O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Deus Dual, por Akel


99
690. DEUS manifestou tudo em ‘dualidade’ no nosso universo para que houvesse sustentação e evolução.
691. Tudo é ‘ambíguo’, bem e mal, masculino e feminino, sístole e diástole, aspiração e expiração enfim, em praticamente tudo devemos observar que as coisas duplas nunca se excluem, pois, na realidade elas são pares que se complementam. Daí o porquê da necessidade de Deus ser Bem e Mal.
692. O mundo é feito da ambiguidade Bem e Mal, Luz e Trevas.
693. A dualidade está presente nos três cosmos.
694. A vida é feita de paralelos, o ser humano mesmo aprendendo isso, sempre se esquece...
695. Estudar quem é DEUS e a profundidade de DEUS, Bom e Mau, é a raiz da ambiguidade, da dualidade, da dicotomização. Sem a dualidade o homem não teme DEUS e não tem sabedoria. Se alguém quer ser sábio tem que conhecer DEUS.
696. Assim como os átomos com partículas de cargas positivas e negativas que formam a base da matéria, assim como o frio e o calor são idênticos, mas estão em polos opostos, assim como o amor e o ódio, e o Tai Chi nas religiões orientais. Esse é o princípio da polaridade que dá a estabilidade e força a criação, assim como nossas duas pernas nos sustentam, duas asas, dois remos, duas patas, macrocosmos, microcosmos na geometria sagrada...
697. Luz e Trevas sinônimos de Bem e Mal. O mundo era primeiro Trevas depois criou se Luz. Temos então o entendimento que Luz é Lume e Trevas a ausência do Lume, e Lume é sabedoria e Trevas é a ignobilidade, tolices, incultura, cegueira.
698. O mundo é ambíguo, o sistema de coisas é a matéria, e por sua vez toda materialidade, materialismo, fisicalidades, carne, tudo que compõe o mundo material e físico, mundo sistema é por sua vez o holograma.
699. São as trevas que dão valor a luz, o lírio é lindo porque ele está no pântano, as estrelas são lindas porque elas estão no breu, DEUS está nas sombras porque essa LUZ só tem valor quando ELA está nas sombras.
700. Sem o mal, jamais saberíamos o que é o bem.
701. Se não houver trevas, como alguém vai correr para Luz?
702. Quer vencer esse crivo, o mundo? Seja equilibrado, conheça os dois lados, seja ‘nêutron’.
100

703. Quem não conhece a ambiguidade não é perfeito, porque nunca poderá dizer que é justo se nunca foi crivado.
704. É tão dual que; quem tá vivo, tá dormindo; e quem tá morto, tá acordado. Ou... Quem tá vivo, tá morto; e quem tá morto, tá vivo...
705. O próprio fruto, a própria tentação da personificação do mal é a prova de que DEUS tem a ciência do Bem e do Mal, de que DEUS usa o Bem e o Mal.
706. A tristeza evolui, a alegria involui...
707. Em ‘João 17’, quando YASHUA diz: ‘EU e O PAI SOMOS UM’, ELE está revelando que o Bem e o Mal, Antigo e Novo Testamento, a Lei e a Graça, são uma coisa só, uma PESSOA só, O DEUS DUAL.
708. Porque todos nós fomos feito a Sua imagem e semelhança dual.
709. DEUS estabeleceu metafisicamente que; a natureza física e metafísica nos dão as consequências das coisas que escolhemos e essas são: a promoção e o castigo.
710. Não existe equilíbrio, mutação, evolução sem conhecer os dois lados, as duas faces de uma moeda. Temos que conhecer as duas faces da vida em tudo.
711. O material explica o imaterial. O material denota o imaterial.
712. O físico aponta para o metafísico.
713. O ser humano quer ser justo na ambiguidade e não justo na verdade. A justiça da ambiguidade é aquela justiça que luta contra a hipocrisia mais que é hipócrita.
714. Vai dar certo, mas vai dar errado também...
715. Todos têm dentro de si um DEUS e um Diabo, um Bem e um Mal. Isso é límpido, isso brilha como aurora. O difícil é enxergar quando é afinal que o nosso lado Mal está falando.
716. O ‘Caminho Estreito’ não é um caminho paralelo na mesma direção, apertado por dogmas, proibições e pseudo santidades, nem tampouco por paredes e muros físico, mas é o inverso do ‘Caminho Largo’, em direção oposta, como tudo é dual.
717. Justo significa aquele que está acima do Bem e do Mal, aquele que equilibra Bem e Mal.
101

718. Os salvos caminham em direção inversa aos alienados. Os sábios que escolhem a LUZ não podem estar indo em direção à escuridão. Os salvos precisam vencer a multidão de alienados, pois o Caminho é estreitado pelas próprias pessoas, as multidões caminham para perdição. Andar na contra mão delas é estreito. Renunciar e vencer o crivo é dual.
719. Não vai haver uma alma, uma consciência que morra sem dizer; ‘eu não sabia’, porque todos sabem o que é ‘Bem, Deus, Luz’ e todos sabem o que é ‘Mal, Diabo, Trevas’.
720. A Serpente trouxe o ter, ser e poder, a possibilidade de ser ambíguo como DEUS conhecer o bem e mal, então, ou você é equilibrado, conhecendo o bem e o mal, e domina a ambiguidade, ou será dominado pelo lado do mal, como aconteceu com Salomão.
721. Se alguém faz o Mal alimenta o seu Diabo, se torna um Diabo como foi Judas. Se faz o Bem é DEUS, porque DEUS está em tudo e todos, ELE se move em nós.
722. À medida que conhecemos o Mal, quem é do Bem deseja o Bem, nunca é corrompido pelas Trevas. Quanto mais Trevas, mais almejamos a Luz, quanto mais sofremos mais almejamos que o dia amanheça.
723. Aquele que ama Mamom já está provando que é uma consciência má e deverá ser aniquilada. Só existem dois Senhores, AQUELE que vai te dar vida no despertar do sono depois da morte e aquele que te promete vida aqui.
724. No delta reinos ‘Biológico, Psicológico e Social’ dessa vida holograma, temos que dominar o biológico e o psicológico para ter o social que é o crivo da vida, suportando uns aos outros em amor, tem que se equilibrar o biológico e o psicológico, o emocional, para ter o social, está é a vida... Assim como nascer, desenvolver e morrer...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No livro de João diz que NÃO HÁ TREVAS EM DEUS !
    Então como vc diz que Deus é Dual?

    Abraços amigo

    ResponderExcluir
  3. muito bom, a dualidade está em tudo, ate em nosso cérebro

    ResponderExcluir
  4. A dualidade é a própria liberdade é o poder de escolha de cada homem, não há ninguém fora do seu corpo te dizendo o que você tem que fazer más sim a dualidade te libertando ou te aprisionando e te fazendo revelar o que você realmente é.

    ResponderExcluir