O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Jo 8: 12 a 30


Falando outra vez ao povo, Yeshua disse: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará na escuridão, mas terá a luz da vida.” 
Os líderes religiosos, todavia, afirmaram: “Tu dá testemunho a respeito de ti mesmo; logo o teu testemunho não vale nada.” 
Respondeu Yeshua, garantindo: “Ainda que Eu testemunhe falando mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, pois sei de onde vim e para onde vou. Vcs ao contrário, não sabem nem de onde venho e muito menos para onde vou. 
Vcs julgam de acordo com o materialismo; Eu não julgo a ninguém. 
E mesmo que Eu julgue, o meu julgamento é verdadeiro, pois não estou só, mas Eu estou com o Pai, que me enviou. 
Está igualmente escrito na Regra Religiosa de vcs que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. 
Eu testemunho sobre mim mesmo; e o Pai, que me enviou, testemunha a meu favor.” 
Então, eles perguntaram a Ele: “Onde está o teu pai?” Respondeu a eles Yeshua: “Vcs não conhecem nem a mim nem a meu Pai. Se conhecessem a mim, da mesma forma conheceriam a meu Pai.” 
Essas palavras Yeshua disse no lugar do recolhimento das ofertas em dinheiro, enquanto ainda ensinava no templo; e ninguém o prendeu, pois ainda não era chegada a sua hora. 

Uma vez mais, disse a eles Yeshua: “Estou partindo, e vcs procurarão por mim, mas morrerão em seus erros; para onde Eu vou, vcs não podem ir.” 
Então, os judeus comentaram: “Terá Ele a intenção de se matar? E, por isso diz: ‘Para onde Eu vou, vcs não podem ir’?” 
Mas Ele seguiu dizendo a eles: “Vcs são daqui de baixo; Eu Sou lá de cima. Vcs são deste mundo; e Eu não sou dele. 
Por isso, Eu afirmo que morrerão em seus erros. Se vcs não crerem que Eu Sou, certamente morrerão em seus erros.” 
Então, indagaram: “Quem é tu?” E Yeshua lhe garantiu: “Exatamente o mesmo que tenho dito a vcs desde o princípio. 
Eu tenho muito mais a declarar e julgar a respeito de vcs. Pois Aquele que me enviou é digno de toda a confiança, assim, transmito ao mundo as palavras que ouvi Ele dizer.” 
Os judeus, contudo, não entenderam que lhes falava acerca do Pai. 
Então Yeshua preveniu a eles: “Quando tiverem erguido da terra o Filho da Humanidade, então saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas transmito tudo conforme o meu Pai me ensinou. 
E Aquele que me enviou está comigo. O Pai não me deixou só, pois Eu sempre cumpro a sua vontade como lhe agrada.” 
Tendo dito essas palavras, muitos acreditaram nele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário