No primeiro livro que escrevi, valoroso Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Yeshua começou a tornar realidade e a ensinar,
até o dia em que foi levantado pelos ares aos céus, logo após haver entregue suas instruçoes e ordens, por intermédio do Espírito do Criador aos alunos que havia escolhido.
Depois de seu covarde assassinato, Yeshua apareceu diante deles e deu muitas provas incontestáveis de que voltou a viver depois de morto. Apareceu a eles por um período de 40 dias seguidos e ensinou a eles sobre o Reino do Criador de tudo.
Numa ocasião especial, enquanto jantava com eles, ordenou aos seus alunos que não se ausentassem de Jerusalém, mas que aguardassem a promessa do Pai, a qual, enfatizou Ele: “De mim ouviram!
Porque João, de fato, batizou com água, entretanto dentro de poucos dias vcs serao batizados com o Espírito enviado por Yeshua ”.
Então, os que se estavam reunidos perguntaram a Ele: “Nosso Dono, quando será devolvido por ti o comando do Reino a Israel?”
Ele afirmou a eles: “Não é da competencia de vcs saber as épocas ou as datas que o Pai estabeleceu por sua exclusiva autoridade.
Porém, receberao poder quando o Espírito de Santidade descer sobre vcs, e serao minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os limites da terra!”
Depois de dizer estas palavras, foi Yeshua elevado até as nuvens enquanto eles o olhavam atentamente, até que uma nuvem o cobriu e escondeu da vista deles.
E aconteceu que estando eles olhando fixamente para o céu, enquanto Ele subia, surgiram junto deles 2 homens com roupas de luz,
que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estao olhando fixamente para o alto? Esse mesmo Iesus, que do meio de vcs foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como vcs viram Ele subir”.
Então, eles voltaram para Jerusalém, vindo do monte que se chama 'Monte das Oliveiras', que fica próximo a Jerusalém, à distância de cerca de 1 quilômetro. Assim que chegaram, subiram a 1 grande aposento onde estavam hospedados. Estavam presentes: Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
Todos estes, estavam juntos em oração sem desanimar, junto com eles estavam as mulheres, como Maria, mãe de Yeshua, e com os irmãos dele.
Naqueles dias, sendo o número de pessoas ali reunidas de mais ou menos 120, Pedro se levantou no meio dos irmãos e declarou:
“Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito de Christus antecipou por meio da boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Yeshua.
Ele fez parte do nosso grupo de alunos e teve participaçao neste trabalho pelo próximo”.
Com o pagamento que recebeu pelo sua traiçao, foi comprado um campo. No mesmo local onde ele caiu de cabeça, seu corpo partiu ao meio, e as suas vísceras todas se derramaram.
Todos em Jerusalém ficaram sabendo desse fato; de maneira que, na própria língua deles, essas terras passaram a se chamar Aceldama, que significa: Campo de Sangue.
“Porém”, continuou Pedro, “está escrito no Livro de Salmos:‘Fique deserto o seu assento, e não haja ninguém que a ele ocupe’; e ainda: ‘Que outro ocupe o seu lugar’”.
Para sermos coerentes, é preciso que escolhamos 1 dos homens que estiveram com a Escola durante todo o tempo em que o Nosso Dono Yeshua viveu entre nós, desde o batismo de João até o dia em que Yeshua foi elevado dentre nós até ao céu. É fundamental que 1 deles seja como nós, uma testemunha de que Ele voltou a viver e permanece vivo para sempre.
Então, 2 nomes foram colocados como possíveis: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias. E, orando, afirmaram: “Tu, Nosso Dono, que conhece o coração de todas as pessoas, mostra a nós qual destes 2 homens é a Tua escolha
para assumir a vaga neste trabalho e missão de vida, do qual Judas se desviou, indo para o lugar que lhe era merecido”.
Em seguida, fizeram 1 sorteio incluindo os 2 e a sorte caiu sobre Matias; assim, ele foi acrescentado aos 11 alunos originais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário