O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Qual a minha intenção com este blog?

Em 1994 recebi a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Isso aconteceu num grupo caseiro da Comunidade Luterana da Renovação, onde o pregador era o irmão Valtoir, ao qual hj infelizmente nem sei se vive na carne ou somente no espírito. Naquela época tive a benção de fazer parte de um grupo de jovens atuante e dinâmico, que deixou muita saudade. Crendo ser chamado para pregar estudei teologia, primeiro no Cetremib em Camaquã, depois no Seminário Evangélico da Renovação onde me formei e adquiri diploma em teologia. Desta instituição fui inclusive professor. Servi na Comunidade Luterana da Renovação em Vacaria, como secretário, presbítero e faz tudo de modo geral. Foram quase dez anos servindo a Deus na Igreja Luterana. Esta sendo de um ramo carismático do luteranismo, tendo suas raízes na IELB e recebendo influencias do movimento pentecostal. Lá conheci minha ex-mulher, lá nasceram meus filhos.  O ano de 2005 foi um ano particularmente difícil. Perdi a fé em todas as instituições em que eu acreditava, entre elas a Igreja. Em  2006 me desliguei do ministério da Comunidade Luterana da Renovação e voltei para minha cidade natal, Gravataí. Em 2008 me separei e em 2011 saiu o divórcio. Nesses anos todos nunca perdi a fé na Palavra, nem no Senhor. Acredito que as situações que vi, vivi, presenciei e protagonizei não foram responsabilidade de Deus, mas sim da carnalidade humana, minha e de outras pessoas. Agora em 2017 pretendo, como filho pródigo retornar para a casa do Pai. Visitei algumas comunidades cristãs neste meio tempo mas não me encontrei em nenhuma. E para me auxiliar nessa busca, entre outras providencias, criei este blog. Com ele viso preservar a música gospel da minha época do primeiro amor.  Acho que até o final dos anos 90 inicio dos dois mil a musica gospel tinha muito mais criatividade, inspiração, personalidade e vivacidade. E isso não é somente saudosismo. Escutar musica gospel hj é como se escutasse sempre o mesmo cd. Vez após vez. Seria bom se isso significasse unidade no Espírito mas infelizmente é só estratégia de mercado: se descobriu uma fórmula de sucesso e agora se reproduz ela Ad Infinitum, até esgotar. Também quero colocar no blog artigos escritos por mim e outros selecionados de outra fontes sempre citando-as. E sempre colocando duas ou três visões diferentes sobre cada assunto: que cada um leia e decida por si mesmo o que crê ou não. Embora eu não seja jornalista, este blog tem enfoque jornalístico e informativo, não sectário. Só expõe minha opinião quando os artigos são assinados por mim. A função principal do blog é informar. 
Nesses anos de afastamento da Igreja, cresci como escritor. Escrevia somente poemas, hoje transito por várias categorias literárias. Inclusive envolvido hoje com roteiros para histórias em quadrinhos. De 2000 para cá lancei 3 livros de poemas, todos esgotados, sendo que só fiquei com minhas edições em tiragens de mil cópias. Escrevi para sites e blogs. E com este blog pretendo compartilhar experiências e conhecimentos. Tendo firme em minha mente e coração que em toda essa trajetória nos meus mais de 40 anos de vida, somente uma pessoa não me abandonou: Jesus. É para Ele e para edificação do corpo este blog. Amém.  

5 comentários:

  1. Sim, agora você disse tudo. Obrigado pela resposta esclarecedora.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez q participo de um blog. Conheci parte do inicio da tua conversao. Foi jt com a minha. Inclusive eramos do grupo jovem da lt. Ren. Lembro dos retiros promovidos pelo pr Joaquim ja q ele era o pr dos jovens. Era uma turma bem avivada e atuante. Vigilias,cultos pentecostais c curas e e libertacao. Lembro do culto que vc e o Jomar atenderam um apelo do pregador avivalista q veio de fora. Se nao me engano era um arabe ou judeu convertido ao cristianismo. Foi revelado q ali entre os jovens sairia 2 pastores. Eu vacilei e nao fui. Vcs 2 foram e se formaram pasyores. Hj comparo e vejo jovens frios na fe em todas igrejas modo geral. Procuramcasamento com impios pq nao ha mais animo entre eles.

    ResponderExcluir
  3. Foi o reverendo libanês Samuel Doctorian, Charles. Falecido já.

    ResponderExcluir