O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Bíblia Essência - João 16




Eu estou prevenindo vcs sobre estes acontecimentos para que não sejam abalados na fé.
Eles vao expulsar vcs das sinagogas; e mais: chegará o tempo quando quem matar a um de vcs, pensará que está prestando um serviço ao Criador.
Cometerão esses crimes porque não conhecem o Pai, e muito menos a mim.
Entretanto, tudo isso tenho dito a vcs para que, quando o momento chegar, vcs lembrem de que Eu os avisei sobre isso. Não disse isso a vcs desde o começo, porque Eu estava com vcs.
Agora, porém, Eu vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vcs me pergunta: ‘Para onde vai?’
Sei que, ao dizer a vcs sobre o que acontecerá, o coração de vcs foi tomado de tristeza.
Apesar disso, Eu garanto a vcs que é para o bem de vcs todos que Eu preciso partir. Se Eu não for, o Advogado não poderá vir para os ajudar; mas se Eu for, Eu o enviarei. Quando, então, Ele vier, convencerá o mundo da gravidade dos seus erros, da justiça e do julgamento justo do Criador.
Dos erros, porque a humanidade não confia e nao depende de mim;
da justiça, porque vou para o Pai e vcs não me verao mais;
e do julgamento justo do Criador, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

Eu ainda tenho muitas verdades que desejo dizer a vcs, mas seria demais para o entendimento que vcs possuem neste momento.
No entanto, quando o Espírito da verdade vier, Ele guiará vcs em toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido de mim e revelará a vcs tudo o que o futuro os reserva.
O Espírito me honrará, porque receberá do que é meu e transmitirá a vcs.
Tudo que o Pai tem, pertence a mim. Por isso é que Eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o revelará a vcs.


Durante algum tempo vcs nao me verao mais, mas algum dia voltarao a me ver de novo.”

Então, alguns dos alunos comentaram entre si: “O que Ele quer dizer com isto: ‘Durante algum tempo vcs nao me verao mais, mas algum dia voltarao a me ver de novo’ e enfatizou 'me verao de novo' e ‘porque vou para o Pai’?”
E se questionavam: “Que significa ‘algum tempo’? Não compreendemos o que Ele quer dizer.”
Mas Yeshua sabia o que desejavam perguntar e disse a eles: “Vcs questionam sobre o que Eu quis dizer quando declarei: ‘Durante algum tempo vcs nao me verao mais, mas algum dia voltarao a me ver de novo’?
Com toda a Verdade Eu garanto a vocês que chorarão e lamentarão, enquanto o mundo ficará alegre. Vcs ficarao tristes, porém a tristeza de vcs se transformará em uma grande alegria.
A mulher que está dando à luz sofre dores e tem medo, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela já não mais se lembra da angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo seu filho.
Também vcs agora estao tristes e apreensivos; este é um momento de sofrimento, mas Eu verei a vcs de novo, e então vcs terao muita alegria; e mais, ninguém poderá tirar essa alegria de vcs.

E naquele dia não me pedirao mais nada. Pois Eu verdadeiramente garanto a vcs todos que, tudo o que pedirem ao Pai, Ele o permitirá a vcs, em meu Nome.
Até agora nada pediram em meu Nome. Peçam e recebam, para que a felicidade que possuem em mim seja completa.


Essas verdades Eu tenho dito a vcs fazendo uso de uma linguagem figurada; mas o momento está chegando em que Eu não mais falarei de forma enigmática, mas falarei a vcs claramente a respeito de meu Pai. Nesse dia, pedirao em meu Nome. E não digo que vá interceder ao Pai por vcs,
pois o próprio Pai ama a todos que me amaram e acreditaram que Eu vim de Yahweh.
Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai.”
Então os alunos de Yeshua observaram: “Vemos que agora fala com clareza, e não através de uma linguagem enigmática.
Agora temos certeza de que o teu conhecimento de tudo é completo, pois nem é necessário que verbalizemos as perguntas que nos inquietam; por isso cremos que, verdadeiramente, vieste de Yahweh.” Mas Yeshua respondeu a eles: “Acreditam agora?
Pois, chegará o momento, e realmente, a hora é esta, quando vcs serao espalhados cada um para sua casa. Vcs me deixarao sozinho. Mas Eu não estou desamparado, pois meu Pai está comigo.
Eu preveni a vcs sobre esses acontecimentos para que em mim tenham paz. Neste mundo sofrerao afliçoes; mas vivam com fé e coragem! Eu venci o mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário