O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de março de 2017

Palavra de Fé: O papel das obras na vida do crente!





Boa noite amados. Sempre que possivel vou compartilhar com vcs uma palavra devocional. Alguma passagem que meditei durante o dia e hj essa palavra se encontra em Mt 25.31 a 46. 


"31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."
Mateus 25:31-46  


Tem algumas coisas que me chamam a atençao de modo especifico. A passagem fala do modo como o Senhor Jesus fará o julgamento de todos os que se dizem cristãos. Segundo a passagem ele vai separar-nos em dois grupos: um a sua direita e outro a sua esquerda. Chamando os da direita de ovelhas e os da esquerda de cabritos. Acho interessante notar que o critério desta seleçao nao envolve a questão do pecado. Quem pecou menos ou mais e sim quem foi mais caridoso com o seu próximo. Na história fica bem claro que tanto os da direita quanto os da esquerda conheciam a Jesus. Para os da direita ele diz: Vinde benditos do meu pai. E justifica esse tratamento nos versiculos 35 e 36. "

35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Aí as ovelhas perguntam: quando te vimos desta.forma e te ajudamos? Jesus responde no versiculo 40. "40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Aos cabritos Jesus diz: Afastai-vos de mim malditos! E nos versículos 42 e 43 ele justifica esse tratamento. "42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes." Logo depois os cabritos perguntaram ao Senhor quando o viram assim e nao o ajudaram e ele responde: Quando não o fizeram ao próximo, não o fizeram a mim. E no versículo 46 finaliza: " 46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." A salvação é pela fé "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8". Mas o Senhor exige que o salvo pratique as obras. Isso muda a sua vida. O crente que crê e nao faz nada pelo próximo, ou seja nao faz o bem, pode perder sua salvaçao. Ou como diz o apóstolo Tiago: Fé sem obras é morta. "


14 De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

15 Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia

16 e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?

17 Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

18 Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.

19 Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!

20 Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?

21 Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?

22 Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.

23 Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus.

24 Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.

25 Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho?

26 Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta." Tg 2:14 a 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário