O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Bíblia Essência - João 12 completo


6 dias antes da Páscoa, Yeshua viajou para Betânia, onde Lázaro morava, aquele que tinha morrido e voltou do mundo dos mortos tornando a viver.
Então, ofereceram a Ele um jantar; Marta servia, enquanto Lázaro estava entre os convidados, sentado à mesa com Yeshua.
Maria pegou um frasco de perfume de nardo puro, um óleo perfumado muito caro, untou os pés de Yeshua e os secou com seus cabelos. E a casa ficou tomada com a fragrância do nardo.
Mas 1 de seus alunos, Judas Iscariotes, filho de Simão, que mais tarde iria trair a Yeshua, discordou dizendo:
“Por que este óleo perfumado não foi vendido e o lucro doado aos pobres?”
Ele não disse isso por se importar com os pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, frequentemente tirava o que nela era depositado.
Yeshua respondeu: “Deixe ela em paz; pois para o dia do meu enterro foi que ela guardou isso.
Os pobres estarão com vcs enquanto viverem, mas a mim vcs nem sempre terão.”
Por outro lado, uma grande multidão de judeus, assim que soube que Yeshua estava ali, veio, não somente por causa de Yeshua, mas também para ver Lázaro, que tinha voltado a viver depois de ter morrido.
Mas os principais líderes religiosos tramaram matar Lázaro também.
Pois, por causa dele ter voltado a vida, muitos estavam se afastando das sinagogas e acreditavam em Yeshua.


Assim que amanheceu, a grande multidão que tinha vindo para a festa, ao ouvir que Yeshua estava chegando a Jerusalém,
pegou ramos de palmeiras e saiu ao seu encontro, comemorando: “Hosana! Abençoado o que vem em o Nome de Yahweh!Abençoado o Rei de Israel!”
Yeshua, tendo conseguido um jumentinho, montou a ele, conforme foi definido pelas Escrituras:
“Não tenha medo, ó povo de Sião; eis que o seu Rei está chegando, montado em um jumentinho.”
Naquele momento, seus alunos não entenderam o que estava acontecendo. Só depois que Yeshua foi transformado em corpo glorioso, eles se lembraram de que esses fatos estavam previstos a respeito dele e também de que isso fizeram a Ele.
Sendo assim, a multidão que estava com Ele, quando mandou Lázaro sair do sepulcro e o trouxe de volta à vida, continuou a testemunhar o acontecido.
Por essa razão, um número considerável de pessoas saiu para encontrar a Yeshua, pois ouviu que Ele tinha realizado esse milagre.
Apesar disso, os fariseus comentavam uns com os outros: “Vcs perceberam como nossos esforços são inúteis? Fiquem espertos! A multidão toda segue a Ele!”
Entre os que subiram para adorar a Yahweh durante a festa da Páscoa estavam alguns gregos.
Eles se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e lhe rogaram: “Senhor! Nós desejamos muito ver a Yeshua.”
Filipe foi e contou a André, e André e Filipe comunicaram o pedido a Yeshua.
Yeshua respondeu: “Chegou a hora em que o Filho da Humanidade será reconhecido como Divino.
Com toda a Verdade, Eu garanto a vcs que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, será apenas um grão sozinho; mas se morrer produzirá muito fruto.
Aquele que ama a sua vida, vai perder a ela; porém, aquele que odeia sua vida neste mundo, vai conservar a mesma para a vida eterna.
Se alguém é meu escravo, precisa seguir a mim; e onde estou, o meu escravo também estará. Aquele que me serve será honrado por meu Pai.

Agora minhas emoções estão fervendo, e o que posso dizer? Pai, me salve deste momento difícil? Não! Eu vim justamente para cumprir esse propósito e para viver este momento.
Pai, que o teu Nome seja honrado sobre todos!” Então, veio uma voz que retumbou no céu, dizendo: “Eu já honrei meu Nome e vou honrar a Ele novamente.”
Apesar disso, a multidão que estava ali, tendo ouvido a voz, dizia ser um trovão. Outros garantiam: “Um mensageiro celestial falou com Ele.”
Yeshua revelou a eles: “Essa voz não veio por minha causa, e sim para que vcs recebam benefício.
Chegou a hora deste Sistema ser julgado, e agora o príncipe deste Sistema será expulso.
Mas Eu, quando for elevado acima da terra, atrairei todas as pessoas para mim.”
Ele disse isso para expressar o tipo de morte que haveria de sofrer.
O povo discordou dizendo: “Nós temos ouvido da Regra Religiosa que o Christus viverá para sempre, como tu pode afirmar: ‘o Filho da Humanidade precisa ser elevado’? Quem é afinal esse Filho da Humanidade?”
Então Yeshua explicou a eles: “Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vcs. Caminhem enquanto vcs tem a luz, para que a escuridão não surpreenda vcs, pois aqueles que andam na escuridão não sabem para onde vão.
Enquanto vcs tem a luz, creiam na luz, para que se tornem filhos da luz.” E, terminando de falar, partiu e já não o viam mais.


Mas, apesar de ter realizado tantos milagres diante deles, não creram em Yeshua,
para cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: “Senhor, quem acreditou em nossa mensagem, e a quem foi revelada a Destra de Yahweh?”
Contudo, não podiam crer, porque como reafirmou Isaías:
“Cegou os olhos deles e endureceu o seu coração, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam e Eu os cure.”
Isso disse Isaías porque viu a magnitude de Yeshua e falou a seu respeito.
Apesar disso, muitos que faziam parte das próprias autoridades acreditaram nele, mas por medo dos líderes religiosos, não assumiam publicamente sua fé, para não serem excluídos da Escola dos Rabinos;
pois amavam mais serem honrados pelos homens do que honrar sobre todos a Yahweh.

Então Yeshua falou bem alto: “Quem acredita em mim, não acredita somente em mim, mas naquele que me enviou para cá.
Quem me vê, vê Aquele que me enviou.
Eu vim como luz para o mundo; a fim de que todo aquele que acredita em mim não permaneça na escuridão.
Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, Eu não o condeno; porque Eu não vim para condenar a humanidade, mas sim, para salvar a ela.
Aquele que me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o condene; a Palavra que ensinei, essa o condenará no último dia.
Pois Eu não tenho falado coisas inventadas por mim, mas o Pai, que me enviou, esse me deu ordens sobre o que Eu deveria dizer e o que ensinar.
Eu sei que o seu ensinamento, sua orientação, são a vida eterna. Sendo assim, tudo o que Eu falo, como o Pai me mandou dizer, assim digo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário