O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de março de 2017

Top 7 CDs Chatos que Foram Sucesso



É minha gente. Se eu agradei o povo com o Top de CDs bons que não foram sucesso, pretendo não ver a recepção dessa nova matéria. Mas eu vou tocar na ferida, doa a quem dor.

Desde sempre a sociedade é apegada a um cantor, e isso impede de ver uma boa quantidade de músicas boas na voz de outros cantores. O pior, eles se apegam até às músicas mais chatas daquele cantor preferido.

Todo cantor tem capacidade de fazer CD ruim, mas tem uns famosinhos por ae que não se cansam de cantar chatice. E eu nem tô me referindo a letras, que senão vocês se cansariam de ler, porque o que é de música herege que essa música gospel tem, é melhor nem citar (Pretendo fazer uma matéria sobre isso também).

Mas não vamos mudar de assunto. Acompanhe o Top 7

7 º Lugar - Levante Sua Voz - Wilian Nascimento

O integrante do Trio Nascimento é pra mim um dos melhores cantores da música gospel, mas no que se refere ao seu último álbum inédito solo pela MK Music ele pecou e muito. O primeiro erro  foi implementar Sertanejo Universitário no repertório. Depois uma "Pelo Telhado" sem graça. O que salvou o CD foram as regravações de "Posso Clamar" e "Sete Trombetas". Só das regravações a gente já percebe o quão perdido foi o CD. Misturando pentecostal com um adoração, nesse caso não fez o menor sentido. Foi até disco de ouro, mas, não que tenha sido por merecimento.

6º Lugar - Aceito o Teu Chamado - Bruna Karla

Depois do sucesso de Advogado Fiel, Bruna foi pressionada a fazer um CD à altura, e ela não conseguiu. Os erros mais desagradáveis que ela cometeu nesse álbum foi enche-lo de música do Anderson, e todo mundo sabe que isso não funciona. O CD até vendeu, mas não emplacou como o anterior. A canção "Eu Não Abro Mão" não tinha nada a ver com a cantora, e pra piorar ainda colocaram como música de trabalho. Mas enfim, quase 200 mil cópias de um CD que poderia ter sido melhor projetado.





5º Lugar Teus Sonhos - Fernandinho

Ainda o melhor representante da música gospel. Mesmo com o fenômeno Anderson Freire em evidência, Fernandinho ainda não perdeu seu posto. Mas ele também erra, prova disso é o CD Teus Sonhos. Motivo? Tentar repetir o sucesso do CD "Uma Nova História". É aquele tipo de CD que só faz sucesso porque o cantor tem nome, senão. Tem sim umas 3 canções boas, mas nada digno de 250 mil cópias vendidas. Ele cantou o seu estilo mas não teve canções pra se destacar nas rádios do Brasil
Mas tudo se justifica pela dificuldade de se fazer um CD que supere o anterior na qualidade. Embora eu ache que o foco de um CD não deva ser o sucesso do anterior, ou seja, novo CD, tudo novo.

4º Lugar - Creio - Diante do Trono

Eis aqui um CD que me deu nos nervos. Sucessor de "Glória a Deus", na minha opinião melhor CD do grupo, o álbum Creio só veio pra adicionar 1 à discografia do Diante do Trono. O CD não tem uma música a nível do grupo. Cheio de versões (novidade) e sem criatividade, esse foi o pior CD do Diante do Trono. Nenhuma canção emplacou, e não fez jus às mais de 100 mil cópias vendidas.

3º Lugar - Sejam Cheios do Espírito Santo - Thalles Roberto

Um dos piores CD's já lançados pela música gospel. Sem mais. Além de uma gritaria "dosinferno", um repertório podre, sem evangelho, sem vida e sem Deus. 18 músicas sem originalidade. Esse CD foi um verdadeiro fracasso quando o assunto é "Ser Cheio do Espírito Santo". Mais de 150 mil cópias de um CD que exalta o Thalles. O CD até que teve uns arranjos legais, mas de que adianta se o repertório foi um fracasso.

2º Lugar - Aliança - André Valadão

Dava pra encher esse Top 7 só de CD do André. Esse cara manja de CD ruim hein. Músicas sem a menor profundidade. Mas no "Aliança" notamos um CD mais comercial que o normal. Que álbum forçado. Fora que sua capa lembra as cores do "Orgulho Gay", mas não vamos olhar esses detalhers agora (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs). O fato é que depois do estrondoso CD Fé, o cara só fez álbum pobre. Sucesso mesmo não fez, mas vendeu muito. E me dói dizer isso mas, não merecia ter vendido nem 5 mil cópias (#prontoArregacei). 

1º Lugar - Diamante - Damares

Damares é a cantora gospel que mais vende no Brasil. Porém, depois do "Sabor de Mel" a cantora sequer aperfeiçoou suas letras. Nem parece que ela tava de CD novo. Nada de inovação. Exaltação humana e nada mais (e graças a Deus este tema tá ficando extinto). O destaque geral desse CD foram as canções Adoração Sem Fim e Consolador (regravação). No mais, todo o CD é uma coisa só. Ficou chato e cansativo e sem sombra de dúvidas não mereceu as 500 mil cópias de CD's vendidos.

É minhas pessoas, a música gospel precisa se reinventar. Pra se ter uma ideia eu já tô criando o "Top 7 CDs chatos que foram sucesso II". Isso é sinal que as coisas não vão bem. Deixem suas dicas.

Mas, respeitemos nossos cantores. Afinal não acompanhamos de perto a gravação dos álbuns. Não sabemos quantas vidas foram alcançadas.

Porém, sejamos sinceros 90% dos discos evangélicos são projetados pra agradar todo mundo, e infelizmente isso não tem acontecido.

A esperança é viva, pois todos sabemos que os fracassos de hoje já foram muito sucesso no passado. Então, eles tem capacidade pra fazer melhores. Vamos ficar na espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário