O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sábado, 13 de março de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - BPE - João 1 completo


No inicio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra também era Deus.

Ele, a Palavra, estava no inicio com o Criador.

Tudo que existe foi feito através D'ele, e sem Ele, nada do que foi feito, seria.

Nele habitava a Vida e a Vida iluminava os homens;

e a Luz brilhou muito forte na Escuridão, e a Escuridão não venceu a Luz.

Existiu um homem que o Criador enviou, chamado João.

Ele veio para testemunhar a favor da Luz, para que todos cressem através do testemunho dele.

João não era a Luz, mas veio para testemunhar a favor da Luz.

A Luz verdadeira é a Palavra, que veio ao mundo e ilumina todos os seres humanos.

Aquele que é a Palavra habitava no mundo, e mesmo o mundo tendo sido feito através D'ele, o mundo não o reconheceu.

Ele veio para o que pertencia a Ele, mas o que lhe pertencia, não lhe reconheceu.

Mas a todos os seres humanos que o receberam, deu a eles o direito de serem filhos do Criador, a todos os que creram no nome D'ele;

que não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade dos homens, mas da vontade do Criador.

E a Palavra transformou-se em carne e habitou entre nós. Vimos sua luz resplandecente, resplandecente como o Filho único do Criador, transbordante de Graça e Verdade. 

João deu testemunho sobre Yeshua e gritou dizendo: "Olhem, foi sobre Ele que eu disse: Aquele que vem depois de mim, tem a perfeita plenitude, porque de fato já existia muito antes de mim."

João deu testemunho sobre Yeshua e gritou dizendo: "Olhem, foi sobre Ele que eu disse: Aquele que vem depois de mim, tem a perfeita plenitude, porque de fato já existia muito antes de mim."

E dessa Plenitude todos temos recebido, Graça acima de Graça.

Porque a Lei foi revelada através de Moisés; mas a Graça Verdadeira veio através do Christus.

Ninguém jamais viu o Criador; o Filho Exclusivo, que está na maior intimidade do Pai, é quem o revela!

 Quando os sacerdotes e teólogos de Jerusalém foram até João para interrogar ele, e perguntarem: "Quem tu és?" João testemunhou.


Ele declarou sem rodeios, nem enrolação: "Eu não sou o Christus".

Insistiram em perguntar: "Quem tu é então? Tu és Elias?"João disse: "Não sou". Disseram: "É tu o Profeta?" João mais uma vez afirmou: "Não".

Então insistiram de novo: "Quem tu és? Nos dê alguma resposta para que tenhamos o que dizer a quem nos enviou; De que modo tu te identifica?"

Disse João: "Eu sou a voz daquele que grita no deserto: 'Façam uma estrada reta para o Senhor passar', como disse Isaías, o profeta".

Os que tinham sido enviados para investigar João eram do partido dos Fariseus.

Perguntaram uma vez mais: "Então porque tu batizas, se não é Christus, nem Elias, nem o Profeta?".

Em resposta João disse: "Eu batizo com água; mas entre vcs já está alguém que vcs não conhecem.

Ele é aquele que vem depois de mim, e não sou digno de sequer amarrar as sandálias D'ele".

Todo esse interrogatório aconteceu em Betânia, na outra margem do Jordão, onde João batizava.

No outro dia, João viu Yeshua caminhando em sua direção e disse: "Eis o Sacríficio do Criador, que tira o erro da humanidade!

Foi sobre Ele que eu falei: 'Depois de mim vem um homem que é excelente, porque já é a muito tempo antes de mim'.

Eu ainda não o conhecia, mas para que Ele fosse revelado a Israel, comecei a batizar com água".

E João deu testemunho dizendo: "Vi o Espírito descer sobre Ele como se fosse uma pomba e pousar sobre Ele.

Eu ainda não conhecia Ele; Aquele que me enviou para batizar com água me falou: 'Aquele sobre quem tu enxergar o Espírito descendo e permanecendo, esse é quem batiza com o Espírito Santo'.

E eu verdadeiramente vi e garanto, que este é o Filho do Criador".

No outro dia, João se encontrava junto de 2 de seus alunos

e vendo que Yeshua estava passando disse: "Eis o Sacrifício do Criador!"

Os 2 alunos ouviram o que João disse e passaram a seguir Yeshua.

Yeshua vendo que os 2 o seguiam disse: "O que vcs procuram?' Eles responderam: "Rabi (que quer dizer professor), onde está hospedado?"

Yeshua disse: "Venha e veja". Eles foram e viram onde Ele morava; e ficaram com Ele aquele dia, sendo isso por volta das 4 horas da tarde.

Daqueles que ouviram João falar, um deles era André, irmão de Simão Pedro. E seguiram a Yeshua.

Primeiro ele procurou seu irmão Simão e disse: "Encontramos o Messiah (que quer dizer, O Christus).

E levou ele até Yeshua. Quando Yeshua olhou para Simão, falou: "Teu nome é Simão, e tu é filho de João; tu será chamado Cefas (quer quer dizer pedra)".

No outro dia, Yeshua decidiu ir até a Galiléia. Encontrou no caminho um homem chamado Felipe e falou: "Siga-me".

Este Felipe, era da mesma cidade de André e Pedro, Betsaida.

Filipe viu a Natanael e disse a ele: "Encontramos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e sobre Ele também escreveram os profetas: Ele é filho de José, Yeshua, o nazareno.

Natanael ironizou: "Pode algo bom vir de Nazaré?" Filipe apenas disse: "Venha e veja".

Yeshua viu que Natanael se aproximava e disse sobre ele: "Este é um israelita verdadeiro, que não vive com falsidade".

Natanael falou: "Me conhece de onde?" Yeshua respondeu: "Antes que Felipe te chamasse, eu te vi debaixo da figueira".

Natanael gritou: "Professor, tu és o Filho do Criador! O Rei de Israel".

Yeshua perguntou: "Porque eu disse que te vi debaixo da figueira vc acreditou em mim?

Tu vai ver coisas muito maiores que esta".

Yeshua disse: "Com toda a Verdade, Eu garanto: Vcs vão ver os ceús abertos e os mensageiros do Criador subindo e descendo sobre o Filho da Humanidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário