Foi a partir dali que Yeshua começou a explicar para os seus alunos que era necessário que em Jerusalém Ele sofresse injustamente nas mãos dos líderes religiosos e políticos de Israel, para ser morto e voltar a viver milagrosamente no dia 3.
Pedro incomodado o chamou em um canto e disse: "Que o Criador seja gracioso contigo, Professor! De maneira nenhuma isso vai acontecer contigo".
Virando de repente Yeshua repreendeu Pedro: "Para trás de mim, Inimigo! Tu é uma pedra onde as pessoas tropeçam, uma cilada para mim, pois a tua atitude não reflete o pensamento do Criador, mas sim o dos homens".
Então Yeshua declarou aos seus alunos: "Se alguém quiser ser meu aluno, negue ao seu egoísmo, faça o seu sacrifício na cruz e caminhe comigo.
Pois quem quiser salvar seu estilo de vida, vai perder tudo, mas quem perder seu estilo de vida egoísta, vai encontrar a vida verdadeira.
Que tipo de lucro tem uma pessoa que ganha o mundo inteiro, mas perde sua alma? Ou de que forma poderá o ser humano pagar por sua alma?
Mas o Filho da Humanidade vai voltar na glória do Pai, com os seus mensageiros, e então dará a todos a recompensa que merecem, em proporção ao que fizeram na matéria.
Afirmo sem margem de erro: Alguns dos que aqui estão hoje não terão a experiência da morte, até que vejam o Filho da Humanidade chegando com seu Reino".
Nenhum comentário:
Postar um comentário