O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de março de 2017

Respondendo perguntas sobre a Igreja Livre!



Onde se reúne a Igreja Livre? 
A igreja livre se reúne somente nas residências de seus membros. Não compramos, alugamos ou construímos templos. Não somos contra igrejas que o fazem, mas essa não é a nossa visão. Podemos também nos reunir em áreas verdes, praças, parques, propriedades particulares de membros, associações de bairros.




O que é necessário para ser um membro da Igreja Livre?  

É necessário crêr no Senhor Jesus Cristo como único e suficiente salvador. Crêr na manifestação trinitária de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), na remissão de pecados, na justificação pela fé. É necessário batizar-se, se não o fez antes em outra igreja cristã.

A Igreja Livre recolhe dízimos e ofertas?

Não, a igreja livre não recolhe dízimos e ofertas e ninguém está autorizado a fazê-lo em seu nome. Cremos que o dízimo é do Senhor e deve ser consagrado ao Senhor para o sustento do templo. Como não adoramos em templos erguidos por mãos humanas oramos ao Senhor que é dono do dízimo e perguntamos quem devemos abençoar com o valor dizimal. Podemos abençoar com o dízimo, qualquer ministério, missões, missionários ou irmão mais velho na fé que o Senhor nos mostrar em oração. O abençoado deve orar pelo abençoador dando graças e abençoando o dizimista. As ofertas da mesma forma devem ser decididas em oração quem será abençoado por elas. Podendo ser inclusive e preferencialmente instituições que trabalhem com o socorro aos necessitados. Ex: asilos, orfanatos, creches, sopões comunitários, missionários, irmãos necessitados, defesa civil, etc. As ofertas podem ser em dinheiro ou roupas, alimentos, remédios, etc.

Como se sustentam os líderes e obreiros da Igreja Livre? 

Se sustentam unicamente do seu trabalho. Nem dos dízimos, nem das ofertas. A igreja livre não possui estrutura eclesiástica nos moldes do sistema religioso. Não tem tesouraria. Não possui CNPJ e nem contas em bancos. Se algum membro quiser abençoar os donos da residência que abriga a igreja é permitido, mas não deve ser pedido nem constrangido ou estimulado. Cada líder ou obreiro deve se sustentar do suor do seu rosto.

Quando é celebrada a Ceia do Senhor? 

A ceia do Senhor é celebrada seguindo o exemplo dos Atos dos Apóstolos em todos os domingos. Não existe base bíblica para celebrar a Ceia do Senhor uma vez por mês. É celebrada após uma refeição coletiva, podendo ser com vinho ou suco de uva e com pão com ou sem fermento.

Como é um culto na Igreja Livre? 

Começa com oração e ação de graças, um período de cânticos de louvor e adoração, logo após um ou mais irmãos compartilham uma breve explanação da Palavra, logo após a Palavra participam de uma refeição e da Ceia do Senhor e segue um período de orações uns pelos outros e orações espontâneas. Essa parte da oração é livre e tem tempo indeterminado... quem tiver a necessidade de sair após orar, pode sair, quem quiser se estender na oração, pode desde que os donos da casa o permitam. Isso no domingo. Em outras reuniões têm-se Louvor, Palavra e orações por tempo indeterminado...


Qual é o público alvo da Igreja Livre?
A igreja livre não pretende fazer proselitismo nas demais igrejas evangélicas. Pretendemos buscar crentes afastados de outras congregações, desigrejados e novos convertidos. 




Assim que houverem mais perguntas, responderemos.




Bases Bíblicas: Atos 2:42-47; 4:32 a 35; 5:12 a 16; 7:48 a 50; 8:17 a 20; 11:27 a 30...

Todas as práticas da igreja livre encontram seu padrão no livro de Atos dos Apóstolos. Quanto mais a Igreja Livre se parecer com a Igreja de Atos mais se aproxima do padrão estabelecido por Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário