O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - BPE - Mt 20: 1 a 19


Yeshua disse, "O Reino Universal é semelhante a um empresário que saiu ao de manhã, bem cedo para contratar trabalhadores para a sua vinícola. 
Depois de combinar com cada trabalhador o pagamento de uma moeda de prata pelo dia, os enviou aos parreirais. 
Por volta das 9 horas da manhã, ao sair, viu na praça do mercado, outros que estavam parados, sem trabalho.
Então lhes disse: ‘Venham vcs também colher as minhas uvas, e Eu pagarei a vcs o que for justo’. E eles foram. 
Tendo saído outras vezes, próximo das 12 hs e das  15 hs da tarde, agiu da mesma maneira. Ao sair novamente, agora em torno das 17 horas da tarde, encontrou outros que estavam sem trabalho, e perguntou a eles: ‘Por que estão aqui sem trabalhar o dia todo?’ 
E lhe informaram: ‘Porque não houve alguém que nos contratasse’. Então lhes falou: ‘Venham também trabalhar na colheita das minhas uvas’.
Ao pôr-do-sol, o dono da vinícola ordenou ao seu administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga a eles o dia trabalhado, começando pelos últimos contratados e terminando nos primeiros’. 
Chegaram os que haviam sido contratados em torno das 17 horas da tarde, e cada um deles recebeu uma moeda de prata. 
Quando vieram os que haviam sido contratados primeiro, deduziram que receberiam mais; contudo, também estes receberam uma moeda de prata cada um. 
No entanto, assim que o receberam, começaram a se queixar do dono da vinícola, 
dizendo-lhe: ‘Estes últimos homens trabalharam apenas 1 hora; apesar disso o senhor os igualou a nós que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’. 
Mas o dono da vinícola, explicando, falou a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto contigo. Não combinamos que te pagaria uma moeda de prata pelo dia trabalhado? 
Sendo assim, toma o que é teu, e vai descansar; pois é meu desejo dar a este último tanto quanto dei a ti. Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou tu está com inveja porque eu sou generoso?’ 
Portanto, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos. Pois muitos serão chamados, mas poucos escolhidos”.

Yeshua estava, então, pronto para viajar a Jerusalém, quando chamou em particular seus 12 alunos e lhes falou: 
“Agora estamos viajando para Jerusalém, e o Filho da humanidade será entregue nas mãos dos líderes religiosos e dos teólogos. Eles o condenarão à morte. 
E o entregarão aos estrangeiros para ser zombado, torturado e crucificado; mas ao 3º dia Ele voltará a viver!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário