O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sábado, 5 de junho de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Jo 7 completo



Depois desses acontecimentos, Yeshua rumou pela Galileia, porque não queria passar pela Judeia, pois os judeus procuravam matá-lo.
Nesse tempo, a festa judaica das Tendas estava perto de acontecer.
Sendo assim, os irmãos de Yeshua lhe disseram: “Saia deste lugar e vá para a Judeia, para que os teus alunos, tenham a oportunidade, de ver as tuas realizações milagrosas.
Porque ninguém age escondido, enquanto procura ser publicamente reconhecido. Se tu faz estes milagres, mostre eles ao mundo.”
Pois nem ao menos seus irmãos acreditavam nele ali. Então Yeshua afirmou a eles: “O tempo certo ainda não chegou; para vcs, porém, qualquer hora é hora.
O mundo não pode odiar a vcs, mas odeia a mim, pois Eu dou testemunho de que suas realizações são más. Vcs podem ir à festa. Eu, neste momento, não irei para essa festa, porque a minha hora certa ainda não chegou completamente.”
E depois de dizer essas palavras a eles, permaneceu na Galileia.
Mas, depois de seus irmãos terem ido para a festa, então, Ele também foi para a festa, não abertamente, mas em segredo.
Então, os judeus o procuravam na festa e especulavam: “Onde estará Ele?”
E havia grande especulação entre o povo a respeito dele. Alguns comentavam: “Ele é bom.” E outros: “Não, pelo contrário, Ele engana o povo.”
Porém, ninguém falava dele publicamente, por medo dos judeus.

Assim, próximo ao meio da festa, Yeshua foi ao templo e ensinava.
E os judeus, impressionados, diziam: “Como este homem sabe tantas coisas profundas, sem nunca ter estudado?” Respondeu a eles Yeshua: “O meu ensino não é meu, e sim, daquele que me enviou.
Se alguém desejar fazer a vontade dele, conhecerá a respeito do ensino correto, se ele vem do Criador ou se Eu falo por minha própria autoridade.
Aquele que fala de si mesmo está procurando a sua própria honra; mas o que procura a honra daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há erro ou maldade.

Não foi Moisés quem deu a vcs a Religião? Apesar disso, nenhum de vcs pratica a Religião. Por que querem matar a mim?”
Protestou o povo: “Tu está possuído por demônio! Quem está querendo te matar?”
Yeshua respondeu a eles, dizendo: “Realizei apenas um milagre, e todos vcs estão admirados.
Porque Moisés deu a vcs a circuncisão, vcs circuncidam um homem no sábado.
E, se um homem pode ser circuncidado no sábado, para que a Religião de Moisés não seja quebrada, por que vcs sentem raiva contra mim por Eu ter curado completamente um homem no sábado?
Não julguem de acordo com a aparência, mas decidam com julgamentos justos.”
Então, alguns de Jerusalém diziam: “Não é ele, aquele a quem desejam matar?
Mas observem! Ele fala com eles de modo atrevido, e eles não lhe dizem nada. Será que os líderes religiosos reconhecem que Ele é de verdade o Messias? Porém, nós sabemos de onde este homem veio; quando o Christus vier, ninguém saberá de onde Ele veio.”
Então Yeshua, ensinando no templo, proclamou: “Vcs não somente me conhecem, como também sabem de onde Eu Sou; e não vim porque Eu, de mim mesmo, o quisesse, mas Aquele que me enviou é verdadeiro; Aquele a quem vcs não conhecem.
Mas Eu o conheço, porque venho D'ele e por Ele fui enviado.”
Por isso, desejavam prender a Ele; mas ninguém lhe pôs a mão, pois ainda não era chegada a sua hora.
E muitos que estavam na multidão, acreditaram nele e afirmaram: “Quando o Christus vier, fará, por acaso, mais milagres do que esses feitos por este homem?”
Os fariseus ouviram a multidão alimentando esses comentários a respeito dele. Então os chefes dos sacerdotes e os religiosos enviaram guardas do templo para o prenderem.
Exclamou, então, Yeshua: “Eu ainda estarei com vcs por pouco tempo e logo irei para Aquele que me enviou.
Vcs procuram por mim, mas não me encontrarão; e onde Eu estou vcs não podem chegar.”
Então os judeus comentaram entre si: “Para onde Ele pretende ir, que não o possamos encontrar? Planeja ir para a Dispersão entre os gregos, para ensinar a eles?
Qual é o significado do que Ele disse: ‘Vcs procuram por mim, mas não me encontrarão; e onde Eu estou vcs não podem chegar’?”
No último dia, o mais importante dia da festa, Yeshua colocou-se em pé e clamou em lágrimas: “Se alguém tem sede, deixem vir a mim para que beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior vão transbordar rios de água viva.”
Mas Ele se referiu ao Espírito que, mais tarde, receberiam os que nele acreditassem; pois o Espírito Santo até aquele momento não havia sido concedido, porque Yeshua não havia voltado ainda para o Reino do Criador.
Então, muitos no meio da multidão, quando ouviram essas palavras, disseram: “Verdadeiramente este é o Profeta.”
Outros concluíram: “Este é o Messias.” Mas, alguns divergiram: “Como pode o Christus vir da Galileia?
Não diz a Escritura que o Christus virá da semente de Davi, da cidade de Belém, de onde era Davi?” Assim houve uma divisão entre o povo por causa dele.
E alguns entre o povo queriam prender a Ele, mas ninguém lhe pôs as mãos.
Então, os guardas do templo voltaram aos chefes dos sacerdotes e aos religiosos, os quais lhes perguntaram: “Por que não o trouxeram preso?”
Os guardas explicaram: “Nenhum homem jamais falou como este Homem!”
Retrucaram os líderes religiosos: “Será possível que vcs também foram iludidos?
Por acaso, alguém das autoridades ou dos líderes religiosos acreditou nele?
E, quanto a esse povo comum, que nada sabe da Religião, são uns malditos!”
Nicodemos, sendo um dos sacerdotes, e que esteve com Yeshua à noite, perguntou a eles:
“Por acaso a nossa lei julga um homem, sem primeiro ouvi-lo e saber o que ele está fazendo?”
Eles responderam a ele: “Tu também é galileu? Procure e verá que nenhum profeta surgiu na Galileia.”
Depois disso, cada um foi para a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário