O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sábado, 24 de abril de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - BPE - Gálatas cap 1


Paulo, professor enviado, não enviado por homens, nem nomeado por qualquer ser humano, mas por Iesus Christus e pelo Criador, que o reviveu dos mortos, 
e todos os irmãos que estão unidos comigo, envio esta carta às igrejas que se reúnem na Galácia:

A todos vcs, graça e paz da parte do Criador, nosso Pai e do Senhor Iesus Christus, 
que se entregou voluntariamente pelos nossos erros, para nos resgatar deste atual e perverso sistema mundial, segundo a vontade do nosso Criador e Pai, a quem é merecedor de toda a honra pelos séculos infinitos. Início e Fim!

Estou chocado de que vcs tenham se desviado tão depressa daquele que os chamou pela graça de Christus, para seguirem outro evangelho, 
que na verdade, não é O Evangelho. O que acontece é que algumas pessoas estão plantando confusão entre vcs, com o objetivo de corromper o Evangelho de Christus. 
Contudo, mesmo que um de nós ou mesmo um mensageiro dos céus ensine a vcs um evangelho diferente do que já ensinamos a vcs, seja considerado maldito! 
Da mesma forma que já revelei antes a vcs, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que ensinar a vcs, um evangelho diferente daquele que já ensinamos, seja amaldiçoado!

Por acaso, procuro eu agora o elogio dos homens ou a aprovação do Criador? Ou estou tentando ser apenas agradável às pessoas? Se ainda estivesse buscando agradar a homens, não seria escravo de Christus! 

Queridos irmãos, quero que saibam que o Evangelho por mim ensinado não é inventado por seres humanos. Porque, não o recebi de pessoa alguma nem me foi ensinado por alguém; ao contrário, eu o recebi diretamente de Iesus Christus por revelação do Criador;

pois já souberam como era o meu procedimento no judaísmo, como persegui violentamente a Igreja do Criador, com a intenção de destrui-la. 
E, no judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e agia com extremo rigor em relação às tradições dos meus antepassados. 
Apesar disso, O Criador me escolheu desde o ventre da minha mãe e me chamou por sua graça. Quando, foi então do seu agrado, 
revelar o seu Filho em mim, para que eu o ensinasse entre os estrangeiros, parti imediatamente e não pedi aprovação ou ensino de ninguém. 
Nem ao menos subi a Jerusalém para me aconselhar com os que já eram professores enviados antes de mim, mas sem me deter, segui rapidamente para a Arábia e depois retornei a Damasco.

Depois de 3 anos, fui a Jerusalém para conhecer a  Pedro pessoalmente, e estive com ele durante 15 dias. 
Não vi nenhum dos outros Enviados, a não ser Tiago, irmão de Yeshua. 
Sobre tudo o que escrevo a vcs, afirmo diante do Criador que não há qualquer palavra mentirosa dita por mim. 
Em seguida, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. 
E, até aquele momento, não era conhecido pessoalmente pelas igrejas de Christus na Judéia. 
Eles apenas haviam ouvido a notícia: “Aquele que antes nos perseguia, agora está ensinando a mesma fé que antes procurava destruir”. 
E louvavam ao Criador por minha causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário