O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Bíblia Essência - Mateus 22 completo




Yeshua continuou a ensinar a eles usando de histórias, dizendo:
“O Reino do Criador é parecido com 1 rei que mandou realizar um banquete no casamento de seu filho.
E, por isso, enviou seus empregados a convocar os convidados para o casamento do filho; mas estes rejeitaram o convite.
Mandou outra vez outros empregados, com a ordem: ‘Digam aos que foram convidados que preparei o banquete; os bois e os novilhos gordos foram abatidos, e tudo está pronto. Venham todos os convidados para o casamento do meu filho!’
Mas os convidados nem deram atenção ao convite transmitido pelos empregados e se afastaram: um para a sua lavoura, outro para os seus negócios.
E outros ainda, atacando os empregados, maltrataram a eles e os mataram.
O rei ficou extremamente indignado e, enviando seu exército, exterminou aqueles criminosos e incendiou sua cidade.
Então, disse o rei a seus empregados: ‘O banquete de casamento está pronto, apesar disso os meus convidados não eram dignos.
Vão às esquinas das ruas e convidem para o casamento todas as pessoas que encontrarem.
E, assim, os empregados saíram pelas estradas e reuniram todos aqueles que puderam encontrar, gente boa e pessoas ruins, e a sala do banquete do casamento ficou cheia de convidados.
Entretanto, quando o rei entrou para cumprimentar os convidados que estavam na mesa, percebeu que um homem não vestia as roupas adequadas para a ocasião.
E perguntou a ele: ‘Amigo, como entrou nesta sala sem as suas roupas próprias para o casamento?’ Mas o homem não teve o que responder.
Então, o rei ordenou aos seus empregados: ‘Amarrem os pés e as mãos dele e lancem ele para fora, na escuridão; ali haverá muito choro e agonia’. Concluindo que, muitos são chamados, mas poucos, escolhidos!”

E, assim, se afastaram os líderes religiosos, planejando entre si como fariam para comprometer a Yeshua com suas próprias palavras.
Então, enviaram a ele seus seguidores juntamente com alguns herodianos, que lhe perguntaram: “Professor, sabemos que é homem íntegro e que ensina o caminho do Criador, de acordo com a verdade, sem deixar que lhe induzam por quem quer que seja, pois a aparência das pessoas não lhe seduz.
Sendo assim, diga: O que lhe parece? É correto pagar impostos a César ou não?”
Contudo, Yeshua percebeu a má intenção deles e devolveu: “Por que me tentam, hipócritas? Deixem que Eu veja a moeda com a qual se paga o imposto”. E eles lhe mostraram uma moeda que valia entre 30 e 50 reais.
Então Perguntou a eles: “De quem é este rosto e este nome que estão na moeda?”
Responderam a Ele: “De César!” Então, lhes afirmou: “Pronto. Deem a César o que é de César, e a Yahweh o que é de Yahweh!”
Depois de ouvirem essa resposta, ficaram perplexos e, afastando-se de Yeshua, se retiraram.


Naquele mesmo dia, os líderes religiosos dos saduceus, que ensinam que a ressurreição não existe, aproximaram-se de Yeshua com uma pergunta:
“Professor, Moisés ensinou que se um homem morrer sem deixar filhos, seu irmão deve casar com a viúva e dar a ele descendentes.
Entre nós havia 1 família de 7 irmãos. O primeiro casou e morreu. Como não teve filhos, deixou a mulher para seu irmão.
Da mesma maneira ocorreu com o segundo, com o terceiro, até chegar ao sétimo.
Finalmente, após a morte de todos, a mulher também morreu.
Já que foi assim, quando todos voltarem à vida, de qual dos 7 ela será esposa, levando em conta que todos foram casados com ela?”
Então Yeshua esclareceu a eles: “Vcs estão completamente errados por não conhecerem nem as Escrituras, nem o poder do Criador!
No renascimento, as pessoas não se casam, nem são dadas para casar; são, depois disso como os mensageiros do céu.
E, com relação à ressurreição dos que morreram, vcs nunca leram o que Yahweh declarou?
‘Eu Sou o Criador de Abraão, o Criador de Isaque e o Criador de Jacó’? Por isso, Ele não é Criador de mortos, mas sim, dos que estão vivos!”
Ao ouvir tudo isso, as multidões ficaram impressionadas com o ensino de Yeshua.

Assim que os líderes religiosos ouviram que Yeshua havia deixado os outros líders sem palavras, fizeram uma reunião do conselho.
E um deles, juiz perito na Regra Religiosa, formulou uma questão para submeter Yeshua à prova:
“Professor, qual é a regra mais importante da Regra Religiosa?” Yeshua foi enfático: “Ame a Yahweh, teu Criador, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua inteligência.
Este é a primeira e a mais importante de todas as Regras.
A Segunda, semelhante a esta, é: ‘Ame os outros seres humanos como ama a si mesmo’.
A estas duas Regras estão submetidas toda a Regra Religiosa e os Profetas”.


Quando os líderes religiosos estavam reunidos, Yeshua perguntou a eles: “Qual a opinião de vcs sobre o Messias? De quem Ele é descendente?” Ao que eles lhe afirmaram: “É descendente de Davi”.
Yeshua questionou: “Então, como se explica que Davi, falando inspirado pelo Espírito, o chama de ‘Senhor’? Pois ele afirma:
‘Yahweh disse ao meu Senhor: Sente-se à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés’.

Considerando que Davi o chama ‘Senhor’, como pode ser Ele seu filho?”
E ninguém foi capaz de oferecer uma só palavra em resposta à sua pergunta; nem ao menos ousou alguém mais, a partir daquele dia, fazer a Ele qualquer outra pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário