O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

😇 Por Um Evangelho Puro E Simples – 📝 Pastores Evangélicos Cometem Crimes I ?


☑️ FALSOS MILAGRES = Uma igreja evangélica, para angariar fundos, teria proposto aos seus fiéis que, durante os cultos se passassem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados para assim conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente.
☑️ Sob um olhar inicial, partindo do princípio de que o teatro promovido pelos tais falsos enfermos curados, ex-drogados e aleijados serviria como meio para incrementar as doações, fica fácil perceber que tudo não passaria de uma grande fraude.
☑️ Diante disso num primeiro momento, o crime seria de estelionato. 📝 Pena de prisão pode variar de um a cinco anos de reclusão, além da pena de multa (artigo 171, caput, do Código Penal). 📝 Mas não é.
☑️ O estelionato tem uma característica essencial para que o crime se concretize: 📝 É preciso que a vítima seja pessoa certa e determinada.
☑️ Nesse caso, é claro que o número de vítimas daquela farsa, verdadeiro teatro, seria extremamente alto, tornando praticamente impossível identificá-las uma a uma.
☑️ Sendo assim, tal fato não pode ser resolvido pelo crime de estelionato. 📝 Como o número de vítimas seria indeterminado, a fraude eventualmente perpetrada por pastores e pelos tais falsos enfermos curados, ex-drogados e aleijados, cujo fim, na realidade, é o de retirar dinheiro do povo, poderá ser definida como crime previsto na Lei nº 1521/1951 (crimes contra a economia popular). 📝 A pena prevista é de seis meses a dois anos e multa.
☑️ Além disso os líderes evangélicos também poderão ser responsabilizados pelo crime de associação criminosa (art. 288, caput, do Código Penal), que substituiu o antigo delito de quadrilha. 📝 Pena privativa de liberdade pode variar entre 1 a 3 anos de reclusão.
☑️ Como se vê, embora muitos tenham a igreja ou a religião como puro negócio, fato é que o abuso da crença alheia, mediante fraudes e simulações, configura crime e pode, de fato, sujeitar pastores e líderes religiosos à pena de prisão. 🤔

Nenhum comentário:

Postar um comentário