O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - BPE - João 4: 1 a 30



Por isso, quando o Senhor foi informado que os Líderes Religiosos ouviram que Ele, Yeshua, fazia e batizava mais alunos que João,

se bem que Yeshua mesmo não batizava, mas, sim, os seus alunos,

deixou a Judeia e viajou mais uma vez para a Galileia.

Entretanto, era caminho atravessar por Samaria.

De passagem, chegou a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó deu para o seu filho José.

Havia ali a fonte chamada de Jacó. Yeshua que se encontrava cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isso aconteceu por volta do meio dia.

Nesse momento, uma mulher de Samaria veio buscar água. Yeshua pediu: “Me dê um pouco de água para beber.”

Estava sozinho pois seus alunos haviam ido à cidade comprar comida.

Então a samaritana lhe respondeu: “Como, tu que é  judeu, pede água para mim, uma mulher samaritana?”

Yeshua lhe respondeu: “Se vc conhecesse o dom de Deus e quem está te pedindo: ‘Me de água para beber’, tu pediria a Ele, e Ele te daria água viva.”

A mulher admirada perguntou: “Senhor, tu não tens como pegar a água, e o poço é fundo; de onde tu vai tirar essa água viva?

Por acaso tu é maior do que nosso pai Jacó que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu e também, seus filhos e seu gado?”

Yeshua garantiu: “Quem beber essa água ficará com sede outra vez;

mas quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que Eu lhe der vai se tornar nele, uma nascente de água jorrando para a vida eterna.”

A mulher então pediu: “Senhor! Me dê dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para buscar água.”

Yeshua então pediu: “Vai, chama teu marido e volta com ele aqui.”

A mulher confessou: “Não tenho marido.” Yeshua retornou a ela: “Vc falou a verdade, quando disse que não tem marido;

pois tu já teve cinco maridos, e esse homem com quem tu vive agora não é teu marido; sobre isso vc falou a verdade.”

A mulher entendeu: “Senhor, eu percebo que tu é profeta!

Nossos pais adoravam ao Criador no alto deste monte, mas vcs judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.”

Yeshua disse a ela: “Mulher, acredite em mim, está próxima a hora quando nem neste monte, nem em Jerusalém vcs adorarão o Pai.

Vcs adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem através dos judeus.

Mas está chegando a hora, e na verdade já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, espiritualmente e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores.

O Criador é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem espiritualmente e com verdade.”

A mulher disse a Yeshua: “Eu sei que o Messias está para chegar. Quando Ele chegar, Ele nos tirará todas as dúvidas, sobre todas as coisas.”

Yeshua garantiu: “Eu, que falo contigo, sou o Messias.”

Neste momento, chegaram os seus alunos e ficaram intrigados de que estivesse conversando com uma mulher; apesar disso, ninguém lhe perguntou nada: “O que quer saber?” Ou: “Por que fala com ela?”

A mulher, então, deixou o seu jarro, foi à cidade e disse aos moradores:

“Venham e vejam um homem que me disse tudo que eu fiz na minha vida. Não seria ele o Christus?”

Saíram, pois, de dentro da cidade e foram para onde Yeshua estava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário