O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

terça-feira, 21 de março de 2017

Igreja Livre - O que Jesus quer pra sua Igreja, quais devem ser suas prioridades!



42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,







47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 2:42-47


Amados, vivemos desde a fundação da Igreja Católica Apostólica Romana sob o jugo do sistema religioso criado pelo imperador Constantino, que mesmo sendo abalado com o advento da Reforma Protestante não se extinguiu, mas permaneceu atrelado á Igreja, mesmo os homens de Deus tendo recuperado a fundamental doutrina da Justificação após a Era das Trevas. De lá pra cá as Igrejas, católicas, protestantes, pentecostais, neo pentecostais, foram usadas por Deus, apesar das tradições, falhas, carnalidades, a Igreja sobreviveu as pataquadas que fez em nome de Deus. E vieram modismos, ondas e invencionices que não foram capazes de destruir a Igreja, mas deixaram pelo caminho muitos crentes em Cristo, desiludidos e feridos pelo Sistema Religioso que se erigiu. No inicio dos anos 90 se espalharam pelo Brasil as Igrejas em células. Foi uma volta a um fundamento do Cristianismo Primitivo: as reuniões nas casas. Mas se continuou tendo um templo sede. As células, ou cultos caseiros, ou grupos caseiros se tornaram apenas uma estratégia de discipulado, mas eu digo hoje: O Senhor quer mais! O Senhor Jesus não mandou construir templos, nem "igrejas", até porque a Igreja não é o prédio e sim o povo de Deus. Nós somos o Templo de Deus, o Templo do Espirito Santo. E não os prédios! Não precisamos mais construir templos ricos. "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).


Quantas pessoas constituem uma Igreja? Mateus 18:20: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles”. Mais de duas pessoas já é uma reunião da Igreja, porque a Igreja já está ali. Então para que templo? Os cristãos primitivos não construíram templos. Eles se reuniam nos templos que já existiam  nas casas, e a comunhão, a Ceia do Senhor era celebrada nas casas, todos os domingos e não apenas uma vez por mês! Porque o sistema religioso fez a Ceia do Senhor ser celebrada uma vez por mês? Esse estudo virá a seguir. O Senhor deseja que a sua Igreja volte a se reunir com paz a simplicidade nas casas. Templo, só se houver, não temos necessidade de prédios. A proposta da Igreja Livre, é fazer as reuniões nas casas no modelo do culto da Igreja Primitiva.  Cantando louvores, pregando a Palavra e depois de uma refeição coletiva onde todos trazem algo, a celebração da Ceia do Senhor no primeiro dia da semana, o domingo. Sobre o papel dos dízimos e ofertas na Igreja Livre falarei num próximo post.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário