O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

NÓS SOMOS A IGREJA!!!


As pessoas costumam dizer: “Se você não está na igreja, você não serve a Deus. Mesmo que leia a Bíblia, que ore e peça somente a Deus isso não
adiantará, pois você precisa freqüentar um templo para servir a Deus.”

Qual o templo que Noé freqüentou? E Abraão aprendeu com quem a servir a Deus? O ser humano quando pertence a algum tipo de doutrina
religiosa se acha muito sábio, chegando ao ponto de ofender os outros por causa de sua religião.

Irmão, você não precisa freqüentar um templo para servir a Deus e a Jesus Cristo.

Nós somos a igreja! Somos o Templo do Deus Vivo e onde estivermos com o pensamento no Deus Todo-Poderoso, ali Ele estará.

O ser humano precisa entender que é o Templo de Deus aqui na terra. O que você precisa é limpar esse Templo de toda imundície desse mundo e
começar a servir a Deus de um modo que o agrade. Comece limpando o seu coração que é o altar do Espírito Santo, para que Deus faça morada nesse Templo. Ofereça-lhe ofertas de gratidão: respeito, amor, humildade e obediência. Olhe para seus irmãos (seu próximo) com misericórdia e não com desprezo. Tenha misericórdia de todos, pois são seres humanos e cometem pecados assim como você. Por isso não julgue, pois você é um pecador e só Deus pode julgar. Não despreze os outros porque isso é pecado. Siga o exemplo de Jesus: seja humilde, não seja orgulhoso.

O Espírito Santo habitava em Jesus porque Ele respeitou aquele corpo onde Deus habitava e colocou as mensagens a serem pregadas em Seu
coração. Deus usou Jesus para pregar a Palavra. Então se nós honrarmos nosso corpo e levarmos a sério quem somos, o Espírito Santo de Deus
habitará em nós e fará a obra de Deus. Cada um de nós veio a essa terra com uma missão na obra de Deus, mas a maioria se desviou do caminho do
Senhor.

Você deve ser sempre fiel a Cristo, porque a igreja é o corpo de Cristo e você é a igreja! Você deve ter essa consciência para não cometer imoralidades, pois você deve se manter limpo para o Espírito Santo de Deus habitar em você, te mostrando o caminho certo para você fazer a obra de Deus.
“Nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: ‘Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o Meu povo.’'
(II CORÍNTIOS 6 v. 16).

Não entregue a satanás o que pertence a Deus. Olhe para dentro de você e veja quem está ocupando esse Templo e a quem você está fazendo ofertas.

Se o seu coração estiver amargurado, raivoso, odioso, rancoroso, invejoso ou cobiçoso, tenha certeza que satanás está ocupando o lugar que pertence ao Deus Vivo. Expulse-o, pois você é a igreja do Deus Vivo e esse altar pertence
a Deus e não a satanás.

Você é o vigia desse Templo; você tem a chave dessa igreja. Então feche a porta para satanás, abra para o Espírito Santo e veja o poder de Deus agir em sua vida. Todos os dias faça uma limpeza em seu coração (o altar de Deus) e veja se tem ofertas que pertencem a satanás (sentimentos ruins) e ponha para fora, orando e pedindo a Jesus para tirá-las de dentro do seu coração.

Peça a Jesus todos os dias que encha seu coração de amor, misericórdia, paciência, bondade, fé, obediência e respeito pelos seus irmãos (seu próximo), que te ensine a amar e perdoar.

Hoje em dia se constroem templos como supermercados, shopping ou qualquer outro tipo de comércio com fachadas chamativas, ambientes
luxuosos e com objetivo de atrair as pessoas, enriquecer seus donos e se esquecem de edificar a igreja de Cristo, que é o coração de cada pessoa.
Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e todos os grandes profetas foram guiados pelo Espírito Santo de Deus e não por igrejas. Os seguidores de Jesus se reuniam uns nas casas dos outros. O objetivo era adorar a Deus e pregar o evangelho de Cristo. “Mandamos saudações aos irmãos que moram em Laodicéia. Saudações também para Ninfa e para a igreja que se reúne na casa dela.” (COLOSSENSES 4 v. 15)
A família unida com Jesus tem uma força muito grande. Uma família que adora a Deus e ora todos os dias, satanás não destruirá.

Um irmão conversando com o seu pastor disse: “Pastor, quando saí para evangelizar fui bem recebido em uma casa onde fiquei admirado com o que vi. Me convidaram para entrar, todos se sentaram e ficaram ouvindo eu falar.

Nunca tinha visto isso, nunca fui tão bem recebido e nunca tinha sentido a paz que senti ali, no meio daquelas pessoas.

Então perguntei a eles se eram evangélicos, e me responderam: ‘Não! Nós somos servos do Altíssimo Deus a quinze anos, mas nunca fomos para uma igreja.’ Aí perguntei: ‘Como foi que vocês aprenderam a servir a Deus?’
E o chefe da família disse: ‘Através das Escrituras Sagradas e do Espírito Santo que nos ensina. Sempre tive vontade de servir a Deus. Então comprei a Bíblia e comecei a ler.

Chegando na parte que Jesus disse:
“Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!” (LUCAS 11 v. 10, 13) Eu orei e pedi a Jesus que enviasse o Espírito Santo para nos ensinar, pois eu e minha família decidimos servir a Ele.

Todos os dias nos reunimos e lemos um capítulo da Bíblia.

Depois fazemos nossas orações e pedimos que o Espírito nos ensine a chegar perto de Deus, que nos mostre os erros que cometemos e tudo que não é do agrado de Deus. E assim o Espírito Santo nos orienta e todos procuramos fazer o que Ele está nos ensinando. Meus filhos ficavam admirados, porque quando não obedeciam ao que o Espírito Santo ensinava, sempre acontecia coisas ruins
com eles. Daí fui vendo a obra que Deus estava fazendo em meu lar: meus filhos que adoravam festas, começaram a mudar e a levar Deus a sério. Tudo que eles fazem hoje pedem sempre a opinião de Deus; minha esposa que gostava muito de ver novelas, não vê mais. Os programas de televisão e as músicas que ouvimos são escolhidos por Deus. Enfim, procuramos colocar em prática o que o Espírito de Deus nos ensina.’

Acabando de ouvir aquele homem, eu disse: ‘O senhor não tem vontade de ir para a igreja?’ E ele me respondeu: ‘Nós somos a igreja e Jesus é o nosso pastor. ’Depois ele me levou até uma sala que é dedicada a Deus, onde eles se reúnem para fazer os cultos ao Senhor e para orar. Perguntei se eles eram batizados e ele me respondeu que sim, eram todos batizados.

Então me convidaram para o culto. Eu nunca vi nada igual: o amor e o respeito que todos têm por Deus, são admiráveis. Trataram-me com carinho e
respeito: eu fui evangelizar, saí de lá evangelizado por eles!”
 Hoje vemos irmãos dentro das igrejas com a vida destruída e muitos
vivendo de aparências.

Por que acontecem essas coisas? Porque a maioria dos crentes durante a semana faz tudo o que desagrada a Deus e no domingo vai para o templo. Muitos só “adoram” a Deus quando vão ao templo, depois saem de lá e vivem suas vidas sem a direção do Espírito Santo: mentem, enganam,
discriminam, julgam, falam mal dos outros, são orgulhosos, avarentos, vivem ansiosos, estressados, ou seja, fazem as mesmas coisas que os descrentes.

Gente infiel! Como vocês são ignorantes! O que o nosso Pai quer é um coração sincero e dedicado a Ele.

Deus é Espírito e por isso não vive preso em quatro paredes. Você deve estar em comunhão com Deus a todo o momento, na hora que acorda, no ônibus, no trabalho, numa fila, na rua, em suas tarefas e até mesmo quando vai ter uma relação sexual você deve orar antes e pedir a Ele para que seja feita com amor e que Ele abençoe aquele momento.

É isso que Deus quer dos Seus filhos: que o adore em Espírito e que o deixe participar de tudo em suas vidas.

Deus quer ser recebido pelos Seus filhos em suas casas, quer ver a família unida, adorando e cantando louvores a Ele. O que Ele vê hoje são
apenas pessoas crentes que só se lembram Dele quando vão ao templo ou quando estão numa situação difícil.

Em casa, em vez de adorar a Deus, ficam sentados em frente à televisão perdendo seu tempo assistindo novelas, filmes ou na internet. E o que ganham com isso? Nada! Só maldições.

Como seria bom se vocês fossem fiéis a Deus: todos os dias tirassem uma hora para fazer
um culto de adoração ao Senhor, ler a Bíblia, fazer orações. Se você fizer isso, vai trazer para dentro do seu lar: paz, amor, segurança, alegria, satisfação e a família será cada vez mais unida.

Uma irmã disse que ela só se sentia bem quando estava no templo. Pois em casa ela vivia estressada, irritada com os filhos e com o marido, não tinha paciência com ninguém. Isso significa que muitos estão na igreja, mas não têm o espiritual, que é ter a mente dirigida pelo Espírito Santo de Deus.

As pessoas confundem estar no templo com estar em comunhão com Deus.

No dia em que as pessoas se conscientizarem que elas são o Templo de Deus (a igreja), o Espírito Santo fará uma grande obra nesta terra com toda a
humanidade.

Você tem o que precisa para servir a Deus: as Escrituras Sagradas e o Espírito Santo que pode ensinar tudo para que você possa ter uma vida na
presença de Deus. Se você quiser servir a Deus, ninguém pode te impedir: é uma decisão sua. Você é a igreja. Coloque em prática o que Jesus ensinou.

Peça ajuda ao Espírito Santo e oriente sua família no caminho do Senhor.

Você é o Templo de Deus e pertence a Ele. A qualquer hora esse Templo pode ser habitado pelo Espírito Santo: é só você abrir a porta de seu
coração e dizer: “Eis-me aqui, que seja feita a Tua vontade em minha vida”.

Abra a porta de sua igreja e deixe a luz do Senhor te guiar.

“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. ‘Aos que
conseguirem a vitória Eu darei o direito de se sentarem ao lado do Meu trono, assim como Eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do Meu Pai.

Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.’”
(APOCALIPSE 3 v. 20-22)

Que Deus o abençoe!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Nenhum comentário:

Postar um comentário