O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!
sexta-feira, 25 de novembro de 2022
Lula diz que cobrará apoio de evangélicos a vacinas ou responsabilizará igrejas por mortes
Presidente eleito deu declaração durante reunião com representantes da área da saúde
Paulo Moura - 25/11/2022 12h02 | atualizado em 25/11/2022 12h24
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai cobrar das igrejas evangélicas o apoio delas a campanhas de vacinação e que pode vir a responsabilizar as instituições religiosas por mortes, caso não cooperem. As declarações foram dadas por ele durante uma reunião com representantes da área da saúde nesta quinta-feira (24).
– Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: “Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?”. (…) Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas – declarou.
Durante o encontro, Lula disse que os primeiros 100 dias de seu governo terão como foco a recuperação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o aumento da cobertura vacinal e a restauração da confiança da população nos imunizantes.
– O governo federal não pode somente reclamar da falta de recursos para a saúde, nosso trabalho será encontrar esses recursos e investir no SUS, em especial no resgate do Programa Nacional de Imunização para retomar a confiança da população nas vacinas – disse Lula.
Lula também disse aos participantes da reunião que começará a escolher nos próximos dias os ministros do futuro governo e declarou que será preciso enfrentar a “burocracia da máquina pública”. Entre os participantes do encontro estiveram cinco ex-ministros da Saúde: Humberto Costa (PT), Arthur Chioro, Alexandre Padilha (PT), José Gomes Temporão e José Agenor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário