O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Bíblia Essência - Gênesis 4

Então Adão e sua mulher Eva, tiveram relações sexuais; ela engravidou e desta gravidez nasceu Caim. Ela disse: "Com a ajuda de Yahweh, tive um filho homem".

Voltou a ficar grávida e desta vez nasceu Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas e Caim agricultor.
Passou um tempo e Caim ofereceu a Yahweh alguns vegetais da sua plantação, em oferenda ao Criador. 
Abel ofereceu suas melhores ovelhas e a gordura do seu rebanho. Yahweh demonstrou aceitar com alegria Abel e sua oferta.
Porém não se alegrou com Caim e sua oferenda, e por isso Caim ficou muito irado, com muita raiva, e em seu rosto a expressão era maligna.
Então Yahweh abordou Caim: "Porque vc ficou furioso? Porque seu rosto está transtornado?
Se sua atitude for correta, serás aceito. Porém se vc agir errado, saiba que o pecado está perto de vc e deseja te destruir; cabe a ti vencer o erro.
Porém Caim fez uma proposta a Abel: "Vamos sair, caminhar pelo campo" E quando caminhavam no campo, aconteceu que Caim atacou seu irmão Abel e o matou.
Então Yahweh interrogou Caim: "Onde está Abel, seu irmão?" Caim retrucou: "Não sei, por acaso eu sou babá do meu irmão?".
Yahweh exclamou: "O que vc fez? Escute! O sangue do seu irmão me chama da terra.
Por isso, a partir de agora vc está mais amaldiçoado do que a terra que absorveu de tuas mãos o sangue de Abel.
Quando tu cultivar a terra ela não será mais fértil, tu será um fugitivo errante pelo mundo!"
Implorou Caim a Yahweh: "Meu castigo é maior do que posso aguentar.
Veja, hoje o senhor me expulsa dessa terra, e terei de me esconder do seu rosto, serei um foragido errando pelo mundo, e qualquer pessoa que me encontrar vai me matar!".
Porém Yahweh lhe garantiu: "Não será assim! Se alguém matar Caim, vc será vingado sete vezes". E Yahweh colocou em Caim um sinal, para que ninguém que viesse a encontrar com ele o matasse.
Caim saiu da presença de Yahweh e foi morar na região de Node, a leste do Éden.
Então Caim teve relações com sua mulher, ela ficou grávida e deu a luz à Enoque. Mais tarde Caim fundou uma cidade, e colocou nela o nome de Enoque.
Enoque foi pai de Irade, que teve por filho Meujael, que teve por filho Metusael, que teve por filho Lameque.
Lameque casou com duas mulheres; uma se chamava Ada e a outra Zilá.
Ada teve um filho e o chamou de Jabal, que foi o pioneiro em criar rebanhos e viver em tendas.
Ele tinha um irmão chamado Jubal, o primeiro de todos os músicos que tocam harpa e flauta.
Zilá teve também um filho que chamou de Tubalcaim, artesão de toda ferramenta cortante, de bronze e de ferro; a irmã de Tubalcaim foi Naamá.
Então Lameque se gabou diante de suas esposas: "Ada e Zilá, me escutem! Vcs, minhas mulheres escutem o que vou falar: Matei um homem porque me feriu; e uma criança porque me ofendeu.
Pois bem, se Caim é vingado sete vezes, Lameque será vingado setenta vezes sete!"
Novamente Adão e Eva tiveram relações sexuais e ela ficou grávida de novo e teve um filho que chamou de Sete, dizendo: "Yahweh me deu outro filho pra ficar no lugar de Abel, que foi assassinado por Caim!"
Sete foi pai e teve um filho que chamou de Enos. Enos foi o primeiro a chamar o Criador de Yahweh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário