O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

domingo, 28 de junho de 2026

O que aprendemos com a vida de Sansão! Juízes 16 - parte 4 - Final



versos 1-3

Em toda a sua vida, a impulsividade e carnalidade de Sansão, foram seus maiores inimigos. A maior lição que aprendemos com a vida de Sansão, é que agir impulsivamente gera problemas, mesmo que sejamos chamados por Yehovah para realizar sua vontade. Em Christus somos alcançados pela Graça, mas formos impulsivos e carnais, nossa trajetória, será cheia de acidentes desnecessários, sofrimentos que poderiam ser evitados com o cultivo de uma vida sábia e governada pelo Espírito. Infelizmente, vejo um homem que recebeu de Elohim, o poder, mas que em nenhum momento vejo em busca de santidade. Como veremos adiante, Sansão morreu jovem e com muito sofrimento. 




versos 4 a 22

Essa é a minha maior preocupação com os jovens da igreja: Arruinarem suas vidas com uma má escolha de casamento! Entenda: A união entre um jovem cristão e um não cristão dar certo, ser produtiva e abençoada é a exceção! Nunca a regra. A regra é tal união acabar em desgraça! Divórcio! As pessoas não tem a noção de quanto o divórcio detrói uma pessoa. No ínicio pode ter cheiro de liberdade: no final tem gosto amargo. Ás vezes acontece pior: Feminicídio. Repito: Não se iludam! Se virem um casal onde o conjuge descrente se converte de verdade, deêm Glória a Deus! É um milagre raro! O normal é uma vida desgraçada. A paixão é um veneno que mata lentamente. Viver a vida "ouvindo o coração" costuma terminar em tragédia.  




 

versos 23-31

A conclusão é triste e melancólica. A vontade Yehovah foi feita! Mas não precisava ter sido a esse preço! Sansão, com sua vida louca, totalemnet voltada pro seu ego e suas vontades, morreu com menos de 30 anos. Será que Sansão foi salvo? Muitos perguntam sobre isso. Acredito que sim, mas totalmente baseado na eleição e misericórdia de Elohim. No caráter de Sansão não vejo o mais remoto traço de merecimento. Só pela misericórida de Elohim uma pessoa assim seria salva. Esse é um mistério que a Deus pertence. Louvado seja o seu nome! Para os jovens digo: Vcs querem uma vida assim? Mesmo que no final possam ser salvos, vale a pena viver de forma semelhante a ele, contando com a misericórdia de Christus, sem buscar santidade? Cuidado é um jogo perigoso onde quase todos perdem, pq as Escrituras afirmam: Sem santidade, ninguém verá Elohim!

I Timóteo 3: 1-7



 Esta é uma Palavra fiel: Se alguém deseja pastorear o rebanho, deseja realizar um trabalho excelente!

Esses são os critérios para alguém ser bispo (ou pastor, ou ancião): Deve ser alguém que não sofreu nenhuma acusação, casado uma única vez, atento, sóbrio, honesto, que saiba receber bem as pessoas em sua casa, capacitado para ensinar;
que não viva bêbado, que não seja agressivo, nem amante do dinheiro, mas modesto, não seja briguento, nem mão de vaca;
que mantenha a própria casa em ordem, que controle(modere) seus filhos, com toda a simplicidade, 
(pq se alguém não consegue ordenar nem sua própria casa, como poderá cuidar da família de Elohim?)
que não seja novo convertido, para que não fique tomado de orgulho e caia na mesma condenação que o adversário.
Também é necessário, que tenha boa reputação com os de fora, para que não caia em cilada, nem seja preso pelo adversário.

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Atos dos Apóstolos 25: 13-27



 Passaram alguns dias, e o rei Agripa e Berenice vieram visitar a Festo.

E ali ficaram por muitos dias, até que Festo contou ao rei sobre a causa de Paulo, dizendo: Um certo judeu foi deixado aqui por Félix, preso;
E por causa dele, os principais dos sacerdotes, e o conselho dos judeus, estando eu de passagem por Jerusalém, estiveram diante de mim, pedindo sentença de morte para ele; 
e respondi a eles que não é costume dos romanos, entregar um homem á morte, sem que primeiro se ouça a defesa do acusado, diante de seus acusadores.
Assim que, no dia seguinte eles chegaram juntos aqui, e sem nenhum contratempo, assentei no tribunal e mandei que trouxessem o homem.
E sobre ele, estando também presentes os acusadores, não fizeram nenhuma denúncia semelhante as que eu esperava que fizessem.
Tinham eles algumas acusações coerentes com suas superstições,  e sobre um tal de Iesus, já morto, mas que Paulo afirma que está vivo.
E eu fiquei perplexo com as argumentações apresentadas nesta acusação, e perguntei a ele se desejava ir a Jerusalém, para ser lá julgado por estas acusações.
E Paulo apelou para que fosse levado a presença de Augustus, e mandei que o mantivessem preso até ser levado a César.
Então Agripa disse a Festo: Gostaria de também ouvir este homem. Festo respondeu: Amanhã ouvirá!
No dia seguinte, Agripa e Berenice vieram, com muita pompa, e assentaram junto com os tribunos e os principais homens da cidade; então Paulo foi trazido por ordem de Festo.
Festo disse: Rei Agripa, e todos os homens que estão presentes conosco, eis o homem sobre o qual uma multidão de judeus tem reclamado, tanto aqui, como em Jersalém, gritando que ele não deve mais viver.
No entanto, avalio que ele não fez nada digno de morte, e como ele mesmo apelou para Augustus, tenho a intenção de enviar a ele. 
Mas não tenho nada de coerente, que possa escrever sobre ele, e trouxe ele diante de vcs, principalmente de ti, rei Agripa, para que depois de interrogado, tenha algo de relevante para escrever.
Pq me parece um desserviço, enviar alguém preso, sem antes informar afinal, do que ele é acusado.

Atos dos Apóstolos 25: 9-12



 Porém, Festo desejava agradar aos judeus, e por isso disse: Tu deseja subir a Jerusalém e ser lá julgado diante de mim por essas coisas? 

Paulo disse: Estou sendo julgado onde devo ser, diante do tribunal de César; não fiz nada aos judeus que merecesse julgamento, e tu sabe disso.
Se eu fiz alguma desfeita, ou cometi algum crime digno de morte, não recuso morrer; mas sendo que não há nada semelhante ao que sou acusado, ninguém pode me entregar para eles. Sendo assim, apelo a César!
Então, Festo, após consultar o seu conselho, disse: Vc apelou para César? Então para César irá!

Atos dos Apóstolos 25: 6-8



 Demorando ali mais de 10 dias, desceu a Cesaréia; no dia seguinte assentou no tribunal, e trouxe Paulo até ele.

Chegando ele, os judeus que vieram de Jerusalém se puseram em sua volta, e fizeram as mais variadas e graves acusações contra Paulo, mas a nenhuma podiam provar.
E ele, em sua defesa disse: Não cometi erro algum, nem contra a Lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César.

Atos dos Apóstolos 25: 1-5



 Festo entrou na província, e levou 3 dias para subir da Cesaréia a Jerusalém.

E o sacerdote principal, e os mais importantes judeus, subiram até ele contra Paulo e insistiram;
pedindo o favor, de trazer Paulo a Jerusalém, pois queriam armar ciladas e matar a ele.
Mas Festo respondeu, que Paulo estava guardado em Cesaréia, e que ele em seguida iria para lá.
Disse: Os que entre vcs, tiverem condições de vir comigo, que venham, e lá façam suas acusações contra ele, se é que realmente cometeu algum crime.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Atos dos Apóstolos 24: 24-27



 Alguns dias depois, Félix veio com Drusila, sua mulher, que era judia, e mandou chamar a Paulo, para ouvir ele falar a respeito do Christus.

E falando ele da Justiça, do domínio próprio, e do julgamento que virá, Félix, aterrorrizado, respondeu: Por agora, vai, e em tempo oportuno, te chamarei;
esperava ele também, que Paulo o chamasse para o subornar para ser solto; por isso o mandava chamar muitas vezes, e falava com ele, para que ele tivesse oportunidade para fazer isso.
Passaram 2 anos, e Félix foi sucedido por Pórcio Festo; e querendo Félix agradar aos judeus, deixou Paulo preso.