O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Resgatando uma parte linda da minha história. Entre 1996 e 1998 fui aluno do CETREMIB em Camaquã/RS. Estudei dois anos do curso básico de Teologia e Missões, e fiz o estágio na Comunidade Luterana da Renovação da Serra Gaúcha, não retornei para o último ano de conclusão do Curso pois a Luterana me convidou para seguir trabalhando lá, aprendendo na prática, e contribuindo como secretário com a comunidade local e com a fundação do Seminário local, aceitei o convite enviando carta ao Cetremib, concluí minha participação no mesmo. Grandes lembranças ficaram e a memória dos valores e ensinamentos recebidos. Concluí minha educação teológica formal no Seminário Luterano da Renovação com 5 anos de curso. Fui formado no mesmo. Depois fui professor do mesmo.


Da esquerda para a direita: Fernando Fogo Puro, Ceroni Cunha, Fábio, o Saudoso, Roque Fernandes, O Degas, Júlio César, Francisco (Chiquinho), Charles Ewald, e Rosangela. Sentados: Raquel, Selma, Bruna Rangel, Ivan, Leide Maura, tem uma cabecinha ali que deve ser de criança, e João Firmino.
Quase deitados: Roberto Boeck, Edinho.


Éramos uma turma alegre. De várias denominações, pentecostais, carismáticas e tradicionais, aprendemos a tolerância apesar das ideias diferentes.


Trabalhavamos duro, estudavamos incansavelmente, praticavamos esporte, dividiamos amor. Fomos de fato a turma mais descontraída do Cetremib. 


Nesta foto está Leonice, que foi nossa colega de aula como aluna externa e também nossa professora de portugues.  


Esse dia foi épico. Não lembro se a vaquinha atolou ou estava doente, mas foi uma aventura remove-la para que não morresse. Foi um épico digno dos 300 de Esparta. uahauhauhauahuahauh

O que dizer? Eles são inesquecíveis. Incluo a Deyse que não sei por qual motivo não está nessas fotos.


Isso sim era Santa Ceia de Verdade. Comunhão verdadeira entre alunos de Christus. Pessoas que se viam todos os dias, que aprendiam juntas, que discordavam em vários pontos mas seguiam em frente. 


Os amados missionários residentes: Da esquerda para a direita: Lee Clower (Coordenador dos trabalhos do Seminário), Malena Clower (Professora Prodígio), Jessé Araújo (professor) foi com ele que aprendi que o Ego tem de morrer. Otília Araújo (Professora) toda coração. Peter Haase (Professor) o modelo em que me espelho como pai e marido. Ás vezes, acerto. Nancy Haase (professora) minha mãe americana. A amo muito. Cada um teve sua importância na minha vida. Sou grato a todos.


Aos que não foram citados, peço perdão. Procurei focar nos que estão presentes nas fotos. Agradeço a  Claudia e Edinho, que publicaram essas fotos no seu perfil do Facebook, de onde as extraí. Enquanto for vivo sempre terei saudade dessas pessoas. Página linda da minha história. 

Fotos extras:


José Maria, João Firmino, Salomão Paulo e Pedro Paulo. Amados angolanos.


Edinho, Nauro e sua família e Ezequiel.


Todos os que já foram apresentados com a adição de Deyse e Reesha Dugan. 

2 comentários: