O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Bíblia Essencia - Fp 1


Paulo e Timóteo, escravos de Iesus Christus, a todos os separados para Iesus Christus que residem em Filipos com os irmãos mais experientes e os diáconos.
Que a Graça e a paz da parte de Yahweh, nosso Pai, e do nosso Dono Iesus Christus estejam com vcs.
Dou Graças a Yahweh porque vcs estão continuamente na minha memória,
Porque em todas as orações que faço por vcs, estando alegre tenho pedido sem cessar
para que a comunhão de vcs no evangelho seja completa, desde o primeiro dia até hoje,
Porque estou convicto disso: Aquele que começou em vcs o trabalho santo, os tornará perfeitos até que nosso Dono Iesus Christus retorne.
Desta maneira é coerente que eu pense que isso será completado em vcs, porque vcs estão morando no meu coração, a ponto de serem participantes comigo na graça durante os momentos em que estou preso e na minha defesa da verdade do evangelho,
porque o Criador é minha testemunha de como eu amo a todos vcs no amor de Iesus Christus.
E isto desejo ardentemente em oração: que o amor de vcs cresça mais e mais e se multiplique enormemente no conhecimento da verdade e em todo entendimento das coisas espirituais,
para que entendam as coisas que são necessárias entender, para que sejam puros e sem mancha até o dia de Christus,
transbordando de frutos de justiça que são reais por meio de Iesus Christus, para a honra e louvor de Yahweh.


Mas desejo que todos saibam, meus irmãos, que a situação em que me encontro é ruim para mim, mas produtiva para o evangelho,

de tal maneira que a notícia da minha prisão por amor a Christus tem sido amplamente divulgada em todo império romano, e a todas as nações,
e muitos dos irmãos na fé em Christus, tem tido coragem para falar a Verdade, apesar das muitas prisões que já sofri e tem compartilhado o evangelho cada vez mais, sem viverem com medo.
Alguns ensinam sobre Christus por interesses pessoais e mesquinhos, mas outros com motivações puras e por amor a Ele,
porque sabem que estou preso por defender o evangelho,
e os que divulgam a Christus por contenda, não o fazem com um coração puro e verdadeiro, pensam que com isso acrescentarão sofrimento à minha prisão.
Mas me alegro em saber que Christus está sendo ensinado, independente da motivação,
porque eu sei que contando com as orações de vcs e por meio da ação do espírito de Iesus Christus, mesmo o que é feito por motivação egoísta, resultará em salvação,
dessa forma, confio e espero que não serei envergonhado, mas tenho a confiança plena, de que eu morrendo ou vivendo, Christus será honrado em meu corpo;
porque a minha vida é de Christus, e se eu morrer terei a verdadeira riqueza.
Mas como sei que ficando vivo estarei colhendo o fruto do meu trabalho em Christus, não sei o que escolher,
porque fico dividido pelas duas certezas: desejo partir para estar com Christus, o que para eu seria melhor,
mas me sinto estimulado a ficar vivo para que vcs lucrem vida com meu trabalho.
Mas estou convicto que seguirei vivo para que vcs tenham alegria e cresçam na fé,
para que quando eu puder estar com vcs novamente, a Graça de Christus transborde em vcs por meio do meu trabalho.


Somente espero que o comportamento de todos vcs seja digno do evangelho de Christus, para que independente de eu ir estar com vcs, ou permanecer afastado, escute a respeito de vcs que estão permanecendo firmes na unidade do Corpo, vencendo juntos através da fé no evangelho,
sem serem abalados por aqueles que ensinam por interesses pessoais, o que é sinal da perdição deles, mas para vcs resulta em salvação, e esta salvação vem de Yahweh;
porque para vcs também é concedido não apenas crer sem dúvidas no Christus, mas também que tenham o privilégio de sofrer por Ele,
e que suportem as batalhas como viram que suportei, e que agora sabem que estou suportando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário