O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Bíblia Essência - Gênesis 3


Gênesis 3

A cobra era o mais esperto de todos os animais que Elohim Yahweh havia feito. E ela questionou a mulher: "Foi isto que o Criador disse?  Vocês não podem comer nenhuma das frutas das árvores do jardim?"
A mulher respondeu: "Sim... Podemos comer das frutas das árvores do jardim.
Mas as frutas da árvore que está no meio do jardim o Criador disse: 'Dessa fruta não comam, nem toquem, para que não morram!"'
A cobra então disse a mulher: "É certo que não morrerão!
O Criador disse isso porque sabe que no dia em que comerem a sua consciência se abrirá, e serão como ele, conhecendo o bem e o mal!"
A mulher olhou pra fruta e viu que ela parecia doce e suculenta, de aparência bonita, e lhe pareceu atraente para dar conhecimento; pegou a fruta, comeu e deu ao seu marido, que estava ali naquele momento, e ele também comeu.
Então a consciência se abriu e perceberam sua nudez; rapidamente pegaram folhas de figueira e fizeram cintas para cobrir os genitais. 
Mais tarde ao soprar da brisa do fim do dia, o primeiro casal ouviu a aproximação de Elohim Yahweh no jardim e correram para se esconder dele entre as árvores. 
Mas Elohim Yahweh perguntou: "Adão, onde está vc?" 
O homem disse: "Ouvi os seus passos no jardim, e sabendo que estava nu fiquei com vergonha, por isso me escondi!"
Yahweh então perguntou: "E quem te mostrou que estava nu? Você comeu da árvore que eu proibi de comer?"
Respondeu o homem: "A mulher que tu me deu para me ajudar; ela me deu da fruta e eu comi."
E Elohim Yahweh perguntou à mulher:  "Porque vc fez isso?" Respondeu a mulher: "A cobra me enganou e eu comi". 
Então Elohim Yahweh sentenciou à cobra: "Porque tu fez isso, entre todos os animais será maldita, para os domésticos e os selvagens! Vai rastejar sobre o próprio ventre, e comer o pó do chão todos os dias da tua vida. 
Vou colocar inimizade entre ti e a mulher, entre o teu filho e o filho dela; ele vai pisar na tua cabeça e tu vai picar o calcanhar dele".
Para a mulher o Criador disse: "Vou multiplicar o teu sofrimento na gravidez; em meio a dor tu vai dar à luz aos filhos; para sempre tu vai querer influenciar o marido, mas ele vai te dominar!"
Então olhou para o homem e deu a ordem: "Porque preferiu obedecer tua mulher e não a mim, porque comeu da árvore que eu proibi, a terra está maldita por tua causa! Com sofrimento encontrará no chão o teu alimento, enquanto for vivo. 
A terra vai produzir espinhos e ervas daninhas, e teus alimentos serão as plantas do campo. 
Com muito trabalho e fadiga conseguirá alimento, até que volte pra terra, porque dela foi feito. Porque tu é pó, e pro pó vai retornar!"
Assim Adão chamou sua mulher de Eva, afinal é mãe de toda humanidade.
Elohim Yahweh fez duas túnicas de pele e com elas vestiu Adão e Eva. 
Então Elohim Yahweh disse: "Agora o ser humano é como nós: conhece o bem e o mal. Não podemos permitir que ele viva pra sempre desta forma, por isso vamos impedir que ele coma da árvore da vida e viva pra sempre desse jeito!"
Por isso Elohim Yahweh expulsou o ser humano do jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual foi criado. 
Elohim Yahweh baniu Adão e Eva e do lado leste do jardim colocou seus querubins e uma espada de fogo que se movia em todas as direções, impedindo que alguém tivesse acesso a árvore da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário