O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Bíblia Essência - Efésios completo




Bíblia Essência - Ef 1 completo


Paulo, enviado por Iesus Christus, pela vontade de Yahweh, aos separados e fiéis em Christus Iesus que estão em Éfeso.
Que a graça e a paz da parte do Criador, nosso Pai e do nosso Dono Iesus Christus, alcancem a vcs.
Bendito é o Criador e Pai de nosso Dono Iesus Christus, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Christus. Porquanto, Yahweh nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos separados e sem culpa em sua presença.
E, por nos amar, nos encaminhou para sermos adotados como filhos, por intermédio de Iesus Christus, segundo a sua boa vontade, para que nossa vida seja, o louvor da sua graça gloriosa, a qual nos concedeu gratuitamente no Amado.
Nele, temos a redenção, o perdão dos nossos erros pelo seu sangue, segundo as riquezas da graça de Yahweh,
e que Ele fez derramar sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.
E nos revelou sua misteriosa vontade, de acordo com o seu bom propósito que Ele estabeleceu em Christus,
isto é, de fazer convergir para Christus tudo quanto existe, todos os elementos que estão no mundo espiritual como os que estão no mundo terrestre, na dispensação da completude dos tempos.
Nele, fomos também escolhidos, tendo sido encaminhados conforme o plano daquele que cria absolutamente tudo de acordo com o propósito da sua própria vontade,
com o objetivo de que nós, os que primeiro esperamos em Christus, tenhamos uma vida que honre seu Nome.
Nele, igualmente vcs, que ouviram a Palavra da verdade, o Evangelho da nossa salvação, e nele também acreditaram, fostes selados com o Espírito de Santidade da Promessa,
que é a garantia da nossa herança, para a redenção da propriedade de Yahweh, para vidas que honrem o seu Nome para sempre.
Por esse motivo, também eu, tendo ouvido falar da fé no nosso Dono Iesus que existe entre vcs, e do nosso amor de irmãos para com todos os separados,
não cesso de agradecer ao Criador por vcs, lembrando de vcs em minhas orações,
para que o Pai de nosso Dono Iesus Christus, o Pai da glória, dê a vcs o espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento completo dele.
Oro, ainda para que os olhos do coração de vcs sejam iluminados, para que saibam qual é a real esperança do chamado que Ele fez a vcs, quais são as riquezas da glória da sua herança nos separados
e a incomparável grandeza do seu poder para com a gente, os que acreditamos, conforme a atuação da sua miraculosa força.
Esse mesmo poder que agiu em Christus, fazendo a
Ele viver de novo dos mortos e o elevou à sua direita, nas regiões celestiais,
muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que possa ser pronunciado, não somente nesta era, mas da mesma forma na era futura.
Também sujeitou tudo o que existe debaixo de seus pés e o designou autoridade sobre absolutamente tudo o que há, e o concedeu à Igreja,
que é o seu Corpo, a completude daquele que satisfaz tudo quanto existe, em toda e qualquer circunstância.



Bíblia Essência - Ef 2 completo


Ele concedeu a vcs a vida, mesmo vcs estando mortos nas transgressões e erros que cometiam,
nos quais no passado vcs andavam, conforme o curso deste sistema mundial, de acordo com o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
No passado, todos nós também caminhávamos entre eles, buscando satisfazer as vontades do ego, satisfazendo os seus desejos e pensamentos; e éramos por natureza destinados à ira do Criador.
Apesar disso, o Criador, que é rico em misericórdia, agindo por meio do grande amor com que nos amou,
nos deu Vida através de Christus, mesmo estando nós ainda mortos em nossos erros, então concluímos: pela graça somos salvos!
Yahweh nos trouxe de volta à vida com Christus, e com Ele nos destinou para viver nos lugares celestiais em Iesus Christus, para revelar nos tempos futuros a riqueza insuperável da sua graça, através da sua bondade para conosco em Iesus Christus.
De fato, pela graça somos salvos, através da fé, e isto não vem de nós, é presente do Criador;
não vem através dos nossos méritos, para que ninguém venha a se orgulhar por ser salvo.
Pois fomos todos criados por Yahweh, fomos tornados realidade em Iesus Christus para vivermos para fazer coisas boas, as quais o Criador preparou no passado para que nós as pratiquemos hoje.


Por esse motivo, lembrem que no passado, vcs eram estrangeiros por natureza, chamados Incircuncisos pelos que se chamam Circuncisão, feita no corpo por mãos humanas;
naquela época vcs estavam sem Christus, separados da comunidade de Israel, sem conhecer às alianças da Promessa, sem esperança e sem contato com o Criador no mundo.
Isso mudou, agora, em Iesus Christus, vcs que antes estavam distantes, foram trazidos para perto através do sangue de Christus.
Fica evidente então, que Ele é a nossa paz. De ambos os povos fez um só e, derrubando o muro de separação, em seu próprio corpo destruiu toda a inimizade, ou seja, anulou a Regra Religiosa originada dos mandamentos expressa em ordens, para em si mesmo criar dos 2, 1 novo ser humano, tornando a paz realidade,
e reconciliando com o Criador os dois em um só Corpo, pelo ato na cruz, através do qual Ele destruiu toda a inimizade.
E vindo Ele, proclamou a paz para vcs que estavam longe e, da mesma forma, para os que estavam perto;
pois através dele tanto nós como vcs temos pleno acesso ao Pai por 1 só Espírito!
Por isso, vcs não são mais estrangeiros, nem imigrantes; pelo contrário, são vizinhos dos escolhidos e membros da família de Yahweh,
construídos sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Iesus Christus a principal pedra angular desse alicerce.
Nele, a construção inteira, bem ajustada, cresce para ser um templo santo do Criador,
no qual também vcs, juntos, são construídos para serem habitados pelo Criador, no espírito.



Bíblia Essência - Efésios 3 completo


Por esse motivo, eu, Paulo, estou preso por ensinar a Christus Iesus, por amor a vcs, não-judeus!
Se é que conhecem a generosidade da graça de Yahweh, que me foi concedida em favor de vcs,
e, como por revelação, me foi manifestado o mistério, conforme escrevi a vcs acima, de forma resumida.
Assim, quando lerem, podem perceber o esclarecimento que recebi sobre o mistério de Christus.
Esse mistério não foi esclarecido e revelado às pessoas de outras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos separados para serem Enviados e Proclamadores de Yahweh,
significando que, por meio do Evangelho, os não-judeus são igualmente herdeiros com Israel, membros do mesmo Corpo e também participantes da Promessa em Christus Iesus.
Fui nomeado operário desse Evangelho, segundo o dom da graça de Yahweh, que me foi comissionado conforme a atuação do seu poder.
Embora eu seja o menor dos menores de todos os separados, foi a mim concedida a graça de ensinar aos estrangeiros as incalculáveis riquezas de Christus,
e revelar a todos qual é a generosa doação deste mistério que, desde os séculos passados, foi mantido oculto em Yahweh, que tudo criou.
A intenção dessa graça era que agora, através da Igreja, a múltipla e infinita sabedoria do Criador se tornasse conhecida dos governos e autoridades nas regiões celestiais,
conforme o eterno propósito de Yahweh realizado em Christus Iesus, nosso Dono,
por meio de quem temos livre acesso ao Criador em plena confiança, pela fé na sua pessoa.
Portanto, insisto que não fiquem desanimados por causa dos meus sofrimentos para o benefício de vcs, pois nisso está a sua maior honra.

Por esse motivo, me coloco em total submissão diante do Pai,
do qual se origina toda a paternidade no mundo espiritual e no mundo físico e material.
Oro para que, juntamente com seu Valor Incalculável, Ele fortaleça a vcs no mais íntimo do ser, com todo o poder, por meio do Espírito de Christus.
E que Christus more por meio da fé em seus corações, a fim de vcs tenham raízes e alicerces em amor,
que a vcs seja possível, em união com todos os separados, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade dessa fraternidade,
e, assim, entender o amor de Christus que excede todo conhecimento, para que sejam todos preenchidos de toda a totalidade dimensional do Criador.
Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que se torna ação em nós,
a Ele seja a Honra Infinita na Reunião do seu povo e em Christus Iesus, por todas as gerações, por toda a eternidade. No ínicio e no fim!



Bíblia Essência - Efésios 4 completo


Por esse motivo, eu, prisioneiro no Criador, suplico que andem de modo coerente para com o chamado que receberam,
com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando uns ás falhas dos outros em amor, procurando cuidadosamente manter a união do Espírito no vínculo da paz.
Existe 1 só corpo e 1 só Espírito de Christus, da mesma forma que a esperança para a qual vcs foram chamados é uma só;
há 1 só Dono, uma só fé, um só batismo,
um só Criador e Pai de todos, que é soberano sobre todos, age por meio de todos e está em todos.
E a cada 1 de nós foi disponibilizada a graça, conforme a medida repartida por Christus.

Por isso, é que foi declarado: “Quando Ele subia em triunfo às alturas, levou presa a prisão que nos prendia e distribuiu dons aos homens”.

O que significa “Ele subiu”, senão que também desceu às partes mais baixas do mundo físico?
Aquele que desceu é o mesmo que semelhantemente subiu muito além de todos os céus, para preencher tudo o que existe.
Assim, Ele compartilhou a Graça em diversas habilidades, alguns para serem Enviados aos povos, outros para pregar e denunciar as corrupções do Sistema, outros para anunciar as Boas Novas e outros para aconselhar e orientar e os professores para ensinar,
com o propósito de evoluir os separados para Christus para o trabalho de servir aos irmãos, para que o Corpo de Christus seja construído,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Yahweh, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da maturidade de conhecer plenamente a Christus.
O objetivo é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas teológicas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela malícia de certas pessoas que induzem os negligentes e distraídos ao erro.
Longe disso, seguindo a verdade em amor, que evoluamos em tudo naquele que é a cabeça, Christus.
A partir Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e constrói a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.



Sendo assim, eu afirmo a vcs, e no Criador insisto, para que não vivam mais como os que não conhecem o Criador, que vivem pensando somente em coisas inúteis.
Eles estão com a mente mergulhada na escuridão da ignorância e separados da vida que vem do Criador por causa da ignorância em que vivem, devido ao endurecimento do seu coração.
Havendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram a um estilo de vida egoísta e pervertido, cometendo com fome e sem nunca ficarem satisfeitos toda a espécie de impureza.
Porém, não foi isso que vcs aprenderam de Christus!
Se é que de fato o ouviram e nele foram ensinados, conforme a verdade que está completa em Yeshua.
Quanto à antiga maneira de viver, foram ensinados a deixar para trás o velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
para serem transformados em um novo modo de pensar e
a assumirem o modo de viver e pensar do novo homem, criado para ser semelhante ao Criador em justiça e em santidade que se origina da Verdade.
Por isso, cada 1 de nós deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de 1 mesmo Corpo.
“Estremeça de raiva, mas não leve o erro a diante”, acalme sua raiva antes que ela faça raízes,
e não dê razão ao Ego.
Aquele que roubava, não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com quem está atravessando um tempo de necessidade.
Não saia da boca de vcs nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para construir, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem.
E não entristeçam o Espírito Perfeito de Yahweh, com o qual vcs foram marcados para o dia da redenção.
Toda amargura, todo ódio, toda raiva, gritaria e insultos sejam eliminadas do meio de vcs, bem como toda a maldade!
Pelo contrário, sejam bondosos e tenham compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, da mesma maneira como Yahweh nos perdoou em Christus.



Bíblia Essência - Efésios 5


Portanto, sejam imitadores do exemplo dado por Chistus, como filhos ensinados em amor;
e andem em amor como Christus andou, que também nos amou e se entregou por nós a Yahweh como oferta e sacrifício com aroma suave.
Entre vcs nem ao menos deve haver menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas atitudes não são adequadas aos separados para Christus.
Não haja gestos obscenos, nem conversas sem sentido, nem piadas imorais, que são inconvenientes, mas, ao contrário disso, ajam com ações de agradecimento. Saibam com certeza: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é um tipo de idolatria, tem parte na herança no Reino de Christus e de Yahweh.
Ninguém engane a vcs com palavras ausentes de sabedoria; porque é justamente devido a esse comportamento que a ira de Yahweh vem esmagando os filhos da desobediência.
Portanto, não participem com eles dos seus erros.

Num passado recente vcs viviam na escuridão, mas agora vivem na Luz de Yeshua. Por isso, andem como filhos da luz, porque, o resultado de viver na luz é construído em toda bondade, justiça e verdade;
e aprendam a reconhecer o que agrada ao nosso Dono, Christus.
E não sejam praticantes dos trabalhos sem resultados da escuridão; pelo contrário, condenem e não as pratiquem;
pois é até mesmo uma vergonha, mencionar as coisas que fazem escondidos.
Mas todas essas atitudes, sendo condenadas, manifestam-se pela luz, pois absolutamente tudo que está oculto é revelado diante da luz.
Por isso é que foi dito: “Desperte, vc que só dorme, pare de viver como um morto e Christus brilhará intensamente sobre a tua pessoa”.

Por isso, estejam atentos para que as atitudes de vcs não sejam semelhantes aos que não tem bom senso, mas vivam orientados pela sabedoria,
aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus.
Por isso, não sejam ausentes de juízo, mas busquem compreender qual é à vontade de Yeshua.
E não bebam bebidas alcoolicas até que fiquem bebados, o alccolismo leva à devassidão, mas permitam que o espírito de santidade os torne completos, falando uns com os outros com salmos, hinos e canções espirituais, cantando e louvando de coração a Yahweh,
e todos os dias agradecendo ao Criador por tudo, o Pai, em o Nome de nosso Dono Iesus Christus, uns servindo aos outros no temor de Christus.

Esposas, cada uma de vcs deve respeitar ao seu marido, assim como respeitam ao Criador;

porque o marido é o responsável pela esposa, assim como Cristo é o responsável pela Igreja, que é o seu Corpo, da qual Ele é o Salvador.

Assim como a igreja está em obediencia voluntária a Christus, da mesma forma as esposas estejam em tudo obedientes voluntariamene a seus próprios maridos.
Maridos, cada um de vcs deve amar a sua esposa, assim como Christus amou a sua Igreja e entregou a si mesmo por ela,

a fim de separar a ela para Si, tendo purificado a ela com o lavar da água por meio da Palavra,

e para entregar a ela, a si mesmo como Igreja iluminada, sem mancha, nem ruga ou qualquer outra imperfeição, mas exclusiva sua e sem culpa.

Sendo assim, o marido deve amar sua esposa como ama o seu próprio corpo. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo!

Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, assim como Christus cuida de sua Igreja,

pois somos partes do seu Corpo.

“Por este motivo, o homem deixa pai e mãe e se une à sua esposa, e os 2 se tornam uma só pessoa.”

Este é um mistério extremamente profundo; mas falo especificamente, sobre a união entre Christus e sua Igreja.

Portanto, cada um de vcs amem a sua esposa como a si mesmo, e a esposa trate o marido com todo o respeito.



Bíblia Essencia - Efésios 6


Filhos, obedeçam aos pais que Yahweh deu a vcs, porque isto é justo.“Honra a teu pai e tua mãe”; este é o primeiro mandamento com promessa,
para que tua vida seja boa, e vcs vivam bastante neste planeta.
E vcs, pais, não provoquem seus filhos a ponto deles sentirem ódio, mas eduquem a eles, de acordo com a disciplina e o ensino de Yeshua.

Quanto a vcs que sao trabalhadores, atendam as expectativas dos patroes terrenos com todo o respeito e temor, com sinceridade de coração, como se fosse a Christus, não trabalhando somente quando estao por perto, como para agradar a homens, mas como trabalhadores de Christus, fazendo de coração, a vontade do Criador, trabalhando de boa vontade como se servissem a Yeshua e não aos homens.
Certos de que cada um, seja trabalhador celetista, seja autonomo, receberá de Yeshua a recompensa por todo o bem que fizer.

E vcs, patroes, da mesma forma, procedam para com os trabalhadores que trabalham para vcs. Abandonem definitivamente o assédio moral, pois tenham conhecimento que o mesmo Patrao deles é Patrao de vcs também, que está no Reino eterno e não faz diferença entre as pessoas.


Concluindo, busquem forças em Yahweh e na força do seu poder!
Vistam toda a armadura do Criador, para poderem ficar firmes contra as armadilhas do Ego ; Porque, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste sistema mundial que atua em escuridao, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por esse motivo insisto, vista toda a armadura do Criador, a fim de que possa resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecer inabalável, sem voltar para trás.
Estejam, portanto, firmes, trazendo em volta da cintura a verdade e vestindo o peitoral da justiça,
calçando os pés com a proteção da boa notícia da paz;
portando sempre o escudo da fé, com o qual vc poderá apagar todas as flechas flamejantes do Adversário.
Use igualmente o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Yahweh.
Ore no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, esteja atento com toda a perseverança na oração por todos os separados para o Criador.
Ore do mesmo modo por mim para que, quando eu falar, seja a mim concedido o poder da mensagem, a fim de que, sem medo algum, possa revelar o mistério da Boa Noticia do Criador ,
pelo qual sou embaixador preso em correntes. Ore para que, permanecendo em Christus, eu seja ousado para falar, como é meu compromisso fazer.


E, para que vcs também possam saber como estou e o que estou fazendo, Tíquico, irmão amado e fiel trabalhador da mensagem de salvaçao de Yeshua, os manterá informados sobre tudo.
Foi com esse objetivo que eu enviei a ele a vcs, para que saibam da nossa situação e para que ele console o coração de vcs.
A paz esteja presente com os irmãos, bem como o amor com fé, da parte de de Yahweh e do nosso Dono Iesus Christus.
A graça esteja com todos os que amam a nosso Dono Iesus Christus com amor sincero e incorruptível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário