O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

sábado, 23 de setembro de 2017

Igreja Livre: Deus ama quem dá com alegria.

Boa tarde amados. Hoje e ontem meditei em 2 Coríntios caps. 8 e 9, sobre o papel das ofertas na vida da igreja de Cristo. Sabemos que os falsificadores do Evangelho usam esse texto, na verdade alguns poucos versículos para falar de dízimos e ofertas. No entanto os textos nem sequer se referem a dízimos e se VC os ler na sua totalidade, verá que o apóstolo Paulo trata de um assunto totalmente diferente do enfatizado pelas igrejas do sistema templocentrista. Alí o apóstolo prepara a igreja de Corinto para ofertar aos irmãos pobres da judéia. Cap 9:1.   O apóstolo passa instruções aos irmãos para que a coleta seja feita organizadamente para que em todos os seus processos todos os procedimentos garantam que não falte nem sobre nada para ninguém, na hora da distribuição, como diz no versículo 15 do cap. 8.  Importante notar que o texto trata unicamente da oferta para os irmãos necessitados entre o próprio povo de Deus.   

    Alguns versículos se destacam, como o verso 12 do cap 8 onde diz: "Porque, se alguém quer dar, Deus aceita a oferta conforme o que a pessoa tem. Deus não pede o que a pessoa não tem". Também no cap 9 os versos 6 e 7: Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza, nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." Todas essas passagens são usadas pelo sistema para falar de dízimos e ofertas para o templo, o que é uma distorção clara e mal intencionada das Escrituras. Porque o texto fala de coleta para os pobres e não de manutenção do sistema eclesiástico. É oferta para sustentar viúvas, órfãos e velhos e não os luxos de uma classe sacerdotal que se sustenta do suor dos outros. É oferta pra alimentar carne, sangue, músculos, tendões e estômagos, para fazer bater corações e silenciar a fome e não para bancos de couro, aparelhagem de som, ternos caros e templos de alvenaria riquíssimos, editoras, rádios e programas de tv. E certamente não para fazerem placas denominacionais com a foto do pastor na fachada do templo.
Também no cap 9 verso 11 diz: Ele fara com que vocês sejam sempre ricos PARA QUE POSSAM DAR COM GENEROSIDADE. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vcs estão mandando por meio de nos." Amados que sejamos liberais para ajudar quem precisa. Mas que sejamos espertos para não enriquecer quem quer viver as custas do povo de Deus. Essa é a minha oração. Amém

Um comentário: