O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Evangelho de Tomé Cap 3




11. Este ciclo vai passar, e então vai vir o próximo que é acima deste; os que estão mortos não vão experimentar a Vida, nem os que estão na Vida vão experimentar a morte. Estando mortos vcs se alimentaram de coisas mortas e fizeram com que a ilusão se tornasse real; mas quando estiverem na Luz, o que farão? Eram um mas se dividiram em dois; e agora que estão divididos, o que farão?




12. Os alunos perguntaram: Sabemos que vai nos deixar. A quem vamos recorrer? Yeshua respondeu: no nível em que estão, recorram a Tiago, o justo. Ele tem entendimento das coisas do céu e da terra.




13. Respondam a mim alunos: Com quem me pareço? Simão Petros respondeu: É parecido a um justo mensageiro! Mateus disse: É parecido com um homem sábio! E Tomé: Professor, minha boca não pode dizer o nome d'Aquele a quem tu te parece! Yeshua disse a Ele: Já não sou mais teu professor! Tu bebeu da Fonte de Água Viva, que te ofereci, e tu bebeu até se fartar! Então, falando em particular com ele disse 3 palavras. Quando Tomé voltou para junto dos outros eles perguntaram: O que o professor lhe disse? Tomé respondeu: Se apenas uma das palavras eu disser a vcs, das que Ele me disse, vcs iriam me apedrejar, e das pedras usadas no apedrejamento sairia uma chama que queimaria a todos até consumir.




14. Disse Yeshua: Se fizerem jejum, estarão em dívida; se orarem ao que Vive, estarão condenados; se derem esmolas, prejudicarão a si mesmos. Quando entrarem em uma casa, onde forem recebidos de bom grado, comam o que for dado e curem os enfermos que ali estiverem. Pois não é o que entra pela boca que contamina, mas sim o que sai da boca, isso sim contamina!




15. Agindo assim, quando encontrarem Aquele que nunca esteve no ventre de uma mulher, prostrem-se em terra e o adorem; pois Ele é o Pai de vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário