O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Bíblia Essência - Joao 9





Enquanto caminhava, Yeshua viu um homem cego de nascença.
E seus alunos perguntaram a Ele: “Professor, quem errou? Este homem ou seus pais, para que nascesse cego?”
Yeshua respondeu a eles: “Nem ele errou, nem seus pais; mas foi para que o trabalho de Yahweh fosse revelado na vida dele.
Eu devo fazer o trabalho daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Durante o tempo em que estiver no mundo, sou a luz do mundo.”
Então, após dizer essas palavras, cuspiu no chão e fez barro com terra e saliva; em seguida cobriu os olhos do cego com aquela mistura.
E ordenou ao homem: “Vá, se lave na piscina de Siloé” . O cego foi, se lavou e voltou vendo. Portanto, os vizinhos e aqueles que o conheciam como cego, diziam: “Não é este o mesmo homem que costuma ficar sentado, pedindo esmolas?”
Alguns afirmavam: “É ele mesmo.” Outros comentavam: “Apenas se parece com ele.” Ele mesmo, entretanto, assegurava-lhes: “Sou eu mesmo o homem.”
Por esse motivo, perguntaram a ele: “Como foi que vc voltou a ver?”
Ele respondeu: “Um homem chamado Yeshua, misturou terra com saliva, cobriu meus olhos e me disse: ‘vai, se lave na piscina de Siloé.’ Então eu fui, me lavei, e voltei a ver.”
Em seguida lhe perguntaram: “Onde está Ele?” Ao que respondeu: “Não sei.”


Então, levaram o homem que era cego à presença dos líderes religiosos.
E era sábado, quando Yeshua fez aquela mistura de barro e devolveu a visão ao homem cego.
Então, os líderes religiosos também lhe interrogaram sobre como recebeu a visão de volta. E o homem explicou de novo: “Ele aplicou barro nos meus olhos, lavei a eles e voltei a ver.”
Por esse motivo, alguns dos líderes religiosos alegavam: “Esse homem não é de Yahweh, porque não guarda o sábado.” Outros murmuravam: “Como pode um homem, sendo cheio de erros, realizar milagres como esses?” E, novamente, houve divisão entre eles. Uma vez mais, perguntaram ao homem que era cego: “O que tu diz a respeito dele, pelo fato de que devolveu a ti a visão?” O homem sem dúvidas disse: “Ele é um profeta.”
Contudo, os judeus não acreditaram que ele fosse cego e havia recebido a visão, até que fossem chamados os pais daquele que recebeu a visão. Então os interrogaram: “É este o filho de vcs, o qual vcs dizem que nasceu cego? Como, então, ele pode ver agora?”
Os pais responderam a eles: “Sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego.
Mas não sabemos o que significa ele estar vendo agora, e também não sabemos quem lhe devolveu a visão. Perguntem a ele, já é maior de idade. Ele falará por si mesmo.”
Seus pais responderam dessa maneira porque estavam com medo dos judeus; pois estes já haviam definido que, se alguém confessasse que Yeshua era o Christus, seria expulso da sinagoga.
Foi por isso que seus pais disseram: “Perguntem a ele, já é maior de idade.”

Então, eles chamaram de novo o homem que era cego e lhe ordenaram: “Dê sua gratidão à Yahweh! Pois nós sabemos que esse homem é errante.”
Ao que ele devolveu: “Se ele é um errante ou não, eu não sei. No entanto, uma verdade eu sei: eu era cego; agora vejo.”
E, novamente lhe indagaram: “O que Ele te fez? Como devolveu tua visão?”
O homem respondeu a eles: “Eu já disse, mas vcs não acreditam. Por que desejam ouvir tudo de novo? Por acaso também querem ser alunos dele?”
Por isso, o xingaram e disseram: “Tu, sim, é um aluno dele; mas nós somos alunos de Moisés.
Sabemos que Yahweh falou com Moisés; mas quanto a esse sujeito, nem sabemos de onde vem.”
O homem questionou: “Ora, isso é surpreendente! Vcs não sabem de onde Ele veio, e mesmo assim, me fez ver!
É público que Yahweh não ouve pessoas que vivem no erro; mas a todo adorador do Criador, e a todo que faz a sua vontade, a esse Ele atende.
Desde o início do mundo, jamais se ouviu que alguém tenha dado a visão a um cego de nascença.
Se esse homem não viesse de Yahweh, não poderia fazer milagre algum.”
Então, concluíram: “Tu que nasceu cheio de erros, pretende nos ensinar?” E excluíram a ele.


Yeshua ouviu que haviam expulsado a ele, e, quando o encontrou, lhe disse: “Tu acredita no Filho de Yahweh?”
O homem respondeu: “Quem é Ele, Senhor, para que eu possa acreditar nele?”
E Yeshua lhe garantiu: “Tu está vendo a Ele. É este que fala contigo.”
Então, declarou o homem: “Senhor, eu acredito!” E se curvando diante de Yeshua, o adorou.
Então revelou Yeshua: “Eu vim a este planeta para que ele seja julgado, para que os cegos vejam e os que vêem se tornem cegos.”
Alguns líderes religiosos que estavam com Ele, ao ouvirem essas palavras, perguntaram a Yeshua: “Por acaso, nós também somos cegos?”
Yeshua garantiu a eles: “Se vcs fossem cegos, não seriam culpados; mas uma vez que dizem: ‘Nós vemos!’, por essa razão, o erro persiste dentro de vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário