O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Bíblia Essência - Mt 23 completo





Então, Yeshua ensinou a um grande número de pessoas e aos seus alunos:
“Os escritores profissionais e os líderes religiosos se assentam na cadeira de Moisés.
Façam e obedeçam, tudo que eles ensinarem a vcs. Porém, não façam o que eles fazem, porque não praticam o que ensinam.
Eles colocam pesos pesados sobre os ombros das pessoas. Mesmo assim, eles mesmos não se dispõem a mover um só dedo para ajudar a carregar.
Tudo o que fazem tem como objetivo serem vistos pelas pessoas. Por isso, fazem suas roupas bem largas e compridas e as franjas de suas roupas mais longas.
Amam o lugar de honra nas refeições coletivas e os primeiros bancos nas sinagogas.
Gostam de ser bajulados nas praças e de serem, pelas pessoas, chamados: ‘Professor, Professor!’. Vcs, porém, não serão tratados de ‘Professores’; pois um só é O Professor, e vcs todos são irmãos.
E a ninguém sobre a terra chame de meu Pai; porque só um é O Pai, aquele que está no Universo inteiro.
Também não serão chamados de líderes, pois um só é o Líder de vcs, o Christus.
Porém o maior entre vcs seja o empregado de todos.
Porque, todo aquele que a si mesmo se engrandece será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será engrandecido.


Ai de vcs, Professores da Regra e líderes religiosos, hipócritas!
Porque fecham a porta do reino Universal diante das pessoas. Porque vcs mesmos não entram, nem ao menos deixam entrar os que estão a caminho!
Ai de vcs, Professores da Regra e líderes religiosos, hipócritas!
Porque devoram os bens das viúvas e, para calar a consciência, encenam longas orações. E, por isso, o castigo que vcs vão receber será mais pesado!
Ai de vcs, ,Professores da Regra e líderes religiosos, hipócritas!
Porque viajam, atravessam por mares e terras para fazer de alguém um novo convertido. No entanto, uma vez convertido, o tornam 2x mais filho da perdição do que vcs!

Ai de vcs, guias cegos! Porque ensinam: ‘Se uma pessoa jurar pelo templo, isso não tem significado; porém, se alguém jurar pelo ouro do templo, fica obrigado a cumprir o que prometeu’. Tolos e cegos! O que é mais importante? O ouro ou o templo que santifica o ouro?
E dizem mais: ‘Se uma pessoa jurar pelo altar, isso nada significa; mas, se alguém jurar pela oferta que está sobre ele, fica, assim, comprometido ao seu juramento’.
Tolos e sem entendimento! O que é mais importante: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
Sendo assim, a pessoa que jurar em nome do altar, jura pelo altar e por tudo o que está sobre ele.
E quem jurar pelo templo, jura pelo templo e em nome daquele que nele recebe culto.
E aquele que jurar pelo Universo, jura pelo trono de Yahweh e em nome daquele que nele está assentado.

Ai de vcs, Professores da Regra e líderes religiosos, hipócritas! Porque devolvem o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas são relaxados com as regras mais importantes da Regra Religiosa: a justiça, a misericórdia e a fé. Devem, sim, praticar essas regras, sem descuidar daquelas!
Líderes insensíveis! Pois coam o pequeno mosquito, mas engolem um camelo!

Ai de vcs, Professores da Regra e líderes religiosos, hipócritas!
Porque limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro, estes estão transbordando de avareza e ganância.
Líder religioso que não enxerga! Limpa, antes de tudo, o interior do copo e do prato, para que da mesma forma, o exterior fique limpo!


Ai de vcs, Professores da Regra e líderes religiosos, hipócritas!
Porque são parecidos aos túmulos pintados de branco: com bonita aparência por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e toda espécie de imundície! Assim também são vcs: exteriormente parecem ser justos ao povo, mas o interior de vcs está cheio de falsidade e perversidade.
Ai de vcs, Professores da Regra e líderes religiosos, hipócritas! Porque constroem os túmulos dos profetas, enfeitam os túmulos dos justos.
E declaram: ‘Se tivéssemos vivido na época dos nossos antepassados, não teríamos participado com eles no assassinato dos profetas!’
Dessa forma, porém, testemunham contra vcs mesmos que são filhos dos que mataram os profetas.
Acabem, então, de encher a medida do erro dos seus pais!
Cobras venenosas, ninho de víboras! Como escaparão da condenação eterna?

Por isso, é que Eu envio a vcs profetas, sábios e professores. A uns assassinarão e crucificarão; a outros espancarão nas sinagogas e perseguirão de cidade em cidade.
E, dessa maneira, sobre vcs vai recair todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo Abel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vcs mataram entre o santuário e o altar.
Com toda a certeza garanto a vcs, que tudo isso ocorrerá a esta geração”.

“Ó Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os que são a ti enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos, como a galinha protege os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vcs não aceitaram!
A casa de vcs vai ficar completamente abandonada!
Pois Eu declaro a vcs que, a partir de agora, de modo algum me verão, até que venham a dizer: ‘Bendito é o que vem em o Nome de Yahweh!’”

Nenhum comentário:

Postar um comentário