Os Líderes religiosos se aproximaram de Yeshua, e para testar Ele, pediram que fizesse para eles verem, um sinal sobrenatural vindo do céu.
Então Yeshua argumentou: "Quando vem o pôr do sol, vcs dizem: 'Amanhã o tempo será bom, pois está o ceú avermelhado'.
Ou de manhã dizem: 'Hoje vai ter temporal, pq o céu está de um vermelho nublado'. Vcs sabem com certeza, entender o clima através da cor do céu, mas não conseguem entender os sinais dos tempos?
Esta geração pervertida e traidora pede um sinal milagroso; mas o único sinal que receberão, será o sinal de Jonas, o profeta". Yeshua se afastou e saiu dali.
Atravessando para o outro lado do Mar da Galiléia, os alunos esqueceram de levar pão.
E Yeshua lhes disse: "Estejam espertos e não se contaminem com o fermento dos líderes religiosos".
Eles sem entender, discutiam uns com os outros dizendo: "Disse isso pq não trouxemos pão".
Percebendo o que acontecia, e pq debatiam, Yeshua disse: "Pq esse debate entre vcs, homens de fé pequena, sobre não terem trazido pão?
Não entenderam ainda? Vcs não lembram dos 5 pães para 5000 mil pessoas, e do tanto de cestos que sobraram?
Também não lembram dos 7 pães para 4000 mil pessoas e quantos cestos cheios sobraram?
Como não conseguem entender que não estou falando de pães e sim: Fiquem espertos com o fermento dos líderes religiosos".
Finalmente entenderam que o problema não era o fermento dos pães e sim que se afastassem dos ensinos dos líderes religiosos.
Quando Yeshua chegou na região de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus alunos: "O que as pessoas dizem sobre o Filho da Humanidade?"
Responderam eles: "Alguns falam que o Senhor é João Batista; outros dizem que é Elias; e tem quem diga que o Senhor é Jeremias ou algum outro dos profetas".
Então Yeshua indagou: "E vcs? Quem dizem que Eu Sou?"
Simão Pedro respondeu: "Tu é o Filho do Criador, o Christus".
Então Yeshua afirmou: "Tu é um homem abençoado, Simão, filho de Jonas! Porque isso não foi revelado a ti por nada material, orgânico ou terreno, por nenhum homem, mas foi pelo meu Pai que está além dessa matéria.
Da mesma forma eu te digo: Tu é uma pedrinha, e sobre esta Rocha vou construir a minha Escola, e os poderes do Hades não vão derrotá-la.
Eu vou te dar as chaves do Reino do Criador; o que tu ligar na terra, será ligado no Reino, e o que tu desligares na terra, será desligado no Reino".
E então deu aos alunos a ordem de não dizerem a ninguém que ele era o Christus!
Foi a partir dali que Yeshua começou a explicar para os seus alunos que era necessário que em Jerusalém Ele sofresse injustamente nas mãos dos líderes religiosos e políticos de Israel, para ser morto e voltar a viver milagrosamente no dia 3.
Pedro incomodado o chamou em um canto e disse: "Que o Criador seja gracioso contigo, Professor! De maneira nenhuma isso vai acontecer contigo".
Virando de repente Yeshua repreendeu Pedro: "Para trás de mim, Inimigo! Tu é uma pedra onde as pessoas tropeçam, uma cilada para mim, pois a tua atitude não reflete o pensamento do Criador, mas sim o dos homens".
Então Yeshua declarou aos seus alunos: "Se alguém quiser ser meu aluno, negue ao seu egoísmo, faça o seu sacrifício na cruz e caminhe comigo.
Pois quem quiser salvar seu estilo de vida, vai perder tudo, mas quem perder seu estilo de vida egoísta, vai encontrar a vida verdadeira.
Que tipo de lucro tem uma pessoa que ganha o mundo inteiro, mas perde sua alma? Ou de que forma poderá o ser humano pagar por sua alma?
Mas o Filho da Humanidade vai voltar na glória do Pai, com os seus mensageiros, e então dará a todos a recompensa que merecem, em proporção ao que fizeram na matéria.
Afirmo sem margem de erro: Alguns dos que aqui estão hoje não terão a experiência da morte, até que vejam o Filho da Humanidade chegando com seu Reino".
Nenhum comentário:
Postar um comentário