O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Onde está a igreja perfeita?





*ESTAVA PROCURANDO UMA IGREJA PERFEITA E RESOLVI LIGAR PARA O APÓSTOLO PAULO* SERÁ QUE EXISTE UMA?




👨🏻 Alô! É o Apóstolo Paulo?




👴🏻 Sim é ele!




👨🏻 Paz do Senhor!




👴🏻 Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo!




👨🏻 Desculpe o incômodo Apóstolo, mas estou precisando da sua ajuda.




👴🏻 Pois não!




👨🏻 Preciso de ajuda na minha vida cristã. Andei me decepcionando com muita coisa na igreja a qual pertenço e estou naquela fase “Selff service” e estou escolhendo uma Igreja perfeita para eu congregar. Gostaria de ter informações sobre algumas Igrejas!




👴🏻 Pois não! Ficaria satisfeito se puder ajudar!




👨🏻 Me diga uma coisa estou pensando em congregar em Corinto, seria ela perfeita?




👴🏻 Olha a Igreja de Corinto tem grupinhos (1 Co 1:12), tem inveja, contendas (1 Co 3:3), brigas na justiça (1 Co 6) e fornicários (1 Co 5).




👨🏻 Nossa! E a Igreja de Éfeso?




👴🏻 Foi uma Igreja alicerçada na palavra (At At 20:27), mas ultimamente tem muita gente sem amor por lá (Ap 2:4).




👨🏻 Então, e congregar em Tessalônica?




👴🏻 Tessalônica tem alguns que andam desordenadamente e não gostam de trabalhar (2 Ts 3:11).




👨🏻 Como tá difícil em Paulo!? E seu for para a Igreja de Filipos?




👴🏻 Filipos é ate uma igreja boa mas tem algumas notas destoantes. Tem duas irmãs lá uma se chama Evódia e a outra Síntique (Fp 4:2) que se desentenderam e estão sem conversar uma com a outra.




👨🏻 Mas porque Paulo?




👴🏻 Não sei bem, acho que foi por causa do uniforme da festa da União Feminina da Igreja de Filipos!




👨🏻 Então acho que vou mudar para Colossos e vou congregar lá.




👴🏻 Olha em Colossos o problema é doutrinário. Tem uns hereges que estão querendo rebaixar a pessoa de Cristo dizendo que ele não é Deus. O negócio tá tão feio lá que está tendo até culto aos anjos (Cl 2:18).




👨🏻 Meu Deus! E se eu for para a Galácia?




👴🏻 Olha na Galácia tem crentes se mordendo e devorando uns aos outros (Gl 5:15).




👨🏻 Nossa realmente tá difícil...




👨🏻 Entrei em contato com o Apóstolo João porque eu pensei em congregar em Tiatira mas ele me disse que é uma Igreja tolerante com o pecado, pois tem tolerado uma mulher que se diz profetisa e tem ensinado a se prostituir e comer sacrifícios de idolatria (Ap 2:20). Pensei em ir para Laodicéia, mas João me disse que eles são muito indiferentes, são mornos (Ap 3:16). Depois pensei em congregar em Pérgamo, mas João me disse que lá tem algumas doutrinas estranhas a doutrina de Balaão (Ap 2:14) e dos nicolaítas (Ap 2:15). Me disse que vem sofrendo muito com um obreiro la em Éfeso chamado Diótrefes (3 Jo 9) que só quer cargos e gosta de aparecer!..




👨🏻 Sabe Paulo já pensei em ir para a Igreja Sede em Jerusalém mas lá está cheio de preconceituosos com os gentios (Gl 2:12-13).




👴🏻 É mesmo! Fiquei sabendo que já teve muita murmuração por lá (At 6:1) e crente duas caras (At 5). Me parece que se chamavam Ananias e Safira, salvo engano.




👨🏻 É Paulo, realmente tá difícil! Mas o que devo fazer?




👴🏻 É simples. A Igreja do lado humano é imperfeita mas Deus está trabalhando. Você se esqueceu do que escrevi aos Efésios: (...) Para apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante mas santa e irrepreensível (Ef 5:27)...




👴🏻 Em Breve estaremos na Igreja perfeita a Universal Assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus (Hb 12:23).




👴🏻 Portanto, eu aconselho: Não procure uma Igreja perfeita mas procure uma igreja bíblica!




👨🏻 Então, tá bom Apóstolo Paulo! Obrigado! Vou ler mais a Biblia e mesmo condenando tais práticas estou reconhecendo que não há Igreja perfeita enquanto estivermos aqui. Mas mesmo reconhecendo suas imperfeições não arredarei o pé dela e procurarei fazer a minha parte vivenciando uma vida cristã autêntica e esperando Jesus!




👨🏻 Obrigado Apóstolo!




👴🏻 Disponha!




(Autor desconhecido)

Uma Pena Ser de Um Autor Desconhecido, Merece os Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏

Nenhum comentário:

Postar um comentário