O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Jo 10: 1 a 18



Com toda a Verdade eu garanto a vcs: aquele que não entra na casa das ovelhas pela porta, mas sobe o muro tentando achar outra entrada, esse é ladrão e assaltante. 
Aquele que entra pela porta é o Cuidador das ovelhas. Para esse, o porteiro abre a porta da casa, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama cada uma das suas ovelhas pelo nome, e leva elas para fora. 
E depois de levar para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas seguem a ele, porque reconhecem a sua voz. 
De outra forma, de modo algum seguirão um estranho; pelo contrário, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” 
Yeshua falou usando provérbios, mas eles não entendiam o que significava o que lhes havia ensinado.
Sendo assim, Yeshua lhes disse de novo: “Com toda a Verdade eu garanto a vcs: Eu Sou a porta das ovelhas. 
Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes; porém as ovelhas não os ouviram. 
Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, encontrará Salvação. Vai entrar e sair ; e achará alimento abundante. 
O ladrão vem somente, para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida completa e plena.

Eu Sou o bom cuidador. O bom cuidador dá a sua vida pelas ovelhas. 
O mercenário, que não é o cuidador a quem as ovelhas pertencem, vê a aproximação do lobo, abandona as ovelhas e foge. Então, o lobo as apanha e espalha o rebanho. 
O mercenário foge, porque é um mercenário e não tem responsabilidade com as ovelhas. 
Eu Sou o bom cuidador. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; 
assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego a minha vida pelas ovelhas. 
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste rebanho, as quais devo da mesma maneira cuidar e proteger; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só cuidador. 
Por essa razão o Pai me ama; porque Eu entrego a minha vida para depois pegar ela de volta. 
Ninguém tira minha vida de mim; na verdade Eu a entrego de espontânea vontade. Tenho poder para entregar minha vida, e poder para retomar depois. Essa é a missão que recebi de meu Pai.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário