O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Igreja Livre: O conhecimento da Verdade liberta. Sobre as igrejas da ignorância.

Bom dia amados. Hoje parte da minha meditação se deu no livro de Atos dos Apóstolos cap 17:16 a 34. Esta passagem narra a estada de Paulo em Atenas, na Grécia, onde Paulo teve a oportunidade de pregar o Evangelho na Câmara Municipal de Atenas. Durante as viagens missionárias de Paulo ele foi vítima de açoites, prisões, flagelos e todo tipo de crueldade. Por um simples motivo: por pregar a Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Injusto não? Hoje amados, eu quero falar sobre o poder libertador do conhecimento.      
 Sempre houve nas igrejas do sistema e notadamente nos meios pentecostais, uma grande rejeição ao estudo e ao conhecimento, o que é uma verdadeira heresia.         

Na verdade, existe até um certo orgulho por se ter espiritualidade sem ter estudo. Diz-se que estudar demais, ter muito conhecimento, é nulo. Utilizando até mesmo a citação de versículos fora do seu contexto como "a letra mata" (sendo que o apóstolo cita aqui a lei mosaica e não o estudo formal e acadêmico). Alguns até acreditam que estudar produz ateísmo. Mas o que as Escrituras nos mostram aqui? Que um povo estudado, culto e esclarecido é um povo melhor! Explico: o povo grego em geral era considerado o povo mais culto do mundo antigo. E a cidade de Atenas era especialmente conhecida por seus filósofos. 
Ali foi o berço da democracia.Nas outras cidades em que pregaram a mensagem do evangelho, os apóstolos foram vítimas de todo tipo de crueldade simplesmente por pregar uma mensagem diferente da que era pregada pela religião oficial. Ali não. Um povo esclarecido argumenta sem violentar, aprende com as diferenças. Ao invés de feri-lo e amordaça-lo os atenienses o levaram ao parlamento mais importante da cidade para ouvi-lo. O conhecimento liberta irmãos. E só quem tem interesse em explorar, extorquir e manipular tem interesse pela ignorância do povo. Só quem não tem bons argumentos é que grita, violenta e espanca. Ali Paulo pôde dizer em liberdade que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Lembremos que Estêvão foi apedrejado e morto em Jerusalém pelo mesmo motivo. 
Adquiramos conhecimento irmãos. Principalmente o espiritual, que vem do alto. Pesquisem, estudem tudo que puderem, aprendam. Não é o conhecimento que produz descrentes. O conhecimento liberta. É o orgulho da carne que produz tolos que não crêem. Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário