O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Jo 8: 31 a 59



Então, disse Yeshua aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerem na minha Palavra, verdadeiramente serão meus alunos. 
E conhecerão a Verdade, e a Verdade os fará livres.” 
Eles responderam a Ele: “Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como pode tu afirmar que seremos livres?”

Yeshua explicou: “Na verdade, na verdade garanto a vcs: todo aquele que vive errando é escravo do erro. 
O escravo não fica em casa para sempre, mas o filho permanece para sempre. 
Assim sendo, se o Filho libertar vcs, serão verdadeiramente livres. 
Eu sei que vcs são descendentes de Abraão, apesar disso, procuram me matar, porque a minha Palavra não tem lugar dentro de vcs. 
Eu falo do que tenho visto com meu Pai, e vcs fazem o que ouviram com o pai de vcs.”

Eles contestaram a Yeshua, dizendo: “Abraão é nosso pai.” Mas Yeshua corrigiu a eles: “Se fossem filhos de Abraão, vcs fariam as mesmas coisas que Abraão fez". 
Mas, ao contrário, agora procuram matar a mim, um homem que tem declarado a vcs a Verdade, a qual ouviu diretamente do Criador. Abraão não procedeu assim. 
Vcs fazem as mesmas coisas que o pai de vcs.” Então lhe afirmaram: “Nós não nascemos de uma relação sexual promíscua; nós temos um só Pai, Yahweh.”

Yeshua rebateu: “Se Yahweh fosse o Pai de vcs, vcs me amariam, pois Eu vim do Criador e estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas Ele me enviou. 
Por que vcs não podem entender minha linguagem? É porque vcs são incapazes de ouvir a minha Palavra. 
Vcs pertencem ao pai de vcs, o Diabo; e querem realizar os desejos de seu pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira. 
Mas, porque Eu digo a verdade, vcs não acreditam em mim. 
Quem de vcs pode me condenar por algum ato errado? E, se Eu estou dizendo a verdade, por que vcs não acreditam em mim? 
Aquele que é de Yahweh, ouve as palavras de Yahweh. Entretanto, vcs não me ouvem; porque não são de Yahweh.” Antes de Abraão, Eu Sou

Então os judeus, em resposta, lhe disseram: “Não dissemos acertadamente que tu é samaritano e tens um demônio?” 
Yeshua rebateu: “Eu não tenho um demônio; ao contrário, Eu honro a meu Pai, e vcs me desonram. 
E além do mais, Eu não estou buscando minha própria glória; existe Um que a busca por mim e a tudo julga. 
Na verdade, na verdade Eu garanto: se alguém obedecer a minha Palavra, jamais vai conhecer a morte.” 
Ao ouvirem isso, exclamaram os judeus: “Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu afirma: ‘se alguém obedecer à minha palavra, jamais vai conhecer a morte’. 
Tu é maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? Da mesma forma, os profetas morreram. Quem pretende ser?” 
Yeshua rebateu: “Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual vcs dizem que é o Criador de vcs. Apesar disso, vcs ainda não o conheceram, mas Eu o conheço. E se Eu disser que não o conheço, Eu serei um mentiroso, assim como vcs. No entanto, Eu verdadeiramente o conheço e obedeço a sua Palavra. 
O pai de vcs Abraão, muito se alegrou, pois veria o meu dia; e ele o viu e ficou feliz.” 
Então os judeus disseram a Yeshua: “Tu ainda não tem nem 50 anos, e viu Abraão?” Yeshua respondeu: “Na verdade, na verdade Eu garanto: antes que Abraão existisse, Eu Sou.” 
Então, pegaram pedras para jogar n'Ele, mas Yeshua se esquivou e, passando por entre eles, saiu do pátio do templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário