O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Bíblia Essencia - Filipenses completo




Bíblia Essencia - Fp 1


Paulo e Timóteo, escravos de Iesus Christus, a todos os separados para Iesus Christus que residem em Filipos com os irmãos mais experientes e os diáconos.
Que a Graça e a paz da parte de Yahweh, nosso Pai, e do nosso Dono Iesus Christus estejam com vcs.
Dou Graças a Yahweh porque vcs estão continuamente na minha memória,
Porque em todas as orações que faço por vcs, estando alegre tenho pedido sem cessar
para que a comunhão de vcs no evangelho seja completa, desde o primeiro dia até hoje,
Porque estou convicto disso: Aquele que começou em vcs o trabalho santo, os tornará perfeitos até que nosso Dono Iesus Christus retorne.
Desta maneira é coerente que eu pense que isso será completado em vcs, porque vcs estão morando no meu coração, a ponto de serem participantes comigo na graça durante os momentos em que estou preso e na minha defesa da verdade do evangelho,
porque o Criador é minha testemunha de como eu amo a todos vcs no amor de Iesus Christus.
E isto desejo ardentemente em oração: que o amor de vcs cresça mais e mais e se multiplique enormemente no conhecimento da verdade e em todo entendimento das coisas espirituais,
para que entendam as coisas que são necessárias entender, para que sejam puros e sem mancha até o dia de Christus,
transbordando de frutos de justiça que são reais por meio de Iesus Christus, para a honra e louvor de Yahweh.

Mas desejo que todos saibam, meus irmãos, que a situação em que me encontro é ruim para mim, mas produtiva para o evangelho,
de tal maneira que a notícia da minha prisão por amor a Christus tem sido amplamente divulgada em todo império romano, e a todas as nações,
e muitos dos irmãos na fé em Christus, tem tido coragem para falar a Verdade, apesar das muitas prisões que já sofri e tem compartilhado o evangelho cada vez mais, sem viverem com medo.
Alguns ensinam sobre Christus por interesses pessoais e mesquinhos, mas outros com motivações puras e por amor a Ele,
porque sabem que estou preso por defender o evangelho,
e os que divulgam a Christus por contenda, não o fazem com um coração puro e verdadeiro, pensam que com isso acrescentarão sofrimento à minha prisão.
Mas me alegro em saber que Christus está sendo ensinado, independente da motivação,
porque eu sei que contando com as orações de vcs e por meio da ação do espírito de Iesus Christus, mesmo o que é feito por motivação egoísta, resultará em salvação,
dessa forma, confio e espero que não serei envergonhado, mas tenho a confiança plena, de que eu morrendo ou vivendo, Christus será honrado em meu corpo;
porque a minha vida é de Christus, e se eu morrer terei a verdadeira riqueza.
Mas como sei que ficando vivo estarei colhendo o fruto do meu trabalho em Christus, não sei o que escolher,
porque fico dividido pelas duas certezas: desejo partir para estar com Christus, o que para eu seria melhor,
mas me sinto estimulado a ficar vivo para que vcs lucrem vida com meu trabalho.
Mas estou convicto que seguirei vivo para que vcs tenham alegria e cresçam na fé,
para que quando eu puder estar com vcs novamente, a Graça de Christus transborde em vcs por meio do meu trabalho.


Somente espero que o comportamento de todos vcs seja digno do evangelho de Christus, para que independente de eu ir estar com vcs, ou permanecer afastado, escute a respeito de vcs que estão permanecendo firmes na unidade do Corpo, vencendo juntos através da fé no evangelho,
sem serem abalados por aqueles que ensinam por interesses pessoais, o que é sinal da perdição deles, mas para vcs resulta em salvação, e esta salvação vem de Yahweh;
porque para vcs também é concedido não apenas crer sem dúvidas no Christus, mas também que tenham o privilégio de sofrer por Ele,
e que suportem as batalhas como viram que suportei, e que agora sabem que estou suportando.



Bíblia Essência - Filipenses 2 


Por isso, se vcs encontraram motivação no Christus, se foram consolados em seu amor, se encontraram uma união em comunidade no Espírito, se foi compaixão e misericórdia,
completem minha alegria ao pensarem como se fossem um, com um amor, uma alma e um mesmo modo de pensar.
Não façam nada por disputas ou busca de reconhecimento, mas sejam humildes e pensem juntos, considerando o outro mais importante do que a si mesmo;
Que cada um não viva somente para si mesmo, mas também para seu próximo.
E que vcs todos tenham a mesma maneira de pensar que Iesus Christus tinha,
apesar de ser Ele mesmo a melhor expressão de como Yahweh é, não se apegou a isso,
antes privou a si mesmo voluntariamente, tornou a si mesmo como um escravo obediente, e foi semelhante aos seres humanos,
e como homem, humilhou a si mesmo, sendo obediente e fiel até morrer, e morreu executado,
e por isso Yahweh o cobriu de honra como a nenhum outro antes, e deu a Ele um Nome, mais digno de respeito que todos os nomes,
pra que todos sem nenhuma exceção se dobrem ao nome de Iesus Christus, tanto os que estão no reino espiritual, os que estão no reino material, e os que estão no mundo dos mortos,
e que todos com suas bocas confessem que Iesus Christus é o Dono de Tudo, e assim Yahweh será de fato honrado.


Por isso meus amados, da mesma maneira que sempre foram obedientes, não apenas quando estive presente, mas também agora que estou longe de vcs, prossigam a trabalhar como salvos com uma intensidade maior ainda, com temor e tremor,
porque do Criador é que vem, tanto o desejo de fazer, como a capacidade de realizar o que vcs desejam.
Façam todas as coisas sem resmungos e sem estarem divididos,
para que sejam inteiros e sem erro, como filhos puros de Yahweh que habitam vizinhos a pessoas corruptas e perversas, para que eles os vejam como luzes no mundo escuro,
para que vcs sejam para eles agentes de salvação, para que eu seja honrado no dia da volta de Christus, pois não corri, nem me esforcei por nada.
Mas ainda que eu seja oferecido como parte do sacrifício e serviço da fé que viveram, eu me alegro e festejo com todos vcs.
Da mesma maneira, vcs estarão alegres e festejarão comigo.
Espero com a ajuda de Nosso Dono Iesus, enviar logo até vcs Timóteo, para que eu também fique tranquilo ao saber como vcs estão,
porque onde estou não há outro que comigo tenha cuidado de vcs com a mesma honestidade,
porque todos os outros buscam seus próprios interesses, e nao o que é interesse de Iesus Christus;
e vcs já sabem o quanto ele é esforçado, como se eu fosse pai dele e ele meu filho, Timóteo serviu comigo na causa de divulgar a boa notícia, o Evangelho.
Espero enviar a ele em breve, assim que eu tiver uma definição de como ficará meu caso,
e tenho também a confiança em meu Dono, de que em pouco tempo eu também possa estar com vcs.
No momento é necessário eu enviar de volta o irmão Epafrodito, meu assistente e colaborador, que foi enviado por vcs e supriu minhas necessidades,
ele tem muita vontade de rever a todos vcs, e esteve angustiado poeque soube que chegaram a vcs notícias de que ele esteve doente;
na verdade ele esteve doente a ponto de quase morrer, mas o Criador teve misericórdia dele, e também de mim, para que a tristeza da sua morte não se somasse às tristezas que já estou vivendo.
Por isso envio ele a vcs prontamente, para que ao verem fiquem plenos de alegria novamente, e possa eu também descansar.
Por esse motivo, recebam ele com muita alegria e tenham em maior consideração os que agirem assim,
porque ele esteve bem próximo de morrer pela obra de Christus, dando menos valor a si mesmo, para concluir a missão pela qual foi enviado por vcs para me servir.



Bíblia Essência - Filipenses 3


Por esse motivo meus irmãos, fiquem alegres no nosso Dono. Não me canso de escrever a vcs sobre as mesmas coisas, porque escrevo para que fiquem alertas.
Fiquem alertas com os que são como cachorros; estejam alertas com os maus trabalhadores do evangelho; estejam alertas com os que vivem a religiosidade legalista,
porque nós somos a Verdadeira Aliança, os que adoramos e servimos ao Criador espiritualmente, e nos garantimos em Iesus Christus, porque não confiamos em nós mesmos.
Apesar de que se alguém acha que pode confiar em seu próprio esforço, eu posso achar isso muito mais do que ele:
Fui iniciado na Religião com 8 dias de nascido, nascido na linhagem de Israel, membro da tribo de Benjamim, judeu filho de judeu; em relação ao partido religioso, Fariseu;
em relação ao comprometimento, fui perseguidor da Igreja; e quanto a buscar ser justo tentando obedecer à Regra Religiosa, fui irrepreensível.
Apesar desses fatos que me traziam certas vantagens, eu as considerei sem valor nenhum por causa de Christus,
e considero todas essas coisas como se fossem prejuízo, não são nada perto do que significa conhecer ao meu Dono Iesus Christus, por quem perdi tudo, e tudo isso tenho considerado como refugo para ter Christus em mim,
para que eu seja encontrado n'Ele, não confiando na minha própria justiça, que é conforme a obediência Regra Religiosa, mas pela justiça que é alcançada pela fé em Iesus Christus, Ele que é a Perfeita Justiça que vem de Yahweh.
Para que através dela possamos conhecer a Iesus e o poder de sua volta à Vida, e eu seja participante de seus sofrimentos, para ser semelhante a Ele em tudo, até na morte,
se por acaso posso voltar a viver de novo, mesmo depois de morto.
Não que eu pense que já consegui, ou que eu pense que sou perfeito, mas corro e me esforço para que alcance aquilo para o qual Iesus Christus me alcançou.
De fato irmãos, eu não penso de mim mesmo que já alcancei; mas o que faço é que deixo para trás o que passou e corro para frente,
corro para a linha de chegada com a firmeza de ser o vencedor do supremo chamado de Yahweh feito através de Iesus Christus.
Da mesma forma, todos os que são maduros na fé pensem da mesma forma, e se vcs pensarem de uma forma diferente dessa, também o Criador esclarecerá;
mas nisto que já alcançamos, sigamos em perfeita união pelo mesmo caminho e com o mesmo objetivo.


Meus irmãos, sejam meus imitadores e considerem todos aqueles que agem da mesma forma que agimos, porque nós demos o exemplo,
porque existem muitos que fazem diferente, de tudo aquilo que ensinamos a vcs, e sobre eles eu já preveni vcs e digo de novo lamentando muito dentro de mim, que infelizmente são inimigos da mensagem de Christus,
e o fim deles será se perderem, porque o deus que seguem é seu Ego, e se garantem em serem desonrados, porque só pensam nas coisas materiais dessa vida terrena.
Mas nosso trabalho tem como alvo o Reino de Yahweh, de onde esperamos que volte nosso Salvador, o nosso Dono Iesus Christus,
que transformará este corpo de humilhação, para que seja semelhante ao corpo de Sua honra, segundo a grandeza de seu poder, através do qual tudo no Universo se submete a Ele.



Bíblia Essencia - Filipenses 4


Por isso meus amados e queridos irmaos, que sao minha alegria e minha coroa, permaneçam firmes em amor ao Nosso Dono.Imploro que as irmas Evódia e Síntique pensem sobre todas as coisas em unidade em Nosso Dono.
Imploro também a ti, meu fiel companheiro, que ajude a elas, pq elas trabalham junto a mim na divulgação do evangelho, com Clemente e outros irmaos que nos auxiliam, aos quais estao com os nomes escritos no Livro da Vida.
A alegria que vcs tem seja originada no Nosso Dono. Insisto de novo: Que a alegria que vcs tem seja originada no Nosso Dono.
Que as pessoas que os rodeiam, reconheçam a humildade de vcs. Nosso Dono se aproxima, está cada dia mais perto.
Que nada seja motivo para que vcs fiquem ansiosos, que antes disso, vcs sempre peçam a Yahweh o que precisam, orando, suplicando e agradecendo,
e a paz de Yahweh que supera todos os conhecimentos, guarde os coraçoes e as mentes de vcs em Iesus Christus.
Por isso meus irmaos, pensem em tudo que é: verdadeiro, justo, lúcido, puro, amável, excelente, em açoes que sejam honrosas e dignas de serem honradas, que isto ocupe suas mentes,
e tudo o que aprenderam, receberam, escutaram e viram em mim, isto pratiquem, e Jehovah Shalom estará com vcs sempre.
Me alegro além da conta em Iesus Christus, pq vcs continuaram a ter cuidado comigo, como ainda continuam tendo, embora no príncipio nao puderam ter.Nao digo pq eu tenha alguma necessidade agora, pq aprendi que o que possuo é suficiente para mim.
Sei viver com necessidades, mas também sei viver bem quando sobra, para todas as coisas estou preparado. Tanto para estar satisfeito, como para sentir fome. Tanto para estar farto, quanto para estar com falta de alguma coisa.
Pq posso superar qualquer dificuldade, em Christus que me fortalece.
Apesar disso vcs fizeram muito bem em participar das minhas dificuldades,
pq também vcs, moradores de Filipos, sabem que quando comecei a proclamar o Evangelho, quando saí da Macedonia, nenhuma igreja se mobilizou para me ajudar a ter minhas necessidades supridas, só vcs.
pq mesmo quando estive em Tessalonica, vcs me ajudaram mais de uma vez.
Nao que eu procure isto, mas também sei que esta atitude trará maiores frutos para vcs.
Recebi tudo o que precisava e até mais. Estou satisfeito, recebi tudo que me enviaram através de Epafrodito. Como se fosse um perfume suave sacrificio que Yahweh aceita, e que agrada a Ele.
Yahweh suprirá todas as necessidades, de acordo com as riquezas que Ele possui, na Glória de Iesus Christus.
A Ele, nosso Pai sejam a glória e a honra, para todo o sempre. Assim como foi no principio, será no fim.

Enviem os meus cumprimentos a todos os separados para Iesus Christus. Os irmaos que estao comigo, mandam abraços a vcs.
Todos os separados para Christus daqui também, especificamente os da casa de César.
A Graça de Nosso Dono Iesus Christus esteja com todos vcs. Como foi no principio, será no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário