O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

domingo, 20 de novembro de 2022

Bíblia Essencia - Joao 15





Eu Sou a parreira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não produz frutas, Ele corta; e todo que produz frutas, Ele limpa, para que dê mais frutas ainda.
Vcs já estao limpos, pela Palavra que Eu tenho ensinado a vcs.
Permaneçam em mim, que Eu permaneço em vcs. Nenhum ramo pode produzir fruto só, se não estiver ligado à Parreira. Vcs da mesma forma não podem dar fruto por vcs mesmos, se não permanecerem unidos a mim.
Eu Sou a parreira, vcs os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muitas frutas; pois sem mim não podem realizar produçao alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são reunidos, lançados no fogo e queimados.
Se permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vcs, pedirao o que necessitarem, e serao atendidos.
O que transborda meu Pai de honra é que vcs produzam frutas em quantidade; e assim serao verdadeiramente meus alunos.
Assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma amei a vcs. Permaneçam no meu amor.
Se obedecerem ás regras que ensinei, permanecerao no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor.
Tenho dito a vcs essas palavras para que a minha alegria permaneça em vcs e a felicidade que possuem seja completa.

E a minha regra é esta: que vcs amem uns aos outros, assim como Eu amei a vcs.

Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.
Vcs sao meus amigos, se praticam o que Eu ensinei a vcs.
Já não chamo a vcs de escravos, porque o escravo não sabe o que faz seu Dono; mas Eu os tenho chamado de amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei com vcs.

Não foram vcs que me escolheram; ao contrário, Eu escolhi a vcs e destinei a vcs para irem e darem frutas, e frutas que nao apodreçam. Sendo assim, seja o que for que pedirem ao Pai em meu Nome, Ele permitirá a vcs.
Esta é a minha regra: que vcs amem uns aos outros.




Se o Sistema odeia a vcs, saibam que, antes de vcs, odiou a mim.
Se vcs fossem do Sistema, ele os amaria como se fizessem parte dele. Mas vcs não sao propriedade do Sistema; mas Eu escolhi a vcs e os libertei do Sistema; por esse motivo, o Sistema odeia a vcs. Recordem as palavras que Eu disse a vcs: ‘nenhum escravo é maior do que o seu Dono’. Se me perseguiram, também perseguirão a vcs. Se obedeceram à minha Palavra, igualmente obedecerão ao ensino que derem a eles.
Contudo, o Sistema tratará mal a vcs por causa do meu Nome, pois eles não conhecem Aquele que me enviou.
Se Eu não tivesse vindo e falado ao Sistema, eles não seriam culpados. Mas, agora, eles não têm qualquer desculpa para os erros gravíssimos que cometeram. Aquele que me odeia, da mesma forma odeia a meu Pai.
Se Eu não tivesse realizado entre eles milagres que ninguém jamais fez, eles não seriam culpados desses mesmos erros. Mas agora eles viram e presenciaram tudo, e mesmo assim odiaram a mim e a meu Pai.
Mas isso aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘odiaram a mim sem razão’.
Quando, porém, vier o ajudador que Eu enviarei para vcs da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, Ele assinará embaixo a meu respeito.
E vcs, também, darao garantias a meu respeito, pois estao comigo desde o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário