O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!
terça-feira, 8 de junho de 2021
Bíblia Parafraseada Essência - Gl 4 completo
Afirmo sem dúvida que, durante todo o tempo em que o herdeiro é menor de idade, ele não tem diferença nenhuma de um escravo, mesmo sendo no futuro, destinado a ser o dono de tudo.
Porém, está debaixo da autoridade de tutores e administradores até o tempo definido por seu pai.
Da mesma maneira nós, quando éramos menores, estávamos debaixo da autoridade de um Sistema que nos mantinha escravos das regras básicas deste mundo.
Até que, no momento em que chegou a plenitude dos tempos, o Criador enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido também debaixo da autoridade da Religião,
para pagar o resgate dos que estavam escravizados pela Religião, para que recebêssemos a adoção que nos torna filhos.
E, porque vcs são filhos, o Criador enviou o Espírito de seu Filho para habitar nos corações de vcs, e ele suplica: “Paizinho!”
Assim fica claro, que vc não és mais escravo, mas filho; e sendo filho, é igualmente herdeiro completo por ordem do Criador.
Antes do tempo atual, quando vc não conhecia ao Criador, vc era escravo daqueles que, por natureza, não são deuses.
Agora, no tempo atual, quando vc já conhece ao Criador, ou para ser mais exato, sendo conhecido por Ele, como é que vc pode ao menos pensar em retornar para esses princípios insignificantes, fracos e pobres, aos quais de novo deseja servir como escravo?
Guardando e santificando religiosamente dias, meses, tempos e anos.
Tenho receio de que eu talvez tenha trabalhado inutilmente para vcs todos.
Vcs me custaram muito irmãos, por isso insisto que vcs se tornem parecidos comigo, da mesma maneira que eu me tornei parecido com vcs.
Em nenhum momento vcs me ofenderam;
mesmo sabendo que foi por causa de uma enfermidade física que preguei a vcs o Evangelho pela primeira vez.
E não desprezaram, nem rejeitaram aquilo que no meu corpo era repugnante para vcs; ao contrário, me receberam como se eu fosse um mensageiro do Criador, como se fosse o próprio Iesus Christus.
Ora, onde está aquela alegria que vcs tinham? Porque, eu mesmo sou testemunha de que, se fosse possível, teriam arrancado os próprios olhos para dar eles a mim.
Será possível que me tornei inimigo de todos vcs apenas por declarar a verdade?
Aqueles que se mostram fazendo tanto esforço para agradar a vcs não estão bem intencionados, mas sua real intenção é isolar vcs, para que sejam coagidos a demonstrar cuidado para com eles.
É muito bom que estejam sempre focados em fazer o bem, e não apenas quando estou presente.
Meus filhos amados, estou sofrendo de novo, como que com dores de parto por sua causa, e isso até que Christus seja completamente formado em vcs.
Eu bem que gostaria de estar pessoalmente com todos vcs, e mudar o tom desse meu discurso, pois estou negativamente surpreso em relação ao comportamento atual de vcs.
Digam-me vcs, os que querem permanecer escravizados pela Religião: Por acaso não tem ouvido com clareza a Regra Religiosa?
Porque está escrito que Abraão teve 2 filhos, um com a mulher escrava e outro com a mulher livre.
O que era filho da mulher escrava nasceu de modo natural, porém o filho da mulher livre nasceu mediante uma promessa.
Pois bem, uso essa história aqui como uma ilustração; pois essas mulheres simbolizam dois acordos, dois pactos ou seja, alianças. Uma aliança tem origem no monte Sinai e pode gerar apenas filhos para a escravidão; esta é Hagar.
Hagar simboliza o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que vive como escrava com os seus filhos.
Entretanto, a Jerusalém espiritual é livre, e esta é a nossa mãe!
Pois está escrito: “Fique alegre, estéril, tu que não dava à luz; explode em gritos de alegria, tu que não passou pela experiência das dores de parto; pois os filhos da mulher desamparada são mais numerosos do que os daquela que tem marido”.
Assim vcs, irmãos, são filhos da Promessa, da mesma forma que é Isaque.
Da mesma forma, assim como naquele tempo o que nasceu de modo natural perseguia o que nasceu de maneira espiritual, até os dias de hoje acontece da mesma maneira. É igual.
Contudo, o que nos revela a Escritura que aconteceu? “Mande embora a mulher escrava e o seu filho, porque o filho da mulher escrava jamais será herdeiro com o filho da mulher livre”.
Está claro, amados irmãos, que não somos filhos da escravidão, mas sim filhos da liberdade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário