O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Bíblia Essência - Atos 2 - O dia em que a Igreja de Cristo nasceu.







Quando tinha terminado o período de comemoraçao do Pentecostes, enquanto todos os alunos de Yeshua estavam reunidos,
de repente desceu do céu um estrondo muito parecido com o de um vento forte, que encheu toda a casa onde estavam reunidos.
E apareceu sobre eles algo que parecia como se fossem línguas que se pareciam com fogo e pairou sobre a cabeça de cada um deles.
e todos ficaram cheios do Espírito de santidade, e começaram a falar em diversos idiomas, conforme o Espírito capacitava a eles falarem.
Estavam ali homens que moravam em Jerusalém, que honravam a Yahweh, e também judeus que estavam espalhados por todas as naçoes conhecidas na época;
e quando ouviram o estrondo, todo o povo se reuniu para ver o que era, e ficaram abismados, porque cada um ouvia um dos alunos de Yeshua falar em sua língua.
Ficaram todos os visitantes surpresos e admirados, e falavam uns com os outros: Esses que estao falando nossas línguas, nao sao da Galileia?
Como é possível eles falarem tao bem nossas línguas?
Somos Partos, medos, elamitas e os que moram na Mesopotamia, judeus e os da Capadócia, os da zona do Ponto e da Ásia,
da Frígia e Panfília, do egito e das regiões da Líbia, próximo de Cirene, e os que vieram de Roma, judeus e novos convertidos, de Creta e da Arábia, e mesmo assim escutamos eles falarem em nossos idiomas as realizaçoes maravilhosas de Yahweh.


E estavam todos perplexos e maravilhados dizendo uns aos outros: O que está acontecendo?
Mas outros debochavam dos seguidores de Yeshua dizendo: Beberam vinho com alto teor alcoólico e estão todos bebados.
Então Simão Pedro se pôs de pé em unidade com os 11 outros alunos de Christus e disse:
Homens da Judéia e todos que moram em Jerusalém, ouçam o que tenho a dizer,
porque estes homens não estão bebados como vcs maldosamente supõe, são apenas 9 hs da manhã, e não é costume nosso tocar em bebida alcoólica nesse horário.
Mas o que vcs estão presenciando é o cumprimento do que disse o profeta Joel:
"ACONTECERÁ NOS ÚLTIMOS DIAS - DIZ YAHWEH - QUE DERRAMAREI MEU ESPÍRITO SOBRE TODOS OS SERES CRIADOS; OS SEUS FILHOS E SUAS FILHAS IRÃO FALAR INSPIRADOS POR YAHWEH, TRARÃO A MENSAGEM DELE, OS SEUS JOVENS VERÃO COISAS QUE PROCEDEM DO CRIADOR, E OS SEUS IDOSOS TERÃO SONHOS.
NAQUELES DIAS DERRAMAREI MEU ESPÍRITO SOBRE MEUS ESCRAVOS E MINHAS ESCRAVAS, E ELES LEVARÃO MINHA MENSAGEM;
E COLOCAREI COISAS IMPRSSIONANTES NO CÉU, E SINAIS NA TERRA; SANGUE, FOGO E MUITA FUMAÇA;
O SOL PERDERÁ SUA LUZ, E A LUA FICARÁ VERMELHO SANGUE, ANTES QUE VENHA O DIA GRANDE E TERRÍVEL DE YAHWEH;
E NESSE DIA, QUEM INVOCAR O NOME DO DONO E CRIADOR DE TODOS SERÁ SALVO".


Escutem essas palavras homens de Israel: Yeshua de Nazaré, homem destacado entre vcs por meio de milagres, sinais impressionantes e maravilhas que Yahweh fez entre vcs por meio d'Ele, o que vcs já sabem,
Ele que foi destinado a isto pela pré-determinação, expressão da vontade de Yahweh para fazer isto, vcs o entregaram nas mãos de pessoas impiedosas, e o penduraram e o mataram,
mas O Criador o fez viver de novo, e o livrou das dores do mundo dos mortos, porque era impossível que Ele fosse contido lá.  
Porque Davi disse falando d'Ele: EU VIA ANTES DE TUDO AO MEU SENHOR SEMPRE, PORQUE ELE ESTÁ À MINHA DIREITA PARA QUE EU NÃO ME ABALE;
DESTA FORMA SE ALEGROU O MEU CORAÇÃO E HONRADA MINHA ALMA SE ENGRANDECEU E MESMO MEU CORPO REPOUSOU NA ESPERANÇA,
PORQUE TU NÃO PERMITIU QUE A MINHA ALMA FICASSE NO SHEOL, NEM PERMITIU QUE O TEU ESCOLHIDO PASSASSE PELA DECOMPOSIÇÃO.
TU ME DEU A HONRA DE TRILHAR O CAMINHO DA SALVAÇÃO E ME ENCHEU DE ALEGRIA PLENA COM A TUA PRESENÇA".
Homens aqui presentes, irmãos somos, me permitam dizer claramente que o rei Davi, que morreu e foi enterrado, e seu túmulo está até hoje sendo visitado,
porque ele era mensageiro de Yahweh e sabia do juramento que o Deus verdadeiro fez a ele: "DOS TEUS DESCENDENTES FAREI O REI QUE SENTARA NO TEU TRONO",
e vendo antes o Enviado de Yahweh, falou da volta à vida, do Christus que foi morto, mas que NÃO FOI DEIXADO NO SHEOL, NEM SEU CORPO VIU DECOMPOSIÇÃO.
Este homem chamado Yeshua, Yahweh trouxe de volta à vida, e todos que fomos seus alunos somos testemunhas disso,
e Ele é quem está assentado à dextra de Yahweh, e recebeu do Pai a promessa do envio do Espírito de Santidade, e derramou esta habilidade, que agora vcs podem ver e ouvir.
É fato que Davi não subiu ao céu, pois ele mesmo diz: "YAHWEH DISSE AO MEU SENHOR: 'SENTA DO MEU LADO DIREITO
ATÉ QUE TODOS OS TEUS INIMIGOS ESTEJAM DEBAIXO DE TEUS PÉS'."
Saibam todos vcs sem sombra de dúvida, que este mesmo Yeshua que vcs mataram, Yahweh o fez Nosso Dono e o Christus. 

Tendo eles escutado o que Pedro falou e reconhecendo que eram culpados, disseram a ele e aos outros Enviados de Yeshua: O que podemos fazer para receber o perdão?
Pedro respondeu: Se arrependam agora. E sejam batizados cada um de vcs no Nome de Iesus Christus, para que seus erros e crimes sejam perdoados, e depois disso recebam o Espírito de Santidade,
que foi prometido a todos vcs, a seus filhos, a todos que estão longe, a todos que o Criador chamar.
Testemunhavam os enviados sobre isso com muitas outras palavras e suplicando diziam: Salvem-se desta geração pervertida.
Entre os que estavam ali, os que aceitaram as palavras dos alunos de Yeshua e acreditaram na mensagem, foram batizados, e ao final do dia haviam sido somados à Igreja, mais ou menos 3000 pessoas.
E permaneciam firmes no Ensino dos Enviados, e participavam das orações e do compartilhar dos alimentos, para que ninguém passasse fome.


E todas as pessoas que residiam ali, tinham um profundo respeito e até um certo medo, porque através dos Enviados de Yeshua eram feitos milagres e coisas maravilhosas impressionantes em Jerusalém.
E todos os que creram estavam em perfeita unidade, e compartilhavam tudo que possuíam,
a ponto de venderem seus imóveis e repartirem o lucro da venda entre todos que tinham necessidade.
E todos os dias estavam no templo em unidade, e nas casas faziam refeições juntos e recebiam o suprimento de suas necessidades básicas com grande alegria e com um coração simples e grato,
e assim adoravam a Yahweh, recebendo a simpatia do povo. E a cada dia o Nosso Dono Iesus Christus somava à Igreja os que iam sendo salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário