O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Mateus 19 completo



E aconteceu que, tendo Yeshua dito essas palavras, saiu da Galiléia e viajou para a região da Judéia, no outro lado do Rio Jordão.
Grandes aglomerações seguiam a Ele e a todos curava ali.
Alguns líderes religiosos também foram até Ele e, para armar ciladas, perguntaram: “É aceito pela Lei o marido se divorciar da sua esposa por qualquer coisinha?”
E Yeshua explicou a eles: “Vcs não leram que, na origem de todas as coisas, o Criador ‘os fez homem e mulher’,
e os ensinou: ‘Por este motivo, o homem sairá da casa do pai e da mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão 1 só pessoa’?
Dessa forma, eles não são mais 2, mas sim 1 só pessoa. E, portanto, o que o Criador uniu, o ser humano não o separe”.
Argumentaram: “Então porque Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher após abandoná-la?”
Yeshua sem vacilar disse: “Moisés, por causa da dureza do coração de vcs, concedeu a vcs o direito de separar de suas esposas. Mas no plano original, não era assim”.
Eu, porém, afirmo a vcs: “Todo aquele que se divorciar da sua esposa, a não ser por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”.
Então os alunos de Yeshua concluíram: “Se estes são os deveres do marido em relação à sua esposa, não é vantagem casar!”


Mas Yeshua esclareceu: “Nem todos conseguem aceitar essa palavra; somente aqueles que recebem essa capacidade.
Pois há alguns que vivem o celibato por nascerem assim do ventre de suas mães; outros foram privados de seus órgãos reprodutores pelos homens; e há outros ainda que decidiram por si mesmos serem celibatários, por causa do Reino Universal. Quem for capaz de aceitar esse conceito, que o receba”.

Então, trouxeram a Ele, algumas crianças, para que pusesse as mãos sobre elas e orasse. Os seus alunos, apesar disso, os enxotavam.
Mas Yeshua ordenou a eles: “Deixem que as crianças venham até mim, não as impeçam, pois o Reino Universal pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
E, depois de ter posto sobre elas as mãos, partiu dali.

Aconteceu que alguém chegou perto de Yeshua e perguntou: “Professor, o que posso fazer de bom para ganhar a vida eterna?”
Yeshua devolveu outra pergunta: “Por que me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se vc quer entrar na vida eterna, obedeça aos mandamentos”.
Ele então perguntou: “Quais exatamente?” E Yeshua respondeu: “Não mate, não adultere, não furte, não minta quando falar sobre os outros em juízo,
honre a seu pai e a sua mãe, e ame o seu semelhante como ama a si mesmo”.
O jovem insistiu: “A tudo isso já tenho obedecido. O que ainda me falta?”
Yeshua disse a ele: “Se vc quer ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e aí terá um tesouro no céu. Depois, vem e segue a mim”.
Ao ouvir essa resposta, o jovem se afastou muito triste, pois era dono de muito dinheiro.

Então disse Yeshua aos seus alunos: “Com toda a certeza Eu afirmo a vcs, que dificilmente um rico vai entrar no Reino Universal.
E digo ainda mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino Universal”.
Ouvindo isso, os alunos ficaram perplexos e concluíram: “Sendo assim, quem pode ser salvo?”
Mas Yeshua, fixando o olhar neles, revelou: “Isso é impossível aos seres humanos, mas para o Criador todas as coisas são possíveis”.


Então Pedro quebrou o silencio dizendo: “Olhe só! Nós deixamos tudo para te seguir; o que será, de nós?”
Yeshua respondeu: “Sem sombra de dúvida afirmo a vcs, os que me seguem, quando ocorrer a regeneração de todas as coisas, e o Filho da Humanidade estiver assentado no trono do seu governo, também vcs assentarão em 12 tronos, para julgar as 12 tribos de Israel.
Também todos aqueles que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do meu Nome, receberão 100 vezes mais e herdarão a vida eterna.
No entanto, muitos que hoje são tratados como primeiros serão os últimos, e muitos que hoje são tratados como os últimos serão os primeiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário