O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Bíblia Essência - João 13: 1 a 17



Assim, 1 dia antes da festa da Páscoa, sabendo Yeshua que havia chegado o tempo determinado pelo Criador, em que partiria deste planeta e iria para o Pai, tendo profundo amor aos seus que estavam no planeta, amou a todos até o fim. 
Durante o final do jantar, quando o Ego decidiu no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que deveria trair a Yeshua, 
e, sabendo Yeshua que o Pai lhe deu o poder sobre tudo o que existe, e que viera de Yahweh e estava retornando a Yahweh, 
levantou-se da mesa, tirou o manto e colocou uma toalha em volta da cintura.
Em seguida, derramou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos seus alunos e a seca-los com a toalha que estava em sua cintura. Aproximou-se de Simão Pedro, que lhe disse: “Meu dono, vais me lavar os pés?” 
Respondeu Yeshua: “O que faço agora, tu não pode compreender, porém vai compreender mais tarde.” 
Pedro disse a Ele: “Meu dono, jamais permitirei que me lave os pés!” Ao que Yeshua lhe advertiu: “Se Eu não lavar os teus pés, tu não será mais meu aluno.” 
Implorou então Simão Pedro: “Então meu Dono, lave não somente meus pés, mas também, as minhas mãos e a minha cabeça!” 
Explicou Yeshua: “Quem já está limpo precisa apenas lavar os pés; o seu corpo já está completamente limpo. Vcs também estão limpos, mas nem todos.” 
Pois Yeshua sabia quem iria trair a Ele, e por isso disse: “Nem todos vcs estão limpos.”

Depois de haver lavado os pés dos seus alunos, tornou a vestir seu manto, voltou a sentar à mesa e perguntou a eles: “Vcs entendem o que acabei de fazer? 
Vcs me chamam de ‘Professor’ e ‘Meu Dono’, e estão certos, pois Eu, de fato, sou. 
Dessa maneira, se de vcs eu sou Dono e Professor e ainda assim lavei os pés de vcs todos, da mesma forma vcs devem lavar os pés uns dos outros. 
Dei a vcs 1 exemplo para que, como Eu fiz a todos, também vcs façam o mesmo. 
Com toda a Verdade afirmo a vcs que nenhum escravo é maior do que seu dono, como também nenhum enviado é maior do que aquele que o enviou. 
Portanto, se vcs entenderem esse ensinamento e o praticarem, serão benditos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário