. E entender? Muito menos.

Neles a profecia de Isaías está cumprida: 'Mesmo que escutem todos os dias, jamais entenderão; mesmo que sempre vejam; nunca percebem.

E isto porque o coração deste povo está endurecido como pedra; com má vontade escutam com seus ouvidos e fecham os olhos para não ver; faço isto para evitar que seus olhos vejam, seus ouvidos ouçam, entendam com o coração, mudem seus caminhos, e sejam por mim curados'.

Porém benditos são os olhos de vcs, porque enxergam; e os ouvidos de vcs, porque ouvem.

Porque uma coisa é certa: muitos profetas desejaram ardentemente ver e ouvir o que vcs ouvem e vêem, mas não tiveram essa oportunidade.

Por isso fiquem atentos ao que significa a história do Agricultor:

Quando uma pessoa ouve a mensagem do Reino, mas não a entende, vem o Adversário e arranca do seu coração a mensagem semeada. Essas são as sementes jogadas à beira da estrada.

A semente que foi jogada em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a mensagem do Reino com alegria.

Porém por não terem raízes profundas em si mesmos, aguentam por pouco tempo. E quando chegam as perseguições e as dificuldades, logo se desanimam.

Os que foram semeados entre os espinhos, são aqueles que ouvem a Mensagem, mas as preocupações rotineiras e à busca pelas riquezas sufocam a Mensagem, impedindo que deem fruto.

E os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem e entendem a Mensagem; estes dão muito fruto, grande colheita. Alguns produzem 100; outros 60; e outros ainda, 30 vezes mais do que foi semeado.
Yeshua lhes contou outra história: "O Reino do Criador é parecido com um agricultor que semeou sementes de qualidade no seu campo.
Porém, quando todos dormiam, veio um inimigo e lançou sementes de Joio no seu campo e seguiu seu caminho.
Desta forma, quando o trigo cresceu e formou as espigas, o joio cresceu junto.
Os empregados do agricultor viram que o joio cresceu junto ao trigo e perguntaram a ele: 'Senhor, não foram semeadas sementes selecionadas no campo? Então como cresceu junto o joio?'
Ele então respondeu: 'Algum inimigo fez isso'. Então os empregados sugeriram: 'Senhor, que tal então arrancarmos agora o joio?'
E o agricultor respondeu: 'Não é necessário. Se vcs arrancarem o joio agora, a possibilidade de arrancarem trigo junto é muito grande.
Deixem que eles cresçam juntos até a colheita, e na época certa direi aos ceifeiros: 'Primeiro ajuntem o joio e arrumem em feixes para a queima; mas o trigo estoquem no celeiro' ".


Yeshua contou então outra história dizendo: "O Reino do Criador é parecido com um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo.

Apesar de ser a menor das sementes, quando cresce se torna uma das maiores plantas, como uma árvore, de maneira que os pássaros vem repousar em seus ramos".

E contou mais outra história: "O Reino do Criador é parecido com o fermento que uma mulher pegou e misturou com 3 medidas de farinha, até que a massa cresceu inteira".

Yeshua falou essas coisas para a multidão usando histórias cotidianas e nada lhes falou sem ser de modo enigmático.

Assim se cumpriu a palavra dada pelo profeta: "Abrirei minha boca para contar histórias; tornarei públicas coisas que estão ocultas desde que o mundo foi feito".

Após isso Yeshua despediu-se da multidão e foi para casa. Seus alunos se aproximaram Dele e pediram: "Explique por favor a história do joio na plantação".

Yeshua explicou: "Aquele que semeou a semente selecionada é o Filho da Humanidade.

O campo é o mundo e a semente selecionada são os filhos do Reino do Criador. O joio simboliza os que pertencem ao maligno.

O inimigo que semeou o joio é o Adversário. A Colheita é o final desse Sistema e os ceifeiros são os Mensageiros do Criador.

Da mesma forma que se colhe e se joga o joio ao fogo, assim será no fim desse Sistema.

O Filho da Humanidade enviará seus Mensageiros, e eles cortarão do seu Reino tudo o que causa engano e todos que praticam o mal.

Eles vão jogá-los no forno ardendo e ali haverá choro e desespero.

Então os que praticam a justiça brilharão tanto quanto o sol no Reino do Pai. Aquele que tem ouvidos, que ouça atentamente.

O Reino do Criador é parecido com uma fortuna enterrada em um terreno. Um homem a encontrou e escondeu de volta. Então ele foi, vendeu tudo que tinha e comprou o terreno.

Também posso comparar o Reino do Criador a um comerciante de jóias valiosas, que encontra uma pérola de grande valor. Ele foi, vendeu tudo o que possuía e comprou a peróla.

O Reino do Criador também é parecido com uma rede que foi lançada ao mar. Ela recolhe todos os tipos de peixe.

Quando está cheia os pescadores puxam de volta para a praia, sentam e escolhem os peixes bons e jogam fora os ruins.

No fim deste Sistema também será assim. Chegarão os Mensageiros e irão separar os bons e os maus.

E jogarão os maus no forno queimando, e ali lamentarão e gemerão em desespero.

Então Yeshua perguntou: "Entenderam o que as histórias significam?"Eles responderam: "Sim, Senhor".

E Yeshua lhe disse: "Portanto, todo professor da Lei, bem esclarecido à respeito do Reino do Criador, é parecido com um pai de família que sabe tirar coisas frescas e coisas antigas do seu tesouro".

Após terminar de contar essas histórias, Yeshua saiu dali.

Voltando para sua cidade, começou a ensinar nas escolas dos judeus, de uma maneira que fazia todos se admirarem e indagarem: "De onde vem a grande sabedoria Dele? E estes poderes miraculosos?

Não é ele o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria e seus irmãos Tiago, José, Judas e Simão?

E as suas irmãs por acaso não moram aqui também? Sendo assim de onde vem esse poder para realizar milagres?".

E ficavam confusos e indignados por causa Dele. Então Yeshua disse: "O único lugar onde um profeta não é respeitado nem honrado é em sua própria casa".

E ali Yeshua fez poucos milagres, por causa da falta de fé de seus vizinhos.



Bíblia Essência - Mateus 14


Naquela época, Herodes, que governava 4 cidades, ouviu as histórias sobre os milagres realizados por Yeshua.

E falou a seus escravos: "Ele é João Batista; ele voltou à vida e por isso tem poder para fazer milagres".

Herodes tinha ordenado a prisão de João, que o algemassem e jogassem na cadeia. Fez isso por causa de Herodias, sua cunhada, esposa do seu irmão Filipe.

Porque João o advertiu dizendo: "É contra a Lei que vc case com ela".

Herodes tinha o desejo de matar João, mas tinha medo do povo, que respeitava João por ser profeta.

Mas no dia da festa do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e isso agradou demais a Herodes.

Agradou tanto, que ele prometeu dar a ela, qualquer coisa que ela quisesse, inclusive jurou isso.

E ela influenciada por sua mãe Herodias, respondeu: "Quero a cabeça de João Batista em um prato!"

Herodes ficou angustiado. Mas como ficou preso por sua palavra, não teve alternativa senão conceder a ela o que pediu.

Então João foi decapitado na cadeia.

A cabeça de João foi colocada em um prato e entregue à jovem, que a entregou a mãe.

Os alunos de João vieram, levaram o corpo decapitado e o sepultaram. E foram contar a Yeshua o que aconteceu.

Quando Yeshua soube do que aconteceu com João, subiu em um barco e foi para um lugar deserto. As multidões ficaram sabendo disso, saíram das cidades e foram a pé para onde ele estava.

Quando Yeshua desceu do barco já tinha uma multidão esperando por Ele. Ele teve grande compaixão do povo e curou os que estavam doentes.

Quando o dia terminava, os alunos de Yeshua se aproximaram e disseram: "O lugar aqui é deserto, e já esta anoitecendo. Mande embora esta multidão para que possam comprar comida na vila.

Yeshua porém respondeu: "Eles não precisam ir embora; vcs mesmos deem comida a eles".

Eles argumentaram: "Mas como, se temos apenas 5 pães pequenos e 2 peixinhos?"

Yeshua disse: "Tragam para mim"

Mandou que a multidão sentasse na grama. Pegou então os 5 pães e os 2 peixes, olhou para o céu e os abençoou.

A seguir, partiu os pães, deu aos alunos e os alunos os deram a multidão.

Todos comeram até ficarem satisfeitos, e os alunos recolheram os pedaços que sobraram. Encheram 12 cestos.

Foram alimentados 5000 homens, sem contar as mulheres e as crianças.

Assim que recolheram tudo, Yeshua insistiu com seus alunos para que entrassem no barco e fossem para o outro lado antes dele, enquanto ele se despedia das multidões.

Quando todos foram embora, subiu um monte sozinho para falar a sós com o Pai. Chegando a noite, estava Ele só.

Naquele momento o barco já estava longe, no meio do mar, ameaçando virar por causa das ondas, porque o vento estava contrário.

Entre as 3 e 6 da manhã, Yeshua foi ao encontro deles, andando por sobre as águas.

Quando os alunos o viram andando por sobre as águas, entraram em pânico e gritaram: "É um fantasma". E gritaram de medo.

Imediatamente Yeshua gritou: "Se animem. Sou Eu. Não temam".

E Pedro respondeu aos gritos: "Senhor! Se é tu de verdade, me mande ir ao seu encontro nas águas".

Yeshua respondeu: "Venha!!!!!!" E Pedro pulando do barco, andou por sobre as águas na direção de Yeshua.

Mas quando reparou na força do vento, teve medo, e começando a afundar, gritou: "Yeshua, me salve!!!!!"

Yeshua estendeu a mão, o segurou e disse: "Homem de fé pequena, porque duvidou?"

Assim que os 2 entraram no barco, acabou a tempestade.

E os alunos que estavam no barco o adoraram declarando: "Sem sombra de dúvida, Tu é o Filho do Criador"

Depois de atravessarem o mar, chegaram a cidade de Genesaré.

Quando a população viu que Yeshua chegou, o reconheceram, e espalharam por toda a região que Ele estava ali. Então trouxeram todos os doentes da cidade para que Ele curasse.

Imploraram para ao menos poderem tocar em suas roupas. E todos os que tocaram Nele ficaram completamente curados!



Bíblia Essência - Mateus 15


Então alguns religiosos devotos e escritores profissionais que vinham de Jerusalém, foram até Yeshua e perguntaram:

"Porque os teus alunos não obedecem nossas antigas tradições? Percebemos que eles não lavam as mãos antes de comer!"

Yeshua devolveu a pergunta: " E porque vcs também não obedecem o que o Criador mandou, por causa das suas tradições?

Pois o Criador ordenou: 'Honra teu pai e tua mãe', e completou, 'Quem amaldiçoar o pai ou a mãe que pague com a vida'.

E apesar disso, vcs ensinam que se algum filho disser para o pai ou a mãe: 'Aquilo que eu ia dar para vcs, agora vou dar para o Criador'

ele fica sem a obrigação de ajudar o pai ou a mãe com seus bens materiais. E assim vcs anulam o que o Criador falou, por causa da tradição de vcs.

Hipócritas! Falsos! Dissimulados! Bem que Isaías profetizou sobre vcs, denunciando suas maldades:

'Essas pessoas me honram com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim'.

De modo vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de invenções humanas'".

Então Yeshua convocou a multidão a chegar mais perto e disse: "Ouçam e entendam!

Não é o que a pessoa come ou bebe que lhe faz ficar impura, mas o que sai pela boca, isto sim, torna a pessoa corrupta".

Aproximando-se de Yeshua seus alunos disseram: "Vc sabe que quando os líderes religiosos ouviram o que tu disse eles ficaram ofendidos, certo?"

E Ele respondeu: "Toda planta que meu Pai não plantou será arrancada.

Não se importem com eles. Eles são cegos que guiam outros cegos. Se um cego guia outro cego, os dois caem no buraco".

Então Pedro pediu: "Nos explica a outra história?"

Ao que Yeshua indagou: "Vcs também não compreenderam até agora?"

Não entenderam ainda, que tudo que comemos ou bebemos, vai para o estômago e depois vai parar no esgoto?

No entanto, as coisas que falamos saem do coração, e são elas que realmente tornam uma pessoa impura.

Porque é do coração que brotam as más intenções, os assassinatos, as traições entre os casais, as imoralidades, os roubos, as mentiras sobre as outras pessoas, as calúnias, as blasfêmias.

Essas coisas tornam a pessoa corrupta, mas comer sem lavar as mãos, não".

Saindo daquele lugar, Yeshua foi para a região de Tiro e Sidom.

No meio do caminho, uma mulher de Canaã, natural daqueles lugares, veio a Ele, implorando: "Senhor!! Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está terrivelmente atormentada por espíritos do mal".

Ele, apesar disso, não lhe disse uma palavra sequer. Então os seu alunos, se aproximaram e pediram: "Manda essa mulher embora. Vem gritando atrás de nós".

Ao que Yeshua respondeu: "Eu fui enviado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel"

Nisso a mulher chegou, se ajoelhou e rendeu homenagem e implorou: "Senhor, me ajude".

Yeshua afirmou: "Não é justo tirar o pão das crianças da casa e dar para os cachorrinhos"

Ela porém argumentou: "Está certo Senhor, mas os cachorrinhos comem até mesmo as migalhas que caem da mesa dos donos".

Então Yeshua falou bem alto: "Mulher, a tua fé é muito grande! Que vc receba exatamente o que quer". E naquele exato momento, sua filha ficou curada.

Yeshua partiu dali e foi para a orla do mar da Galiléia; subiu a um monte e sentou ali.

Então as multidões foram até Ele, levando os mancos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes de outras doenças, e os colocaram aos pés de Yeshua; e Ele curou a todos.

O povo ficou espantado ao ver os mudos falando, os aleijados curados, os mancos andando e os cegos enxergando. E falaram palavras de agradecimento ao Criador de Todos.

Chamou Yeshua aos seus alunos e disse: "Estou com pena dessas pessoas, pois estão a 3 dias comigo e estão sem ter o que comer. Não quero mandá-los embora de estômago vazio, porque podem desmaiar pelo caminho".

Mas os alunos lhe falaram: "Mas onde nesse deserto vamos encontrar pão suficiente para alimentá-los?São muitos.

Yeshua perguntou: "Quantos pães vcs tem?" E eles responderam: "7 e mais uns peixinhos pequenos".

Então Ele mandou que todos assentassem no chão.

Pegou os 7 pães e os peixes pequenos e agradeceu. A seguir os partiu e entregou aos alunos, e estes distribuíram à multidão.

Todas as pessoas comeram até ficarem totalmente satisfeitas. E sobraram 7 cestos grandes de pedaços.

Comeram naquele dia, 4 mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.

A seguir, Yeshua se despediu de todos, entrou no barco e foi para a região de Magadã.



Bíblia Essência - Mateus 16


Os Líderes religiosos se aproximaram de Yeshua, e para testar Ele, pediram que fizesse para eles verem, um sinal sobrenatural vindo do céu.

Então Yeshua argumentou: "Quando vem o pôr do sol, vcs dizem: 'Amanhã o tempo será bom, pois está o ceú avermelhado'.

Ou de manhã dizem: 'Hoje vai ter temporal, pq o céu está de um vermelho nublado'. Vcs sabem com certeza, entender o clima através da cor do céu, mas não conseguem entender os sinais dos tempos?

Esta geração pervertida e traidora pede um sinal milagroso; mas o único sinal que receberão, será o sinal de Jonas, o profeta". Yeshua se afastou e saiu dali.

Atravessando para o outro lado do Mar da Galiléia, os alunos esqueceram de levar pão.

E Yeshua lhes disse: "Estejam espertos e não se contaminem com o fermento dos líderes religiosos".

Eles sem entender, discutiam uns com os outros dizendo: "Disse isso pq não trouxemos pão".

Percebendo o que acontecia, e pq debatiam, Yeshua disse: "Pq esse debate entre vcs, homens de fé pequena, sobre não terem trazido pão?

Não entenderam ainda? Vcs não lembram dos 5 pães para 5000 mil pessoas, e do tanto de cestos que sobraram?

Também não lembram dos 7 pães para 4000 mil pessoas e quantos cestos cheios sobraram?

Como não conseguem entender que não estou falando de pães e sim: Fiquem espertos com o fermento dos líderes religiosos".

Finalmente entenderam que o problema não era o fermento dos pães e sim que se afastassem dos ensinos dos líderes religiosos.

Quando Yeshua chegou na região de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus alunos: "O que as pessoas dizem sobre o Filho da Humanidade?"

Responderam eles: "Alguns falam que o Senhor é João Batista; outros dizem que é Elias; e tem quem diga que o Senhor é Jeremias ou algum outro dos profetas".

Então Yeshua indagou: "E vcs? Quem dizem que Eu Sou?"

Simão Pedro respondeu: "Tu é o Filho do Criador, o Christus".

Então Yeshua afirmou: "Tu é um homem abençoado, Simão, filho de Jonas! Porque isso não foi revelado a ti por nada material, orgânico ou terreno, por nenhum homem, mas foi pelo meu Pai que está além dessa matéria.

Da mesma forma eu te digo: Tu é uma pedrinha, e sobre esta Rocha vou construir a minha Escola, e os poderes do Hades não vão derrotá-la.

Eu vou te dar as chaves do Reino do Criador; o que tu ligar na terra, será ligado no Reino, e o que tu desligares na terra, será desligado no Reino".

E então deu aos alunos a ordem de não dizerem a ninguém que ele era o Christus!

Foi a partir dali que Yeshua começou a explicar para os seus alunos que era necessário que em Jerusalém Ele sofresse injustamente nas mãos dos líderes religiosos e políticos de Israel, para ser morto e voltar a viver milagrosamente no dia 3.

Pedro incomodado o chamou em um canto e disse: "Que o Criador seja gracioso contigo, Professor! De maneira nenhuma isso vai acontecer contigo".

Virando de repente Yeshua repreendeu Pedro: "Para trás de mim, Inimigo! Tu é uma pedra onde as pessoas tropeçam, uma cilada para mim, pois a tua atitude não reflete o pensamento do Criador, mas sim o dos homens".

Então Yeshua declarou aos seus alunos: "Se alguém quiser ser meu aluno, negue ao seu egoísmo, faça o seu sacrifício na cruz e caminhe comigo.

Pois quem quiser salvar seu estilo de vida, vai perder tudo, mas quem perder seu estilo de vida egoísta, vai encontrar a vida verdadeira.

Que tipo de lucro tem uma pessoa que ganha o mundo inteiro, mas perde sua alma? Ou de que forma poderá o ser humano pagar por sua alma?

Mas o Filho da Humanidade vai voltar na glória do Pai, com os seus mensageiros, e então dará a todos a recompensa que merecem, em proporção ao que fizeram na matéria.

Afirmo sem margem de erro: Alguns dos que aqui estão hoje não terão a experiência da morte, até que vejam o Filho da Humanidade chegando com seu Reino".



Bíblia Essência - Mateus 17


Depois de 6 dias, Yeshua convidou a Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e em segredo foi com eles para um monte alto.
No monte ele foi transformado diante deles. Seu rosto brilhou como se fosse o sol, e suas roupas ficaram tão brancas quanto a luz mais branca que exista.

Subitamente, Moisés e Elias apareceram, conversando com Yeshua.

Pedro ousando falar, disse a Yeshua: “Senhor, como é maravilhoso estarmos aqui. Se o Senhor quiser, farei aqui 3 abrigos: 1 para ti, 1 para Moisés e outro para Elias”.

Ele nem terminou de falar e uma nuvem luminosa os envolveu, e dela se ouviu uma voz que disse: “Yeshua é o meu Filho amado em quem me alegro: a Ele obedeçam!”

Ao ouvirem a voz, os alunos desabaram com o rosto no pó da terra e ficaram tomados de terror.

Então Yeshua, se aproximou deles, tocou em cada 1 e disse: “Levantem-se e não tenham medo!”

Ao erguer os olhos, não viram mais ninguém, somente a Yeshua.

Enquanto desciam do monte, Yeshua ordenou: “Não contem a ninguém o que vcs viram, somente após o Filho da humanidade ressuscitar dentre os mortos”.

E os alunos lhe perguntaram: “Então, por que os professores da religião ensinam que é preciso que Elias venha primeiro?”

Yeshua lhes respondeu: “Elias, com certeza, virá e restaurará todas as coisas.

Eu, porém, garanto a vcs: Elias já veio, mas os professores da religião não o reconheceram e fizeram com ele tudo o que quiseram. Da mesma maneira, o Filho da humanidade irá sofrer pela maldade deles”.

Os alunos entenderam, então, que era sobre João Batista que Ele estava falando.


Chegando onde a multidão estava reunida, um homem chegou perto de Yeshua, ajoelhou-se diante dele e suplicou:

“Senhor, tenha compaixão do meu filho, pois tem sofrido horrivelmente com ataques epiléticos, convulsões. Muitas vezes cai no fogo, e outras tantas, na água.

Trouxe ele aos teus alunos, mas eles não conseguiram curar meu filho”.

Então Yeshua lamentou: “Lamentável geração, sem fé e perversa! Até quando estarei aqui com vcs? Até quando vou ter de carregar vcs no colo? Traga aqui o menino”.

Yeshua repreendeu o daimon; o daimon saiu do menino, que daquele momento em diante ficou com saúde perfeita.

Então os alunos se aproximaram de Yeshua e, em particular, lhe perguntaram: “Por que a gente não conseguiu expulsar o daimon?”

E Yeshua respondeu: “Por causa da fraqueza da fé de vcs. Pois sem sombra de dúvida eu garanto que, se a fé de vcs for do tamanho de um grão de mostarda, vcs dirão a este monte: ‘Passa daqui para lá’, e ele vai passar. E nada será impossível para vcs!

*(Contudo, essa espécie só se expele por meio de oração e jejum)”.

Estando reunidos na Galiléia, dividiu com eles seus planos, dizendo: “O Filho da humanidade será entregue nas mãos dos homens a qualquer momento.

Eles vão matá-lo, mas no 3º dia Ele será ressuscitado, voltará a viver”. Então, os alunos ficaram profundamente tristes.

Quando Yeshua e seus alunos chegaram na cidade de Cafarnaum, os cobradores do imposto das duas moedas abordaram a Pedro e questionaram: “O professor de vcs não paga o imposto das duas moedas, que é cobrado pelo templo?”

Pedro respondeu: Paga sim. Mas quando ele entrou em casa, Yeshua se antecipou e perguntou primeiro: “Simão, qual a tua opinião? De quem cobram os reis da terra impostos e tributos? Dos seus cidadãos ou dos estrangeiros?”

“Dos estrangeiros”, respondeu Pedro. Então Yeshua concluiu: “Então os cidadãos estão livres dessa obrigação”.

Apesar disso, para que os cobradores não fiquem contrariados, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, recolhe, e, abre a boca dele, vc achará um estáter. Retira a moeda e entrega a eles para pagar o meu imposto e o teu também.


*Essa frase não está presente nos manuscritos mais antigos do NT. É um acréscimo posterior.


Bíblia Essência - Mateus 18


Naquele momento os alunos aproximaram-se de Yeshua e perguntaram: “Quem é o mais importante no Reino Universal?”
Yeshua, chamou uma criança, e a colocou no meio deles.
E disse: “Sem sombra de dúvida garanto a vcs que, se não mudarem suas atitudes radicalmente e não se tornarem como uma criança, de maneira nenhuma vcs vão entrar no Reino Universal.
Dessa maneira, todo aquele que for humilde, como esta criança, esse é o maior no Reino Universal.
E quem faz o bem a uma destas crianças, em meu nome, a mim beneficia.
Entretanto, se alguém fizer cair ou até mesmo tropeçar um destes inocentes que crêem em mim, melhor seria se amarrasse uma pedra de moinho no pescoço e se afogasse nas profundezas do mar.

Punição dura virá para o mundo, por causa das suas maldades e armadilhas! É inevitável que estas maldades e xingamentos ocorram, mas infeliz da pessoa por meio da qual a maldade acontece!

Dessa forma, se alguma parte do teu corpo te induz ao erro, corta e joga para longe de ti; pois melhor é viver a vida, mutilado ou aleijado, do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, ser condenado ao fogo eterno.
Se um dos teus olhos te induz a errar, arranca, e joga para longe de ti, pois melhor é viver a vida com um olho só, do que, tendo os dois, ser condenado ao fogo que não se apaga.

Tenham cuidado extremo para que não venham a desprezar qualquer um destes inocentes; pois Eu garanto a vcs que seus mensageiros celestiais estão todos os dias na presença do Pai celestial.
Porque o Filho da Humanidade veio para resgatar o que estava perdido.
Qual a opinião de vcs? Se um homem criar 100 ovelhas, e 1 delas se perder, não deixará ele as 99 em segurança, indo procurar a que está perdida?
E ao conseguir encontrar a perdida, garanto a vcs que a alegria que sentirá por ela, será maior do que a alegria que sente pelas 99 que estão em segurança.
Dessa mesma forma, o Pai de vcs, que está nos universos, não deseja que qualquer um desses inocentes se perca.

Se teu irmão errar contra ti, vai e, em particular com ele, conversem sobre o erro que cometeu. Se ele te ouvir, vc conquistou o seu irmão.
Porém, se ele não te der atenção, leva contigo mais uma ou duas pessoas, para que pelo depoimento de duas ou três testemunhas, qualquer acusação seja confirmada.
Se mesmo assim ele se recusar a admitir o erro, exponha à situação à igreja; então, se ele se negar também a ouvir a igreja, trate ele como se fosse digno de indiferença.
Com toda a certeza Eu garanto a vcs, que tudo o que decidirem na terra terá sido confirmado no Universo, e tudo o que não decidirem na terra não será confirmado no Universo .
Uma vez mais Eu garanto a vcs que, se 2 entre vcs concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está em todo o Universo.
E garanto também, onde se reunirem 2 ou 3 em meu Nome, ali Eu estarei no meio deles”.

Então, Pedro chegou perto de Yeshua e lhe perguntou: “Senhor, até quantas vezes meu irmão errará contra mim, que eu tenha de perdoar? Até 7 vezes?”
E Yeshua respondeu: “Não te direi até 7 vezes; mas, sim, até 70x7”.
“Dessa forma, o Reino Universal pode ser comparado com um rei, que decidiu cobrar as dívidas que os seus empregados tinham com ele.
Quando teve início a cobrança, foi trazido à sua presença 1 que lhe devia 10 mil reais.
Porém, não tendo o devedor como pagar essa quantia, ordenou o seu senhor que fossem vendidos como escravos ele, sua mulher, seus filhos e tudo quanto possuía, para que a dívida fosse paga.
O empregado, então, com toda a humildade, se ajoelhou diante do rei e implorou: ‘Por favor, tenha paciência comigo e eu conseguirei pagar tudo!’
E o patrão e rei daquele empregado, teve compaixão dele, perdoou sua dívida e o deixou ir embora livre.
Apesar disso, saindo dali aquele empregado, encontrou um dos seus empregados domésticos, que estava devendo a ele 100 reais. Agarrou ele e começou a apertar seu pescoço, gritando: ‘Me paga o que me deve!’
Então, o seu empregado doméstico, caindo aos seus pés, implorava: ‘Tenha paciência comigo e vou lhe pagar tudo’.
Mas, ele não queria fazer 1 acordo. Pelo contrário, foi e mandou prender seu empregado doméstico que lhe devia na prisão, até que toda a dívida fosse paga.
Quando os outros empregados domésticos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito indignados, e foram contar ao rei tudo o que tinha acontecido.
Então o rei, chamando aquele empregado disse a ele: ‘Empregado maldoso e cruel, perdoei toda a sua dívida porque implorou a mim.
Por acaso tu não deveria, da mesma forma, ter misericórdia do teu empregado, assim como eu tive misericórdia de ti?’
Sentindo que foi gravemente ofendido, o rei entregou aquele empregado maldoso aos torturadores, até que lhe pagasse tudo o que devia.
Dessa mesma forma o meu Pai celestial fará isso a vcs, se cada um, de todo o coração, não perdoar cada um a seu irmão”.



Bíblia Essência - Mateus 19 completo


E aconteceu que, tendo Yeshua dito essas palavras, saiu da Galiléia e viajou para a região da Judéia, no outro lado do Rio Jordão.
Grandes aglomerações seguiam a Ele e a todos curava ali.
Alguns líderes religiosos também foram até Ele e, para armar ciladas, perguntaram: “É aceito pela Lei o marido se divorciar da sua esposa por qualquer coisinha?”
E Yeshua explicou a eles: “Vcs não leram que, na origem de todas as coisas, o Criador ‘os fez homem e mulher’,
e os ensinou: ‘Por este motivo, o homem sairá da casa do pai e da mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão 1 só pessoa’?
Dessa forma, eles não são mais 2, mas sim 1 só pessoa. E, portanto, o que o Criador uniu, o ser humano não o separe”.
Argumentaram: “Então porque Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher após abandoná-la?”
Yeshua sem vacilar disse: “Moisés, por causa da dureza do coração de vcs, concedeu a vcs o direito de separar de suas esposas. Mas no plano original, não era assim”.
Eu, porém, afirmo a vcs: “Todo aquele que se divorciar da sua esposa, a não ser por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”.
Então os alunos de Yeshua concluíram: “Se estes são os deveres do marido em relação à sua esposa, não é vantagem casar!”


Mas Yeshua esclareceu: “Nem todos conseguem aceitar essa palavra; somente aqueles que recebem essa capacidade.
Pois há alguns que vivem o celibato por nascerem assim do ventre de suas mães; outros foram privados de seus órgãos reprodutores pelos homens; e há outros ainda que decidiram por si mesmos serem celibatários, por causa do Reino Universal. Quem for capaz de aceitar esse conceito, que o receba”.

Então, trouxeram a Ele, algumas crianças, para que pusesse as mãos sobre elas e orasse. Os seus alunos, apesar disso, os enxotavam.
Mas Yeshua ordenou a eles: “Deixem que as crianças venham até mim, não as impeçam, pois o Reino Universal pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
E, depois de ter posto sobre elas as mãos, partiu dali.

Aconteceu que alguém chegou perto de Yeshua e perguntou: “Professor, o que posso fazer de bom para ganhar a vida eterna?”
Yeshua devolveu outra pergunta: “Por que me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se vc quer entrar na vida eterna, obedeça aos mandamentos”.
Ele então perguntou: “Quais exatamente?” E Yeshua respondeu: “Não mate, não adultere, não furte, não minta quando falar sobre os outros em juízo,
honre a seu pai e a sua mãe, e ame o seu semelhante como ama a si mesmo”.
O jovem insistiu: “A tudo isso já tenho obedecido. O que ainda me falta?”
Yeshua disse a ele: “Se vc quer ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e aí terá um tesouro no céu. Depois, vem e segue a mim”.
Ao ouvir essa resposta, o jovem se afastou muito triste, pois era dono de muito dinheiro.

Então disse Yeshua aos seus alunos: “Com toda a certeza Eu afirmo a vcs, que dificilmente um rico vai entrar no Reino Universal.
E digo ainda mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino Universal”.
Ouvindo isso, os alunos ficaram perplexos e concluíram: “Sendo assim, quem pode ser salvo?”
Mas Yeshua, fixando o olhar neles, revelou: “Isso é impossível aos seres humanos, mas para o Criador todas as coisas são possíveis”.


Então Pedro quebrou o silencio dizendo: “Olhe só! Nós deixamos tudo para te seguir; o que será, de nós?”
Yeshua respondeu: “Sem sombra de dúvida afirmo a vcs, os que me seguem, quando ocorrer a regeneração de todas as coisas, e o Filho da Humanidade estiver assentado no trono do seu governo, também vcs assentarão em 12 tronos, para julgar as 12 tribos de Israel.
Também todos aqueles que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do meu Nome, receberão 100 vezes mais e herdarão a vida eterna.
No entanto, muitos que hoje são tratados como primeiros serão os últimos, e muitos que hoje são tratados como os últimos serão os primeiros”.



Bíblia Essência - BPE - Mt 20 completo


Yeshua disse, "O Reino Universal é semelhante a um empresário que saiu de manhã, bem cedo para contratar trabalhadores para a sua vinícola.
Depois de combinar com cada trabalhador o pagamento de uma moeda de prata pelo dia, os enviou aos parreirais.
Por volta das 9 horas da manhã, ao sair, viu na praça do mercado, outros que estavam parados, sem trabalho.
Então lhes disse: ‘Venham vcs também colher as minhas uvas, e Eu pagarei a vcs o que for justo’. E eles foram.
Tendo saído outras vezes, próximo das 12 hs e das 15 hs da tarde, agiu da mesma maneira. Ao sair novamente, agora em torno das 17 horas da tarde, encontrou outros que estavam sem trabalho, e perguntou a eles: ‘Por que estão aqui sem trabalhar o dia todo?’
E lhe informaram: ‘Porque não houve alguém que nos contratasse’. Então lhes falou: ‘Venham também trabalhar na colheita das minhas uvas’.
Ao pôr-do-sol, o dono da vinícola ordenou ao seu administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga a eles o dia trabalhado, começando pelos últimos contratados e terminando nos primeiros’.
Chegaram os que haviam sido contratados em torno das 17 horas da tarde, e cada um deles recebeu uma moeda de prata.
Quando vieram os que haviam sido contratados primeiro, deduziram que receberiam mais; contudo, também estes receberam uma moeda de prata cada um.
No entanto, assim que o receberam, começaram a se queixar do dono da vinícola,
dizendo-lhe: ‘Estes últimos homens trabalharam apenas 1 hora; apesar disso o senhor os igualou a nós que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’.
Mas o dono da vinícola, explicando, falou a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto contigo. Não combinamos que te pagaria uma moeda de prata pelo dia trabalhado?
Sendo assim, toma o que é teu, e vai descansar; pois é meu desejo dar a este último tanto quanto dei a ti. Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou tu está com inveja porque eu sou generoso?’
Portanto, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos. Pois muitos serão chamados, mas poucos escolhidos”.

Yeshua estava, então, pronto para viajar a Jerusalém, quando chamou em particular seus 12 alunos e lhes falou:
“Agora estamos viajando para Jerusalém, e o Filho da humanidade será entregue nas mãos dos líderes religiosos e dos teólogos. Eles o condenarão à morte.
E o entregarão aos estrangeiros para ser zombado, torturado e crucificado; mas ao 3º dia Ele voltará a viver!”


Naquele momento, aproximou-se de Yeshua a esposa de Zebedeu, com seus filhos e, inclinando-se, fez um pedido a Ele.
“Qual o teu desejo?” - perguntou Yeshua. Ela respondeu: “Ordena que no teu Reino estes meus 2 filhos se assentem um à tua direita, e o outro à tua esquerda”.
“Vc não sabe o que está pedindo!”, contestou-lhes Yeshua. “Vcs podem beber o cálice que Eu estou prestes a beber e ser batizados com o batismo com o qual estou sendo batizado?” E eles afirmaram: “Podemos!”
Então Yeshua afirmou: “Certamente vcs beberão do meu cálice; mas quanto ao assentar-se à minha direita ou à minha esquerda, não cabe a mim conceder isso. Esses lugares pertencem àqueles a quem já foram definidos por meu Pai”.
Ao ouvirem isso, os outros 10 ficaram profundamente irados contra os 2 irmãos.
Então Yeshua os chamou e explicou: “Vcs todos sabem que os governadores dos povos os dominam e que são as pessoas importantes que exercem poder sobre as nações.
Não será assim entre vcs. Ao contrário, quem desejar ser importante entre vcs, que seja esse o que deva servir aos demais.
E quem quiser ser o primeiro entre vcs que se torne escravo de todos.
Assim como o Filho da Humanidade, que não veio para ser servido, mas veio para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”.


Quando saíram de Jericó, um grande número de pessoas acompanhava Yeshua.
De repente, 2 deficientes visuais, que estavam assentados na calçada, ouviram que Yeshua passava, e começaram a gritar: “Yeshua! Filho de Davi, tem misericórdia de nós”.
Entretanto, muitas pessoas os repreenderam para que ficassem calados, mas eles gritavam ainda mais: “Yeshua! Filho de Davi! Tem misericórdia de nós!”
Yeshua, parando, chamou a eles e perguntou: “O que vcs querem que eu faça por vcs?”
“Yeshua! Queremos que se abram os nossos olhos”, responderam eles.
Yeshua sentiu muito amor pelos 2 e tocou nos olhos deles. No mesmo momento os deficientes visuais recuperaram a visão e o seguiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário