O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Jo 7: 1 a 24



Depois desses acontecimentos, Yeshua rumou pela Galileia, porque não queria passar pela Judeia, pois os judeus procuravam matá-lo. 
Nesse tempo, a festa judaica dos Tabernáculos estava perto de acontecer. 
Sendo assim, os irmãos de Yeshua lhe disseram: “Saia deste lugar e vá para a Judeia, para que os teus alunos, tenham a oportunidade, de ver as tuas realizações milagrosas. 
Porque ninguém age escondido, enquanto procura ser publicamente reconhecido. Se tu faz estes milagres, mostre eles ao mundo.” 
Pois nem ao menos seus irmãos acreditavam nele ali. Então Yeshua afirmou a eles: “O tempo certo ainda não chegou; para vcs, porém, qualquer hora é hora. 
O mundo não pode odiar a vcs, mas odeia a mim, pois Eu dou testemunho de que suas realizações são más. Vcs podem ir à festa. Eu, neste momento, não irei para essa festa, porque a minha hora certa ainda não chegou completamente.” 
E depois de dizer essas palavras a eles, permaneceu na Galileia.
Mas, depois de seus irmãos terem ido para a festa, então, Ele também foi para a festa, não abertamente, mas em segredo. 
Então, os judeus o procuravam na festa e especulavam: “Onde estará Ele?” 
E havia grande especulação entre o povo a respeito dele. Alguns comentavam: “Ele é bom.” E outros: “Não, pelo contrário, Ele engana o povo.” 
Porém, ninguém falava dele publicamente, por medo dos judeus.

Assim, próximo ao meio da festa, Yeshua foi ao templo e ensinava. 
E os judeus, impressionados, diziam: “Como este homem sabe tantas coisas profundas, sem nunca ter estudado?” Respondeu a eles Yeshua: “O meu ensino não é meu, e sim, daquele que me enviou. 
Se alguém desejar fazer a vontade dele, conhecerá a respeito do ensino correto, se ele vem do Criador ou se Eu falo por minha própria autoridade. 
Aquele que fala de si mesmo está procurando a sua própria honra; mas o que procura a honra daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há erro ou maldade.

Não foi Moisés quem deu a vcs a Religião? Apesar disso, nenhum de vcs pratica a Religião. Por que querem matar a mim?” 
Protestou o povo: “Tu está possuído por demônio! Quem está querendo te matar?” 
Yeshua respondeu a eles, dizendo: “Realizei apenas um milagre, e todos vcs estão admirados. 
Porque Moisés deu a vcs a circuncisão, vcs circuncidam um homem no sábado. 
E, se um homem pode ser circuncidado no sábado, para que a Religião de Moisés não seja quebrada, por que vcs sentem raiva contra mim por Eu ter curado completamente um homem no sábado? 
Não julguem de acordo com a aparência, mas decidam com julgamentos justos.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário