O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - BPE - Mateus 18: 21 ao 35


Então, Pedro chegou perto de Yeshua e lhe perguntou: “Senhor, até quantas vezes meu irmão errará contra mim, que eu tenha de perdoar? Até 7 vezes?” 

E Yeshua respondeu: “Não te direi até 7 vezes; mas, sim, até 70x7”. 
“Dessa forma, o Reino Universal pode ser comparado com um rei, que decidiu cobrar as dívidas que os seus empregados tinham com ele. 
Quando teve início a cobrança, foi trazido à sua presença 1 que lhe devia 10 mil reais.
Porém, não tendo o devedor como pagar essa quantia, ordenou o seu senhor que fossem vendidos como escravos ele, sua mulher, seus filhos e tudo quanto possuía, para que a dívida fosse paga. 
O empregado, então, com toda a humildade, se ajoelhou diante do rei e implorou: ‘Por favor, tenha paciência comigo e eu conseguirei pagar tudo!’ 
E o patrão e rei daquele empregado, teve compaixão dele, perdoou sua dívida e o deixou ir embora livre. 
Apesar disso, saindo dali aquele empregado, encontrou um dos seus empregados domésticos, que estava devendo a ele 100 reais. Agarrou ele e começou a apertar seu pescoço, gritando: ‘Me paga o que me deve!’
Então, o seu empregado doméstico, caindo aos seus pés, implorava: ‘Tenha paciência comigo e vou lhe pagar tudo’. 
Mas, ele não queria fazer 1 acordo. Pelo contrário, foi e mandou prender seu empregado doméstico que lhe devia na prisão, até que toda a dívida fosse paga. 
Quando os outros empregados domésticos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito indignados, e foram contar ao rei tudo o que tinha acontecido. 
Então o rei, chamando aquele empregado disse a ele: ‘Empregado maldoso e cruel, perdoei toda a sua dívida porque implorou a mim. 
Por acaso tu não deveria, da mesma forma, ter misericórdia do teu empregado, assim como eu tive misericórdia de ti?’ 
Sentindo que foi gravemente ofendido, o rei entregou aquele  empregado maldoso aos torturadores, até que lhe pagasse tudo o que devia. 
Dessa mesma forma o meu Pai celestial fará isso a vcs, se cada um, de todo o coração, não perdoar cada um a seu irmão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário