O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Bíblia Essência - Mateus 26: 36 a 46


Yeshua seguiu com seus alunos e chegando a um lugar chamado Getsêmani disse-lhes: “Assentem por aqui, enquanto vou ali para orar”. 
Levou com ele a Pedro e aos 2 filhos de Zebedeu, e começando a ser tomado pela tristeza uma profunda angústia tomou conta de si. 
Então compartilhou com eles dizendo: “A minha alma está sofrendo dor extrema, uma tristeza mortal. Permaneçam aqui e fiquem atentos junto a mim”.
Seguindo um pouco mais adiante, ajoelhou com o rosto em terra e orou: “Ó meu Pai, se possível for, passa de mim este cálice! Contudo, não seja como Eu desejo, mas sim como Tu quer”. 
Mas, ao retornar à presença dos seus alunos os encontrou dormindo e questionou a Pedro: “E então? Não pudestes ficar despertos e atentos comigo durante uma só hora? 
Fiquem atentos e orem, para não cairem em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”.

E afastando-se uma vez mais, orou dizendo: “Ó meu Pai, se este cálice não puder passar de mim sem que eu o beba, seja feita a tua vontade”. Quando voltou, entretanto, surpreendeu outra vez seus alunos dormindo, pois não suportaram os olhos pesados de sono. 
Então, retirou-se novamente, e foi orar pela terceira vez, proferindo as mesmas palavras. 
Passado algum tempo, voltou aos alunos e indagou: “Ainda dormem e descansam? A hora já chegou! Agora o Filho da Humanidade está sendo entregue nas mãos de pecadores. 
Levantem e sigam! Aquele que meu trai está chegando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário