O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

IDIOMAS TERRENOS OU LÍNGUAS ESTRANHAS "LABAXURIAS DECANTAS NEBIAS" ????



Atos 2 :5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, varões religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.

6 E, correndo aquela voz, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.

7 E logo todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê? Não são galileus todos esses homens que estão falando?

8 Como pois os ouvimos cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

9 Partos e medas, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, e Judeia, e Capadócia, Ponto e Ásia,
10 E Frígia e Panfília, Egipto e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
11 Cretenses e árabes, todos os temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.

Abençoados linguas estranhas, porém decoradas, "inventadas", treinadas e aprendidas.

...."Afirmar  que o falar em línguas é uma prática inofensiva e boa para quem a deseja é uma posição insensata, quando a informação em contrário é tão evidente... Falar em línguas é viciador. A compreensão incorreta da questão das línguas e o hábito de usá-las, acrescidos  do ápice  psíquico que ela produz e do estímulo da carne, equivale a uma prática difícil  de ser abandonada... [No entanto,] comparar o falar em línguas com a espiritualidade  avançada significa revelar compreensão equivocada da verdade bíblica e disposição pessoal de satisfazer-se com imitações enganosas e perigosas.

Outras pessoas que falam em línguas controlam o fenômeno de forma mecânica, sem qualquer ligação  emocional. Tendo APRENDIDO  os sons para REPETI-LOS, TREINAM sua  habilidade e são  capazes de falar com fluência, sem esforço — mas sem paixão."

Estas "linguas" que falam no meio pentecostal, não resiste a uma análise bíblica sensata e honesta. Como podemos ver no texto acima, muitos já decoraram os sons silabicos (desconexo), e os dizem de forma mecânica.
E isto é bem diferente, diria até muito diferente do que diz a Bíblia.

Ao lermos Atos 2.1-13 vemos  que os que falavam as "línguas estranhas" do dia de Pentecostes, falavam de forma espontânea,  ..."conforme o Espírito  lhes concediam".... E não era palavras desconexas ( sem sentido), mas IDIOMAS, com frases audíveis, compreensíveis e inteligíveis.

Falavam das grandezas de Deus. E, mesmo estando homens tementes a Deus, de todas as partes do mundo. TODOS compreendiam o que ouviam, em seu idioma materno. O idioma de sua localidade.

Graça e paz !
Boa tarde

Leia também: 
https://nascerdenovo2.blogspot.com/2017/09/igreja-livre-como-comecei-reunir-com-os.html



Carta aberta aos irmaos que acessam e se alimentam no conhecimento da Verdade através do blog nascerdenovo2:



Amados, desde 2017 tenho trabalhado para que este blog torne acessível em um só site, material de pesquisa, informaçao e edificaçao através da Palavra de Yahweh. Sempre buscando estar fiel aos mais antigos originais das Escrituras, para que no conhecimento da Verdade e na busca da verdadeira espiritualidade alcancemos Evoluçao. Nunca fiz este trabalho com pretensoes financeiras. Ou de fama. Ou de poder. Nossas necessidades estao supridas pelo Criador. Nao precisamos de ajuda, nem para nos alimentarmos, vestirmos ou cuidarmos da saúde. Apesar de doente e desempregado a quase 3 anos.
No entanto para continuar este trabalho precisarei da ajuda dos amigos leitores deste blog. Nosso notebook já tem 12 anos de uso e se encontra terrivelmente avariado. Teclas que nao funcionam mais, caixa quebrada e memória instável sao seus principais defeitos. Vive pifando e a qualquer momento inevitavelmente irá deixar de funcionar definitivamente. Com a crise economica e a pandemia os notebooks estao extremamente caros. Nao quero que a Bíblia Essencia seja interrompida.
Nao poderei continuar este trabalho sem sua ajuda. Se tiver em seu coraçao a disposiçao para me ajudar envie sua contribuiçao para o pix de minha esposa. Desde já agradecido por sua ajuda, Ceroni Cunha.


Rita 👍

Chave pix: 71992247491

Conta corrente

Santander

13 comentários:

  1. Já vi isto na família, parece um circo!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me pareceu dificil de entender o ato de falar em linguas e não edificar a assembléia participante. Infelizmente a ação mecânica de falar é algo muito comum. E como dito acima difere e muito da experiência narrada na Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pastora da minha igreja sempre repete as mesmas palavras, q dar pra gente decorar, e com essas mesmas palavras ela revela várias coisas diferentes para várias pessoas diferentes na igreja, isso me deixa muito confusa! Tem algo a me dizer quanto a isso?? Mto obrigada! A paz do Senhor!

      Excluir
  3. Bem-Haja Irmão pelo seu esclarecimento simples e conciso

    ResponderExcluir
  4. É MUITO QUERER SABER, E POUCO CRER!...

    ResponderExcluir
  5. Falar em línguas como diz a passagem acima .línguas conhecidas de cada nação na época
    Como Roma havia escravizado muitos povos tornando-os escravos na província romana havia . Houve grande mistura de línguas e cultumas na época
    Levando a crer que ao se manifestar o Espírito Santo sobre
    Aqueles novos convertidos claramente não poderia ser manifesto algo que não se pudesse entender e sim o entendimento claro de louvar a Deus mesmo em outros idiomas

    ResponderExcluir
  6. O apóstolo se eu não me engano esclarece sobre os dons em uma de suas cartas as igrejas

    ResponderExcluir
  7. Essas línguas repetidas imitadas esquisitas não têm nada a ver com o dom de línguas.por exemplo,se eu falar bem ligeiro a lebre comi alface ou cara baixou.e der 3 pulo consigo enganar um bocado crente.

    ResponderExcluir
  8. CUIDADO COM A BLASFÊMIA A LETRA MATA O ESPÍRITO
    SO FALEM SE VCS REALMENTE TIVER CERTEZA QUE NÃO E DEUS
    CADA UM DARA CONTA DE SI DIANTE O JUIZO FINAL
    TEOLOGIA NÃO ESPULSSA DEMÔNIO e NÃO FAZ OBRA DE LIBERTAÇÃO EM FAMILIAS DESTRUIDAS
    CUIDADO!!!


    ResponderExcluir
  9. Coloquio flacido para acalentar bovinos

    ResponderExcluir
  10. Se cada um ouviu em seu edioma,então de que nação é essa que se fala na pentecostal, qual o país de origem,pq se falar inglês tem tradução se falar alemão tbm .

    ResponderExcluir
  11. Falei a palavra ade co manai numa oração muito forte senti a presença de Deus em mim mas qeria saber o significado desta palavra

    ResponderExcluir