O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

domingo, 17 de setembro de 2017

O sono da Morte

Estamos vivendo os últimos momentos na terra, esta próxima a vinda do reino de Deus, é preciso estar preparado. Porém muitas pessoas estão em um sono profundo, distraídos com os entretenimentos desse mundo, e não percebem os sinais da volta de Deus.

Em Mt. 25:13 JESUS nos alerta dizendo “Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora”. Mesmo assim muitos continuam dormindo, mergulhados em três tipos de sono:

1. Sono da Ignorância: Ignorância significa falta de conhecimento, estar nas trevas. Muitos não conhecem a Deus e por isso estão em profundo sono da ignorância é preciso ouvir a palavra de Deus para conhecer a Verdade para que a Verdade possa libertá-los desse sono. Esse sono também contamina os crentes, que muitas vezes não conhecem o verdadeiro evangelho e ficam com os olhos fechados para as promessas de Deus em suas vidas.

2. Sono da Incredulidade: Incredulidade significa descrença, dúvida, não acreditar.  Muitas pessoas recebem a palavra do Senhor mais não acreditam, permanecem com o coração duro, sem amor, acham que Deus é um mito é algo fantasioso. Essas pessoas saíram do sono da ignorância, porém entraram no sono da incredulidade. Deus usou seus ministros para levar sua mensagem e elas rejeitaram. O sono da incredulidade é um muito perigoso porque se não crermos em Jesus Cristo não receberemos a vida eterna.

3. Sono do Orgulho: Orgulho significa soberba, arrogância, amor próprio. O Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Os que estão no sono do orgulho acham que o fato de possuir prestigio, fama, dinheiro, não precisam mais de Deus; muitos pensam ainda que são tão cheios de Deus que não passam de um “saco vazio” cheios de religiosidade; se preocupam em cumprir costumes e rituais religiosos mais não se preocupam em obedecer a Deus.
O orgulho leva as pessoas a ficarem acomodas, desinteressadas, e acabam se tornados rebeldes o que gera morte, como diz provérbio 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”            texto de Luís Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário