O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

domingo, 2 de maio de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - BPE - João 5 completo



Alguns dias depois, chegou a época de uma festa dos judeus, e Yeshua viajou para Jerusalém.

Em Jerusalém existe, onde também tem a Porta das Ovelhas, uma piscina, que em hebraico se chama Betesda, tendo 5 pavilhões.
Nestes, ficava um grupo grande de doentes, cegos, mancos e paralíticos, que estavam ali porque esperavam por um movimento nas águas.
De tempos em tempos, descia ali um mensageiro do Criador e agitava as águas. Acreditava-se que o primeiro que entrasse na piscina, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
Estava ali também um homem, que era doente a 38 anos.
Yeshua o viu deitado, e sabia que ele estava assim a muito tempo, perguntou a ele: “Vc quer ser curado?”
O doente reclamou: “Senhor, não consigo ninguém para me pôr na piscina, quando a água é agitada; e assim, enquanto estou indo, desce outro antes de mim.”
Yeshua ordenou a ele: “Levante-se, pegue a sua esteira e ande.”
Imediatamente o homem ficou curado, pegou sua esteira e saiu andando. E isto aconteceu em um sábado.
Por isso, os judeus disseram ao homem que foi curado: “Hoje é sábado e é proibido carregar a esteira.”
O homem respondeu a eles: “O Homem que me curou deu a ordem: ‘Pega a tua esteira e anda’!”
Então perguntaram a ele: “Quem é o homem que te mandou: ‘Pega a tua esteira e anda’?”
Mas o homem que havia sido curado não sabia quem era; pois Yeshua tinha se retirado, e havia uma grande aglomeração naquele lugar.
Horas mais tarde, Yeshua o encontrou no pátio do templo e lhe disse: “Perceba que já está curado; não volte a errar, para que a tua situação não se torne pior.”
O homem partiu e disse aos judeus que foi Yeshua quem o curou.


Por esse motivo, os judeus perseguiam a Yeshua e planejavam a morte dele, pois Ele fazia essas coisas durante o sábado.
Yeshua respondia a eles: “Meu Pai não para de trabalhar até hoje, e Eu também não paro de trabalhar.”

Por isso, a vontade que os judeus tinham de matar Yeshua, só crescia, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que O Criador era seu Pai, fazendo a si próprio igual ao Criador.

Retomando a palavra, Yeshua ensinou: “Eu com a mais perfeita Verdade garanto a vcs, que o Filho não tirou do nada as coisas que faz, mas somente faz o que vê o Pai fazer, pois o que o Pai fizer, o Filho da mesma forma o faz.
Porque o Pai ama o Filho, e lhe mostra todas as coisas que realiza. E coisas maiores que estas vcs verão, para que fiquem muito impressionados.


Porque, assim como o Pai traz os mortos para a vida novamente e os faz viver de novo, assim também o Filho dá a vida a quem Ele desejar.


Da mesma forma, o Pai a ninguém julga, mas delegou todo o julgamento ao Filho,
para que todos honrem o Filho igualmente como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.

Com toda a Verdade eu garanto: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não será julgado, mas passou da morte para a vida.

De novo garanto a vcs: já chegou a hora certa, em que os mortos ouvirão a voz do Filho do Criador; e os que ouvirem sua voz viverão,
Pois, assim como o Pai tem a vida em si mesmo, deu ao Filho o poder de ter vida em si mesmo.
E também lhe deu autoridade para executar julgamento, porque é o Filho da Humanidade.
Não fiquem impressionados com isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da morte eterna.

Por mim mesmo, nada faço; conforme ouço, assim julgo; e o meu julgamento é justo, porque não busco agradar o meu próprio desejo, mas satisfazer a vontade do Pai que me enviou.

Se Eu der testemunho sobre mim mesmo, o meu testemunho não será considerado.
Há outro que testemunha a meu favor, e Eu sei que o seu testemunho sobre mim é verdadeiro.

Vcs enviaram representantes a João, e ele deu testemunho da verdade.
Eu, entretanto, não busco a aprovação dos homens, mas digo essas verdades para que vcs sejam salvos.
Ele era um lampião que queimava e iluminava, e vcs quiseram, por um momento, se alegrarem com a sua luz.

No entanto, Eu tenho um testemunho maior do que o de João; a própria missão que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou.

E o Pai que me enviou, Ele mesmo testemunhou sobre mim. Nunca antes vcs ouviram a voz do Criador, nem visualizaram o Seu rosto.
Da mesma forma a Palavra do Criador não habita em vcs, porque não acreditam naquele a quem Ele enviou.

Vcs pesquisam atentamente as Escrituras, porque acreditam ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testemunham sobre mim.
Apesar disso, vcs não querem vir até mim para encontrar a Vida.
Eu não aceito honra que vem dos homens.
Mas Eu conheço bem vcs e sei que não habita em vcs o amor do Criador.
Eu vim representando meu Pai, e vcs não me recebem. Se outro vier representando a si mesmo, digo que vcs com certeza vão receber a ele.
Como podem acreditar, vcs que recebem elogios uns dos outros, mas não buscam a aprovação que vem do único Criador?
Não pensem que Eu vou acusar vcs, diante do Pai. Quem acusa a vcs é Moisés, em quem vcs tem depositado a esperança que possuem.
No entanto, se de fato acreditassem em Moisés, da mesma forma deveriam acreditar em mim, pois foi sobre mim que ele escreveu.
Mas, se vcs não acreditam de verdade no que ele escreveu, como poderão acreditar em minhas palavras?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário